Comandante da BM em Bento: "Este presídio local é uma bomba-relógio. Não dá mais !"

A foto é de ontem, publicada no blog da Rádio Difusora 890FM.



Pouco depois da rebelião de ontem de manhã no Presídio de Bento Gonçalves, RS, o comandante da Brigada Militar na cidade, major José Paulo Marinho, fez um desabafo inédito e que explica bem a omissão do governo estadual em relação ao que acontece - e que não é diferente em todo o sistema prisional gaúcho, conforme denuncia reiteradamente a OAB:

- Há anos que eu venho falando que o presídio de Bento Gonçalves é uma bomba-relógio. E quem sofre com isso é a comunidade. E a Brigada Militar juntamente com a Susepe tem que tomar as medidas que dependem, muitas vezes, de decisões que fogem à nossa alçada. Não dá mais.

. O governador Tarso Genro nem sequer recebe o prefeito Guilherme Pasin para discutir a deterioração do presídio local, que tem capacidade para 158 presos e abrigava, onten, 336 apenados, segundo avisos que o editor recebeu esta manhã.

, O presídio está localizado na zona mais central da cidade, na Rua Assis Brasil.

- Em maio de 2010, ainda no governo Yeda, houve licitação para a construção de novo abrigo, mas até o momento nada foi feito. No ano passado o orçamento registrou provisão de R$ 12 milhões para as obras, mas o dinheiro sumiu. 

7 comentários:

Unknown disse...

Vc leu esta, jornaleiro: na Bacia de Santos, la no Pre Sal, aqle negocio que e de mentirinha, conforme vcs da imprensa tapuia, a PETROBRAS, mesmo quebrada, CONFIRMOU a existencia de apenas CINCO BILHOES DE BARRIS DE PETROLEO. Vc entende, agora, porque o Aecinho PÓ..., e a turminha da TUCANALHA, todos amiguinhos da CHEVRON, querem AFUNDAR A PETROLEIRA? E como disse o CERRA, seu candidato, para a Repres Comercial do Gov dos EUA, em email publicado pelo Snowden: " depois de assumirmos, cara amiguinha, mudaresmos este regime de partilha"... Vc poderia explicar pra suas netas o que significa "mudar" o regime de partilha. O que vc acha?

Anônimo disse...

Tem que perguntar ao Prefeito de Bento Gonçalves pq não indicou um terreno para construir outro presidio afastado do centro da cidade, quando foi perguntado pelo governo do Estado e Federal, porque a verba tinha e tem para construir outro Presidio.

Talves ocorra com Bento Gonçalves, o que ocorre na maioria dos municipios do RS, ou seja, todos a favor de novos presidios, desde de que não seja em seu município.

Ricardo disse...

Este é um governo de papel, plenárias e discursos inflamados. Lamentavelmente só ......

Anônimo disse...

Sgarbi pesquisa no Google que em meados de 2000 era uma previsão de 12 a 18 bilhões e agora baixaram para 5 bilhões.Já ouvimos isso antes, queremos ver o petróleo jorrando,o resto é conversa.O Brasil deixou de ser autossuficiente no Governo do PT e em 2013 produziu menos que 2012 isso é fato, só pesquisar no Google que há N fontes inclusive oficial.A Desculpa da Graça Foste foi de que algumas plataformas diminuíram a retirada e que em breve novas plataformas entrariam na operação.Cadê?

Anônimo disse...

Amigo, o prefeito adquiriu e doou área de terra para o Estado construir o novo presídio. Mas o Tarso........... NADAAAAA

Anônimo disse...

Sgarbi notícia fresquinha para seu comentário,Petrobrás teve lucro reduzido em 30% no trimestre em relação a 2013,veja no site do IG.

Anônimo disse...

"a PETROBRAS, mesmo quebrada, CONFIRMOU a existência de" CORRUPÇÃO e mentiras de toda ordem, tal qual o paizão do CARLOS SGARBI, o pinguço.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/