Oposição poderá derrubar vetos de Tarso na sessão desta tarde da Assembléia

A sessão desta tarde da Assembléia do RS poderá representar um divisor de águas para os tamanhos verdadeiros das forças do governo e da oposição, porque todos os Partidos com assento na Casa já definiram seus rumos para as eleições de outubro e sobretudo porque importantes vetos do governador irão a voto.

. Os vetos principais dizem respeito a vantagens concedidas para categorias diferentes do funcionalismo.

. Os deputados receiam que seus votos contrariem a legislação eleitoral, porque ela proíbe este tipo de vantagem em período eleitoral, que no caso começou dia 8 de abril, mas a Procuradoria Jurídica da Assembléia acha que o exame dos votos é apenas a continuidade de um processo iniciado antes da data fatal.

- No fim desta manhã (3), o colégio de líderes definiu que serão apreciadas 27 matérias na sessão plenária da tarde. A votação começa por três vetos do Executivo, que trancam a pauta desde o começo de maio, e que impediram as votações em plenário nas últimas semanas. Eles referem-se a projetos de gratificação para os técnico-científicos do Estado e de reajustes de vencimentos no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) e no Instituto-Geral de Perícias (IGP). 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/