PIB do RS só cresceu 1,8% no trimestre fechado em fevereiro.

O PIB do Rio Grande do Sul manteve desempenho favorável no trimestre encerrado em fevereiro, comparativamente ao encerrado em novembro, puxado principalmente pela safra recorde de grãos do ano passado. Entre dezembro e fevereiro de 2014, o IBCR-RS, uma espécie de prévia do PIB, aumentou em 1,8%.

. De acordo com Banco Central, o trimestre encerrado em fevereiro, comparativamente ao encerrado em novembro, mostrou um recuo de 0,6% no Índice de Atividade Econômica do Brasil (IBC-BR). O motivo, segundo a nota divulgada pelo BC nesta quinta-feira (8), foi a moderação do crescimento da atividade do Sul e do Centro-Oeste, além da freada do Sudeste, a região com maior participação no índice nacionalO Norte e o Nordeste do país contribuíram positivamente, principalmente pelo desempenho positivo da indústria.

. O IBC-BR é uma forma de avaliar como está a evolução da atividade econômica brasileira. O índice incorpora informações sobre o nível da atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária. O acompanhamento do indicador é considerado importante pelo BC para que haja maior compreensão da atividade econômica. É uma espécie de prévia do comportamento do PIB.     

5 vezes 1o lugar 
de "Comes e Bebes" de Veja.
Porto Alegre.


Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/