Tributo a Chavez é comemorado com barricadas de protesto nas ruas. Cúmplice da opressão de Maduro, Dilma manda seu valete Gilberto Carvalho para homenagear o caudilho morto.

A manifestação ao lado começou na madrugada no bairro El Guarataro, Caracas. 



Em meio à onda de protestos que sacode a Venezuela, o governo do país promove nesta quarta-feira um dia de homenagens a Hugo Chávez, cuja morte completa um ano. A data não deve ser celebrada com a tranquilidade desejada pelo presidente Nicolás Maduro, o sucessor de Chávez. A capital Caracas amanheceu com dezenas de barricadas erguidas por manifestantes em vários pontos da cidade, o que acabou provocando o fechamento de vias e congestionamentos, de acordo com informações da imprensa venezuelana. A Guarda Nacional teve de ser chamada para retirar as tábuas, pedras e sacos de lixo que formavam as barreiras. 

. Segundo o jornal oposicionista El Universal, manifestantes e a Guarda Nacional Bolivariana (GNB) entraram em choque em Carrizal, no Estado de Miranda, quando um grupo tentou levantar uma barreira em uma das vias da cidade. Ainda de acordo com o jornal, que descreveu a situação como “um campo de batalha”, uma pessoa foi presa. Os jornais locais também estão publicando relatos de tentativas de dispersão de grupos menores manifestantes em Caracas e em Maracaibo.

. A maior das celebrações em homenagem a Chávez está prevista para o fim da tarde, próximo da hora em que sua morte foi oficialmente divulgada. Entre os convidados para a cerimônia constam quase toda a galeria de chefes de Estado alinhados ideologicamente com o chavismo. Um dos primeiros a chegar foi o ditador cubano Raúl Castro. Também vão participar das homenagens os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e da Nicarágua, Daniel Ortega. A presidente Dilma Rousseff mandou a Caracas o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho. As cerimônias começarão com um desfile militar no setor oeste de Caracas, durante o qual o governo exibirá seu equipamento militar. Depois está prevista uma cerimônia no mausoléu de Chavéz. Ao todo, o presidente Nicolás Maduro planejou esticar a agenda de celebrações e a transformou numa espécie de “jornada de tributos” com intermináveis dez dias de duração.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tinha razão o Gilbertinho: o bicho está pegando em 2014. Noutros tempos Dilma não desperdiçaria uma oportunidade de viajar para fazer festa com os bolivarianos.

Anônimo disse...

Porque será que eu já não me surpreendo com o silêncio obsequioso da mídia gaúcha ???

Digo e repito : a imprensa gaúcha não informa, pois seu objetivo é a desinformação e alienação.

Anônimo disse...

É melhor os habitantes de Banânia irem se preparando para lutarem por seu direito inalienável à democracia. Pois se os petralhas perderem a próxima eleição ao Governo Federal irão criar uma verdadeira guerra civil com a ajuda de seu exército particular, o MST. Eu vou para a rua, doido para dar um pau nesses merdas.

Anônimo disse...

Xiiiiiiii!!!!!!! O tributo a Chaves vai abafar em 90% os movimentos do anarquistas na Venezuela.

Anônimo disse...

Essa cambada de débeis mentais marxistas, certamente irão pedir ao Papa Francisco, canonizar esse devil do Chaves, tal a idolatria que eles tem pela cópia do Duce!Caso não sejam atendidos eles mesmos irão santificar o demônio que é amigo de todos eles.

Anônimo disse...

No momento, a única arma que nós temos contra os comunistas aqui na América Latrina, é o câncer, que produziu uma baixa importante, que a esquerdália da Venezuela não conseguiu repor a tempo, pelo menos, com o mesmo carisma do psicopata do Chaves!

Anônimo disse...

O Brasil está trilhando no caminho errado.

Justiniano disse...

O Raul Castro está com o cu na mão, porque caso Maduro caia, se foi o petróleo barato que ele manda, e aí a crise bate em Cuba. Mas como os cubanos são bovinos amestrados, vão continuar alegando que todas as desgraças são provocadas pelos ianques.

Certamente Raul Castro vai ter uma charla com a bosta da Dilma, para aumentar a remuneração de Cuba pelos médicos escravos, porque acreditam esses 3 mil a mais também serão também enviados a Cuba, ou seja 6 mil, metade para cada uma das partes.

Hoje vão ter que encher de formol o cadáver insepulto do Chavez. Maduro vai dizer que viu Chavez caminhado no palácio!!!!

Anônimo disse...

por falar em cancer, anonimo das 19:20, faleceu o ex-presidente do PSDB, Dep Sérgio Guerra e de Cancer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/