Polícia Federal prortege Carlos Araújo, ex-marido de Dilma. Ele foi ameaçado de sequestro por facção criminosa de São Paulo.

O jornal O Globo de hoje  conta na sua edição de hoje que na sexta-feira 2 de maio, o advogado Carlos Araújo, ex-marido da presidente Dilma Rousseff, comprava flores a quatro quarteirões de sua casa, no bairro Assunção, em Porto Alegre, quando foi surpreendido por um telefonema da ex-mulher. Nervosa, a presidente perguntou onde ele estava e pediu que voltasse imediatamente para casa e de lá não saísse. No caminho de pouco mais de cinco minutos, Araújo, que é pai da filha de Dilma, Paula, recebeu ainda no carro os telefonemas do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) e do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello. Os dois determinavam o mesmo que a presidente, com um complemento: ele só deveria abrir a porta para um grupo da Polícia Federal que já estava a caminho. Leia toda a reportagem:

Quando chegou à casa, o grupo de agentes, entre eles o superintendente da PF no Rio Grande do Sul, Sandro Caron, informou a Araújo que ele passaria a ser monitorado 24 horas por dia porque corria risco de ser sequestrado por uma facção criminosa de São Paulo. O esquema de segurança manteve ao menos cinco policiais federais dentro da casa do advogado ao longo de uma semana. Parte deles, vestia-se à paisana, com calça jeans, camisa polo preta e óculos escuros, e outros usavam uniformes da corporação. O grupo mantinha-se sempre fortemente armado.

. Neste período, Araújo não se privou de sair de casa, mas alterou um pouco a rotina. Dia e noite os policiais o acompanharam em trajetos de carro, além de vigiarem as áreas interna e externa da casa. Araújo continuou indo a seu escritório de advocacia para atender aos clientes e à Santa Casa de Misericórdia, onde faz regularmente fisioterapia por conta de um enfisema pulmonar. No entanto, um amigo de Araújo relata que em uma dessas idas ao hospital ele decidiu suspender o tratamento, temendo que algo acontecesse aos outros pacientes. O advogado também reduziu as visitas de amigos, almoços, jantares e reuniões políticas em sua casa, até que a segurança fosse relaxada pela PF. Um amigo do advogado conta que ele não se abalou muito com o assunto e que comentava o tempo todo que nada aconteceria. Respeitava, no entanto, o pedido da ex-mulher, que havia determinado que ele aceitasse a segurança e obedecesse às orientações dos federais.


A casa, localizada na Avenida Copacabana, foi considerada bastante vulnerável pela polícia.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Besteira, é mais dinheiro público jogado para proteger caquedo. Isso é porcaria que não se perde nada.

Anônimo disse...

Que bonitinho!!

Como são humanos e indefesos esses ex-terroristas!!

E, curiosamente, a nota diz que se trata de uma "facção criminosa de São Paulo"...

É, como sempre, Sampa ferrando o resto do Brazil.

Sds

Anônimo disse...

AS VÍTIMAS DE ARAÚJO E DE SEUS GRUPELHO DE ESQUERDISTAS GOLPISTAS TIVERAM PROTEÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL NAQUELA ÉPOCA ???

HÁ, DESCULPE, É VERDADE !!!

NA ÉPOCA DOS MILICOS NÃO SE CRIAVA PCC E NEM COMANDO VERMELHO, POIS OS MILICOS NÃO DEIXAVAM NEM TINHAM PENINHA DELES.

Anônimo disse...


Ridículo. Protejer um ex-assaltante, terrorista e também ex-sequestrador?

Ele que se vire e prove de seu veneno.
Dinheiro público jogado fora com diárias da PF.
Se fosse um cidadão comum já estava morto.

Anônimo disse...

PCC: Padilha levará
modess às presas de SP:

Padilha vai instalar UPPs nos presídios que Alckmin deixou o PCC controlar.

Como se sabe, o PCC é tão tucano quanto o trensalão.

Quanto o Cerra e o Príncipe da Privataria, seus mentores espirituais (e materiais).

Como diz Alexandre Padilha, que vem aí de jaleco branco, os presídios geridos pelos tucanos são o escritório administrativa da facção criminosa que chefia a criminalidade no Estado.

É o QG do PCC !

E, como diz o Mino Carta, São Paulo é a única cidade do mundo em que o crime se organiza dentro da cadeia, por criminosos.

Assim como as UPPs, nas favelas do Rio, retomaram o território do tráfico, aqui, num governo petista de Padilha, UPPs vão se instalar nos presídios e recuperar os presídios para o Estado.

Padilha contou o caso de uma mulher que foi visitar outra num presídio.

A presa pediu que, na próxima visita, trouxesse modess, “porque as irmãs não trazem mais”.

A visitante pensou que “irmãs” fossem devotas de alguma seita religiosa, num trabalho de assistência espiritual às presas.

Não !

“Irmãs” nas cadeias de São Paulo tucano são as presas do PCC.

Elas é que administram a entrada de modess na cadeia.

E de papel higiênico.

Quem pode e quem não pode receber !

E ainda querem governar São Paulo por mais quatro anos !

Em tempo: Alexandre Padilha deu uma entrevista ontem ao programa “Contraponto”, na TVB, do Sindicato dos Bancários. A mediação foi de Paulo Salvador, da Rede Brasil Atual.

Anônimo disse...

Se sequestrassem, o que os bandidos pediriam de resgate?? A grana do cofre do Ademar???

Anônimo disse...

TÃO DE PALHAÇADA, NÃO TEM NADA E CRIAM UM FATO NOVO, MANDA ESTE SENHOR TRABALHAR PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA. ARAUJO LEMBRA DA INCOMPETÊNCIA DE VCS NA ADMINISTRAÇÃO COLARES, FOI A UNICA VEZ QUE TENTOU FAZER ALGO DE ÚTIL E CONSEGUIRAM UMA GREVE DE LIXO EM POA.


EDUARDO MENEZES


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Ele e a Dilma nunca explicaram a destinação da dinheirama roubada por eles do cofre do Ademar.Nunca antes neste pais soube-se de ladrão sequestrrando ladrão!

Cap Caverna disse...

Duvido muito, e para mim é uma noticia plantada pelos PaTifes, para se manterem na midia. Quem iria sequestrar o ex amante da presidANTA. Pedir resgate é algo impossivel, pois seriam mobilizadas todas as policias brasileira, e fechariam as fronteiras e seríamos proibidos de circular nas ruas, não pelo que esse sujeito vale, mas pelo que ele representa.Quem conhece táticas militares e de abafa e emergencia sabe do que estou falando.Seria mais fácil mandar ele para o capeta, em qualquer lugar que ele esteja, mas não sequestrar.

Anônimo disse...

Olha a pelegada petralha fazendo propaganda eleitoral para o Padilha, ministro da saúde dos escravos cubanos, aqui no site do Políbio. Que bando de pamonhas, nunca terão vergonha na cara.

Anônimo disse...

Uma cabelereira de Minas Gerais foi assassinada pelo ex-marido tendo a proteção que era:O marido deveria ficar a 200 mts de distância e se descumprisse seria preso.O bonitão aí o que é,ex-marido de Dilma,ou seja,não é mais nada, tem privilégio?Não é um cidadão comum?Que Brasil estamos heim,essa é a política para o trabalhador?Deus seja louvado.

Anônimo disse...


mais um ibope orquestrado pelos petralhas.

se quisessem fazer isto, não mandariam nem recado, e se tivessem êxito no sequestro, iam trocar por quem? TALVES POR UNS BONS QUILOS DE MACONHA, PRA AJUDAR A PARCERIA COM O PCC, C.V., ETC...

Anônimo disse...

E aí anônimo das 12:24 o que me diz destas manchetes de hoje:
"

21/05/2014 17h22 - Atualizado em 21/05/2014 17h31
MP denuncia 41 após operação contra 'prefeitos' de presídio no RS
Ação atingiu chefes de galerias que lideravam tráfico no Presídio Central.
Um dos denunciados monitorava câmeras de casa com aplicativo de celular."
Onde é mesmo que fica o Presidio Central? Será que é em São Paulo?
Acho que é no RS, governado por petralhas.
Esses petralhas são muito boçais mesmo; acusam os outros daquilo que eles mesmo fazem.

Anônimo disse...

Como foram rápidos nesse caso!
Lendo toda a matéria me espantei que o governo libere o nome do informante, que está preso, que teria avisado sobre o plano de sequestro. É isso mesmo? Eles querem morto o tal irariano? Quanta incompetência!

Anônimo disse...

Volta "Carlinhos"!!!!!

Anônimo disse...

E para nós onde está a segurança?È só para terroristas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/