Artigo, Marco Antonio Villa - O governo acabou

Os ministérios estão paralisados. O que se mantém é a rotina administrativa

O governo Dilma definha a olhos vistos. Caminha para um fim melancólico. Os agentes econômicos têm plena consciência de que não podem esperar nada de novo. Cada declaração do ministro da Fazenda é recebida com desdém. As previsões são desmentidas semanas depois. Os planos não passam de ideias ao vento. O governo caiu no descrédito. Os ministérios estão paralisados. O que se mantém é a rotina administrativa. O governo se arrasta como um jogador de futebol, em fim de carreira, aos 40 minutos do segundo tempo, em uma tarde ensolarada.

. Apesar do fracasso — e as pífias taxas de crescimento do PIB estão aí para que não haja nenhum desmentido —, Dilma é candidata à reeleição. São aquelas coisas que só acontecem no Brasil. Em qualquer lugar do mundo, após uma pálida gestão, o presidente abdicaria de concorrer. Não aqui. E, principalmente, tendo no governo a máquina petista que, hoje, só sobrevive como parasita do Estado.

. A permanência no poder é a essência do projeto petista. Todo o resto é absolutamente secundário. O partido necessita da estrutura estatal para financeiramente se manter e o mesmo se aplica às suas lideranças — além dos milhares de assessores.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nesta terça-feira a noite, leve seus amigos,
colegas, conhecidos e parentes.
5 vezes 1o lugar de Veja. Veja tudo em
www.biermarkt.com.br


27 comentários:

Anônimo disse...

Somente a torcida dos tradicionais perdedores, aliada a costumeira oposição radical, é que pode dar margem a uma postagem imbecil como esta. A Dilma faz um bom governo, lidera com folga as pesquisas e ainda há comentários risíveis dizendo (torcendo) que o governo acabou. Aterrisem, para o bem do Brasil, vocês vão perder outra vez.

Anônimo disse...

Marco Antonio Villa - O governo acabou. Parabéns pelas palavras bem postas.

ao contrário do afirmado pelo Anônimo das 15:44 hs, a Anta Dilma está na frente nas pesquisas porque o dinheiro tudo paga, inclusive pesquisas.

Mas deixando a retórica, a DILMA até pode vencer as eleições, mas jamais poderá NEGAR que seu partido o PT, é comunista sim, é administrado por UMA MAFIA, que baixou um decreto bolivariano número 8.243/2014 na calada da noite, sem passar pelo Congresso, enfiando goela abaixo da população, na pretensão mais espúria e sórdida existente, com o intuito de substituir a Constituição Federal.

E, voltando ao anônimo dos 15:44hs, quando necessitar de tratamento médico, se fores politico já estás a salvo com o Tratamento no Hospital Sírio Libanês por médicos brasileiros, mas se não fores politico, lembre-se de chamar os comunistas vindos de Cuba.

Anônimo disse...

Será um final melancólico para a gerentona incompetente, e é isso que está aí, para pior, a conta ainda não veio! Agora imaginem mais quatro anos de Dilma, será uma catástrofe para o país!

Anônimo disse...

Sempre tem um petralha em horário de trabalho aqui no blog, para defender o indefensável, como o primeiro bovino que comentou neste artigo! Mas eu entendo, ele tenta defender o seu CC, ou carguinho, ou benesse, ou bolsa alguma coisa, ou porque algum petralha famoso apertou a sua mão ou é mais um idiota útil de plantão!

Unknown disse...

Nao entendo porque vc reproduz manifestacao de mandalete? Porque vc nao reproduz a manifestacao do Chefe? E so procurar um membro da TUCANALHA, que manda, e pedir pra ele escrever qualquer m... e postar aqui no seu blog. Este pseudo Sociolog, que nao passa um dia na vida sem lamber a sola de algum membro da TUCANALHA, com certeza nao e a pessoa mais indicada pra analisar o Gov da PRESIDENTA DILMA. Mas continue torcendo, pois e a unica coisa que resta pra vcs, ne?

Marcelo disse...

ERROOOOOOOO



ps: esqueceste de logar Luiz.

Anônimo disse...

Não acabou porque nunca começou ! O petralha das 15:44 está confundindo promessas não cumpridas com trabalho e, pior, liderança em pesquisas devido as bolsas e tudo mais com competência.
Felizmente o Aécio vai mandar elles para casa logo logo !

Anônimo disse...

Olha só a rapidez de quem mama nas tetas do governo federal.

O pelintra não gastou mais do que 9 minutos para ler o post do Políbio, escrever alguma coisa tosca e postar no blog.

Os caras a soldo imaginam que continuam a enganar o povão...

Marco Antonio Villa tem razão - Acabou o governo!! Só falta deitar.

Sds

Anônimo disse...

Tradicionais perdedores? Como? Tradicional perdedor era o Lula, perdeu três eleições seguidas, e depois foi eleito. Quem hoje está na oposição pode vir a ser o governo na próxima eleição. Assim é a democracia.
Claro com votos comprados com o bolsa família, tudo fica mais fácil para quem está no poder.
Mas não se esqueçam que quem paga o bolsa família não é a Dilma, nem foi o Lula, mas sim foi o eleitor e todo povo brasileiro que tem o poder de decidir o seu destino.
O fato concreto é que o atual governo é uma lástima. Não está acrescentando nada de bom. Jogou muita sujeira prá debaixo do tapete, o que é muito ruim para uma faxineira quando isto é descoberto. Fez muitas promessas e não cumpriu. Vejam que até hoje não pagam o piso dos professores do RS. São verdadeiros pinóquios. Sem falar nas promessas da Copa quando teriamos mobilidade urbana padrão Fifa. E nada. Transposição do São Francisco é uma vergonha. Refinaria de Abreu e Lima então uma calamidade. Só um povo ignorante ao extremo para reeleger um governo assim.

Anônimo disse...

Ué, e já começou este governo? Parecem as mesmas faltas de inteligência , de civilização , de honestidade, de decência e de democracia do governo anterior. Ainda não tivemos uma mulher presidente, apenas uma incompetente presidentA!

Anônimo disse...

A única coisa que pode dar garantia de vitória às esquerdas nas próximas eleições são rotundas fraudes eleitorais utilizando as urnas eletrônicas, tão vulneráveis quanto o telhado de vidro de Lulla em relação a sua amante Rose!

Anônimo disse...

Complexo de vira-latas: zagueiro dos EUA defende o Brasil de sua mídia:

Fernando Brito

lalas

É surrealista o que acontece com a Copa no Brasil, na visão da mídia.

Tanto que hoje o ex-zagueiro – e bom zagueiro – da seleção dos EUA Alexi Lalas, um dos destaques da Copa de 1994, ridiculariza a imprensa nacional com sua cobertura sobre a Copa.

Lalas agora é comentarista de futebol e chegou hoje ao Rio.

Está no UOL.

“Em sua conta no Twitter, Lalas falou bem do aeroporto e ainda brincou com a imagem de violência que ficou ligada ao Brasil nos últimos anos. “Dia 1 no Rio. Eu não fui roubado e meus órgãos não foram arrancados”, disse o ex-jogador. Para Lalas, o serviço de desembarque no aeroporto do Rio de Janeiro foi muito bom. “O aeroporto do Rio foi mais rápido e fácil do que qualquer um nos Estados Unidos. Nós pousamos, passamos pela alfândega e pegamos nossas bagagens em 32 minutos”.

Mesmo assim, a idiotice midiática acrescente um “ainda” ao “não foram roubados”.

Lalas dá uma espanada em O Globo, ao replicar ao jornal: “Desculpe. I was just pointing out how perception isn’t always reality. And a World Cup can help change that.”

“Eu estou apenas expondo como a percepção nem sempre é a realidade. E a Copa do Mundo pode ajudar a mudar isto”

Ah, Lalas, vai falando.

A coxinhagem que frequenta o site do UOL já está chamando você de petista e pedindo que espere o segundo dia…

Nem em inglês eles entendem…

Anônimo disse...

Fora PT

Anônimo disse...

Ao Anonimo das 15h44min

Fica evidente no seu parágrafo o grande problema do nosso país.
"vocês vão perder outra vez".
Se você não possui o mínimo discernimento de entender que NÓS somos o Brasil, e se você melhorar, eu também o melhorarei, acho que simplesmente não vale nada a pena abrir qualquer discussão com você.
Eu não "torço", não sou "radical", não sou "oposição".
Na verdade, o que você não entende, é que eu sou minoria: eu trabalho, pago meus impostos, pago caro novamente para dar serviços de mínima qualidade para a minha família, e claro, não fico me escondendo atrás de ideologias para justificar todo o bem e todo o mal que ocorre.
Mas já entendo que "mal" na sua cabeça é tudo que vai contra a cartilha, né?
VAI CARPIR UM LOTE MEU

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

"E, principalmente, tendo no governo a máquina petista que, hoje, só sobrevive como parasita do Estado.

. A permanência no poder é a essência do projeto petista. Todo o resto é absolutamente secundário. O partido necessita da estrutura estatal para financeiramente se manter e o mesmo se aplica às suas lideranças — além dos milhares de assessores."

SÍNTESE PERFEITA DO "ERA UMA VEZ O PARTIDO DOS TRABALHADORES".

Anônimo disse...

Dilma faz um bom governo !!??
Abriram a porta do hospício ???

Anônimo disse...

procure o video, aconteceu na islandia. seja militares, civis, empresários, banqueiros, tecnocratas, apadrinhados, partidos. somente desligando todo o setor de telecomunicações, energia e tudo mais. e mesmo assim quem entende de engenharia poderá ligar seu computador usando placa solar, gerador e tudo mais. e outra, celular dá pra conversar com blue toth. e se tentarem fazer isso pode apostar que todo o setor vai derrubar o governo por que não querem falir. tem a chesf, tem itaipú, tem telebrás, nem embratel, nem oi, claro, tim, gvt, vivo. tem samsung, lg, apple, dell, cern, sylicon valley. sem contar que dá para conversar no exterior. como o governo vai influenciar nas telecomunicações dos brasileiros que moram no exterior? calcula aí, canadá, eua, américa latina, europa, áfrica, ásia, oceania. é o mundo inteiro.

World Wide Web.

não tem como parar isso.

só fechando o cern na suíça, o sylicon valley na califórnia, as centrais de internet na nsa, nro, inglaterra, japão, coréia do sul.

somente uma mega operação mesmo.

Anônimo disse...

Lula e Dilma fazem um bom governo?

Nossa...

Esse cara tem que ler o livro do Olavo de Carvalho.

O cara acredita em PT.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk, o petralha das 15:44 mora em que país ? Cuba ?

Anônimo disse...

EPPURE RIELEGGEREMO

Anônimo disse...

Para o ParasiTa anônimo das 15:44, entendi que tu estas satisfeito do jeito que esta, não é verdade. Deve ser porque estas mamando e sendo conivente com a roubalheira descarada, caos na saúde e não tem filhos estudando. Acéfalos como você tem de sobra.

Anônimo disse...

"A Dilma faz um bom governo,"

kkkkkkkk...

e nos eh que temos de aterrisar?

Anônimo disse...

a presidenta que lidera nas pesquisas, segundo o nosso estimado petralha das 15:44, não vai nem poder dar as caras no jogo inaugural da Copa do Mundo.

vai ter que se esconder, fazer de conta que nao tem Copa do Mundo no pais em que ela preside...ehehe

e o Barba entao, esse sumiu de vez...

nao anda mais em publico e nem da mais entrevista para quem nao seja pelego...

jaco do morro belo disse...

Este governo nunca começou, é baseado somente no bolsa família e o programa minha casa minha vida , isto é muito para um País que precisa buscar competitividade mundial. Em dez anos estaremos no estágio que a África estava a 30 anos atrás. O tempo dirá.

Anônimo disse...

Tem mais, o dinheiro acabou já no início do ano, na autarquia onde trabalho financeiro tem vindo a cada 60 dias, o normal seria 2x por semana, temos orçamento aprovado mas MPOG não envia financeiro para pagar os fornecedores e terceirizados.

Anônimo disse...

Parece que o elemento anonimmus das 20:50 é o único honesto que paga imposto no Brasil. Quem tem ideologia contrária a do elemento não paga imposto e não é honesto e tem de carpir o lote do elemento, como forma de submição, ou como era antes (quando a ideologia do elemento governava o Brasil). Sai fora jacaré.

Anônimo disse...

Realmene não existe argumentação com este lixo de direita, qualquer verdade dita o cara é um petralhaaaaaa, ladrãoOOO não argumentam apenas apelam para a baixaria ja que não tem o que argumentar mesmo.
Defendo o governo por que melhorei de vida nestes ultimos 12 anos e não foi mamando no governo como gostam de dizer foi trabalhando! e melhorando pois estou melhor hoje que estava naquele lixo do psdb mas logico nao vao admitir isso são recalcados demais para admitir melhor colocar a culpa de voces no governo tudo é culpa da DILMAAAAAA bando de ignorante de direita
Ainda bem que a maioria da população nao é feita por este bando de babacas e vai eleger novamente a DILMA e nao so isso reaças daqui 4 anos o LULA volta para a alegria de voces para mais 8 anos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/