Serra diz que Dilma está derretendo

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (28) que a queda da aprovação da presidente Dilma Rousseff mostra que a petista “está derretendo”. “A avaliação de governo tem um papel determinante na eleição”, completou Serra. De acordo com uma pesquisa do Ibope divulgada na quinta-feira (27), o índice de pessoas que consideram a gestão federal boa ou ótima caiu de 43% para 36% desde novembro.

. No mesmo instante em que o ex-governador fazia essas afirmações para um grupo de repórteres, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também falava com jornalistas em outra roda (…): “O cenário eleitoral não está posto. A população não está pensando em eleição agora [...] Quando saí do governo para ser candidato à Presidência, em maio [de 1994], pensei até em desistir por causa das pesquisas. Em julho, eu estava começando a melhorar. E depois ganhei em primeiro turno”, explicou FHC.

(…)

. Serra e Fernando Henrique participaram do seminário “O golpe de 1964: o passado e o presente 50 anos depois”, evento organizado pelo instituto FHC.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ver o que ele vai dizer, quando for chamado a depor sobre o tresalão paulista, onde teve $ público federal. Já que a 20 anos o governo do Estado de SP, do PSDB, obstaculiza abtaculiza abertura de CPI na Assembléia Legislativa.

Anônimo disse...

O pt entrará para a hisótia como o partido que, com sua incompetência, conseguiu destruir a Petrobrás. E todos os que apoiam as maluquices do pt tbém tem parcela de culpa.

Anônimo disse...

Aécio sabia do que falava. Há mesmo o “mensalão da Internet”: o da direita…

Autor: Fernando Brito

No final de maio do ano passado, o senador Aécio Neves publicou um artigo na Folha, fazendo coro às acusações de Marina Silva de que havia um ”Mensalet” ou “mensalão da internet”, “uma indústria subterrânea voltada a disseminar calúnias e a tentar destruir reputações”.

“Fingindo espontaneidade, perfis falsos inundam as áreas de comentários de sites e blogs com palavras-chaves previamente definidas; robôs são usados para induzir pesquisas com o claro objetivo de manipular os sistemas de busca de conteúdo; calúnias são disparadas de forma planejada e replicadas exaustivamente, com a pretensão de parecerem naturais.“, escreveu Aécio.

Hoje, o Estadão mostra que o presidente do PSDB sabia do que estava falando.

Pouco antes do julgamento dos embargos infringentes, segundo o jornal, “um ‘exército de “robôs’ entrou em campo no Twitter durante o julgamento do mensalão com o provável objetivo de levar um slogan aos “trending topics” – a lista de termos mais citados”.

A mensagem “diga #NaoAosEmbargosInfringentes” foi espalhada por 23.846 usuários.

Deles, apenas três pessoas de verdade.

Os outros 23.843 eram perfis falsos, criados em série e, informa o repórter Daniel Bramatti, “seguidos por zero usuários e também não seguiam ninguém no Twitter; entraram na rede em 13 ou 14 de setembro”.

Todas as mensagens remetiam a um vídeo no Youtube, o “#OperaçãoBrasilSemPT.”.

O senador Aécio Neves, que foi à Justiça tentar bloquear menções a seu nome que o associassem a entorpecentes ou a desvios de verba, certamente vai apoiar uma investigação sobre este “exército” de “robôs” que visava pressionar o Supremo e criar um clima de comoção nas redes sociais, não é?

E não precisa ser sob sigilo de Justiça, como fez ele, identificando-se apenas como “A.N. da C.”.

Pode e deve ser aberto, conduzido pelo Ministério Público Eleitoral, já que a menção ao “Brasil sem PT” deixa evidente o cunho de propaganda antipartido da propaganda e, portanto, tão propaganda eleitoral irregular quanto aquela que é a favor.

Basta imaginar o que estariam fazendo, a esta hora, os tucanos se a chamada fosse para um “#OperaçãoBrasilsemPSDB”.

É, simples, simples, descobrir a origem: basta pedir ao Twitter os “IP” dos criadores ou do criador dos perfis falsos, naqueles dois únicos dias. Identificado, ver quem o contratou.

Você acredita que o PT vá pedir essa apuração? Nem eu.

E os “brucutus” tucanos vão continuar agindo na certeza da impunidade.

Anônimo disse...

cuidado oposição, isso esta somente no começo. O PT é capaz de tudo para virar a mesa deste jogo. Mantenham a linha até o fim.

Anônimo disse...

Não é a Dilma que está derretendo, é o Brasil que está derretendo.Vide Petrobrás e Eletrobrás entre outras.

Anônimo disse...

Acho que sai a Gerentona da cena política e entra o Barba pedófilo!
Temos que descobrir as fotos do Barba na amazônia!

Anônimo disse...

Derretendo?
Com pesquisas que indicam vitória esmagadora no primeiro turno?

Anônimo disse...

Espero que Serra não erre novamente. Apesar de socialista, digo autentico socialista, os do PT são de direita corrupta travestidos de esquerda.

Não há no Brasil uma direita séria, o que se vê são empresários, Jorge Gerdau por exemplo, sendo enrolados pelos PTRALHAS, os coagindo sob ameça de perseguição.


Surfista Prateado disse...

Vai ter uma bela surpresa. Só um ignorante desfaz do bolsa-esmola. Se botar um macaco de candidato pelo PT, ganha. Se botar Hitler, ganha também.

Anônimo disse...

A Dima tá morta, só os petralhas que querem ela........o diabo que são muitos.....

Anônimo disse...

o pt já esta tirando dinheiro da saúde pra cobrir a copa....isso não vai acabsr bem pra eles

Anônimo disse...

A barriguda dentuça perna fina, não derrete, porque bosta não derrete! A bosta seca, e vira adubo, mas nesse caso se colocarem na terra irá contaminar todo o solo e o lençol freático.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/