Artigo, Percival Puggina - Quem pariu a Copa que a embale

De vez em quando me vem à lembrança a figura do Lula oferecendo o Brasil para sediar a Copa de 2014, com aquele ar de Moisés malandro levando o povo à terra prometida. Entre os anos de 2003 e 2007, o governo brasileiro suou o topete para alcançar o espetacular objetivo. Sempre fui contra.

Antes da Copa da África do Sul, a propósito do "Let it be! (Pois que seja!)" com que o bispo Desmond Tutu respondeu aos jornalistas que lhe perguntaram se os estádios sul-africanos não se transformariam em elefantes brancos, eu escrevi: "A FIFA impõe aos países eleitos para acolher seu empreendimento exigências que só se cumprem despejando bilhões de dólares nos seus cofres, nas betoneiras das construtoras e nos altos fornos das siderúrgicas. Se fosse bom negócio, não faltariam empreendedores interessados em bancar a festa porque sobra no mundo dinheiro com tesão para o crescei e multiplicai-vos".

Contudo, os delírios de grandeza e a notória imprudência do líder máximo do petismo nacional mobilizaram a opinião pública que aceitou a Copa como um dos símbolos do Brasil potência emergente. 

CLIQUE AQUI para ler todo  artigo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Mas isso tudo só aconteceu por dois motivos:
1. o povinho adestrado JAMAIS se deu conta de que era absurdo um país com tantas carências gastar tanto dinheiro pra fazer uma copa, e foi na onda do oba-oba que tão bem caracteriza o efeito manada que é marca registrada do brasileiro idiota.
2. a mídia fez o seu papel de catalisador do ufanismo, propagando a catarse coletiva que fazia o mesmo povinho se deleitar e se contentar com um evento que, sempre se soube, não deixará nenhum legado ao país e só servira pra enriquecer os petistas e amigos dos petistas!

Anônimo disse...

O CACHACEIRO AMIGO DO SGARBI DISSE QUE NÃO ENTRARIA DINHEIRO PUBLICO, NA AFRICA DO SUL APÓS A COPA ELES ESTÃO ATÉ HOJE PAGANDO A DIVIDA DE 5 BI EM DOLARES, VAMOS ESPERAR A NOSSA, QUEM SABE EM 10 ANOS SABEREMOS O REAL PREJUÍZO QUE O LULA NOS DEU COM ESSA COPA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Pela primeira vez vou torcer para que a Seleção Brasileira de Futebol seja derrotada.

Quero o mesmo "dinheiro" dos estádios padrão FIFA para os hospitais; aposentadorias dos que trabalham; para a saúde; para a Educação.

Mas não quero a interferência dos políticos, e empreiteiras, porque estes cobram comissão que duplica os custos do orçamento inicial.

Anônimo disse...

Percival Puggina não é o criador de Cleber Bevenhú, aquele que fala mal do PT e não aceita ser replicado e, quando é, bota a gravação na veja. Tal criador, tal criatura.

Carlo Germani disse...

Puggina, sempre brilhante nos seus artigos.

Frases inquestionáveis:

-"Lula quis fazer uma borboleta e pariu um morcego".
-A potência emergente foi tomada de assalto pelo crime organizado..."
-"(...)não estamos em condições de receber visitas..."

Pergunto:Toda a mídia mundial está
desconstruindo as fraudes e engodos das Eras Lula/Dilma/PT,com a demonstração explícita de incompetência governamental,de
corrupção institucionalizada,de caos urbano (na verdade terrorismo
urbano alimentado pela corja petista-comunista no poder),da destruição do patrimônio público (vide Petrobras,Eletrobras,...),
da inflação crescente,dos déficits nas contas públicas,
do aparelhamento corrupto da máquina pública com a escória humna,política-partidária do PT et caterva,da submissão ao sindicalismo comuna,(...)

o que falta para mais de 50 milhões de imbecis coletivos (eleitorado do PT/Lula/Dilma et caterva)se convencerem de que a permanência desses psicopatas comunistas no poder,se não forem apeados do poder,levarão o Brasil
à inviabilidade generalizada como nação?

Lula/PT/Dilma et caterva tem um único projeto para o Brasil:a implantação de um governo ditatorial e totalitário.Uma URSS
ou Cuba do século 21.

O resto é conversa pra boi dormir...

Anônimo disse...

E porque o povo brasileiro não cobra diretamente ao 'Barba' explicações sobre esta gastança?

Anônimo disse...

Cleber Bevenhú só deixou o petista zurrar a vontade no telefone com aquela argumentação digna de teóricos da cachaça, onde corre muito papo e nenhum conteúdo real!

Anônimo disse...

O PTRALHA das 11:21 não gostou de ter sido gravado pelo jornalista Cleber, tá brabinho coitado!!

Jaguariense disse...

É muito divertido ler o que escreve o Petralha das 21:21, bem como os Sgarbi's da vida. É patético! No que virou o PT do general Golbery!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/