Servidores da Saúde denunciam maus tratos na pefeitura de Porto Alegre

Servidores da Saúde de Porto Alegre denunciaram, à Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal, nesta terça-feira, a sistemática adulteração de suas folhas de ponto por parte de chefias que estariam agindo com o aval do Executivo. A secretaria municipal da Saúde é dirigida por Carlos Casartelli, PTB, aliado de Dilma, Tarso e Fortunati. O PTB ocupa posições em todos os governos. A notícia é do bem elaborado site Sul21, alinhado com o PT e o governo Tarso Genro, de quem é toda a informação e texto a seguir:

 Os funcionários pediram ajuda da Cosmam para tentar barrar práticas como o registro de faltas em dias trabalhados e roubos no banco de horas, além dos repetidos casos de assédio moral. Entre outras medidas prometidas, a Cosmam anunciou que encaminhará as denúncias ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e à Superintendência do Ministério do Trabalho e pedirá esclarecimentos do prefeito e dos secretários municipais da Saúde e da Administração.

. Rosana Metrangolo, enfermeira do Pronto-Atendimento Cruzeiro do Sul (Pacs) e integrante do Sindicato dos Municipários (Simpa), disse que, frequentemente,há pequenos descontos, pequenas mordidas
no ponto.

. Há inúmeros processos administrativos na SMA, mas todos foram indeferidos,contou. Segundo ela, na paralisação dos dias 26 e 27 de março, o corte do ponto surpreendeu a todos, pois o atendimento foi mantido nos casos de urgência e emergência.

. Houve descumprimento da Lei de Greve.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Existem chefias e Coordenadores totalmente despreparados para a função. Sem a mínima experiência técnica e em gestão de pessoas. Um terror nunca presenciado em meus 33 anos de serviço. São chefias que agem de forma ditadora a mando do governo, simplesmente tomam decisões na base do agrado. Recorrer a quem?

Anônimo disse...

Pois ééé.... também tem servidora (Rejane Lucca)da SAMU que deveria estar trabalhando mas está em casa com uma pretensa doença de "SAÚDE MENTAL"... para justificar suas faltas ao trabalho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/