Justiça interdita Presídio Estadual de Bento,manda desalojar 350 presos e culpa o governo por omissão grave

A Brigada usou de força bruta para enquadrar os presos rebelados de Bento. A foto é da própria BM.



O juiz Rudolf Carlos Reitz decidiu interditar o Presídio de Bento Gonçalves, RS, ordenando o desalojamento imediato dos 350 detentos que lá se encontram. Ele acolheu auto de interdição solicitado pelo Ministério Público, que se baseou em laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros.

. Ontem de manhã os prisioneiros iniciaram nova rebelião, atearam fogo em colchões e promoveram depredações.

. Eis a decisão do juiz, que é o mesmo juiz das Execuções Penais:

- Decreto a interdição total do Presídio Estadual de Bento Gonçalves, ficando, doravante, proibido o ingresso de presos, devendo haver o imediato remanejamento dos detentos atualmente recolhidos, que devem ser deslocados para outras unidades prisionais, até que cesse a interdição.

. O Superintendente da Susepe já foi intimado. A Polícia Civil e a Brigada foram cientificados da decisão.

. O juiz Rudolf Carlos Reitz lembrou na sua decisão que ação civil pública do MPE já tramita em Bento Gonçalves com caráter de urgência, tratando exatamente da deterioração do Presídio Estadual.

. Culpa de quem ? Leia o despacho do juiz:

- O quadro é grave e complexo, e imputável diretamente à omissão do Poder Executivo Estadual (governo) em não aadotar providências que poderiam evitar que a situação chegasse a esse ponto.


. Este é um problema inédito que enfrenta o governo Tarso Genro, já envolvido em denúncias até em Cortes Internacionais, dado à degradação do sistema penitenciário do RS. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Ué,por quê não interditaram o de Pedrinhas no Maranhão?Não são dois pesos e duas medidas?

Anônimo disse...

O mentiroso governo petista não dá conta nem de cuidar dos presos, imagine só do resto.

Cap Caverna disse...

O PT é uma quadrilha formada por ladrões, corruptor e corruptores, lunáticos, vigaristas, ignorantes tanto cultural como moral, e não tem como os resultados de tudo que eles fazem ser melhor do que ocorre. Pena nosso eleitores em sua grande maioria não conseguem pensar e analisar as bandalheiras que essa gentália esta fazendo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/