Ministério da Saúde entrega 90 mil doses suspeitas de HPV ao RS. Lote foi interditado depois de problemas em meninas de Veranópolis e Porto Alegre.

O uso de um lote de quase 90 mil doses da vacina contra HPV foi suspenso pela secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. Nesta semana, cinco meninas de Porto Alegre e uma de Veranópolis (região serrana) passaram mal após tomarem a vacina. 

. O lote interditado representa um terço das 271 mil doses que o estado recebeu para a campanha de imunização contra o HPV. 

. O Ministério da saúde informou, em nota, que a vacina é segura. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a imunização contra o HIV é adotada em 51 países, cobrindo uma população de 175 milhões de meninas. Para a pasta, a maioria das reações pode ser considerada leve, e os pais devem levar as filhas ao posto de saúde para tomar a primeira das três doses necessárias.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não deixe as mulheres de sua família se vacinarem com essa porcaria! Esse programa é mais um engodo como a vacina contra a gripe H1N1 (que eu nunca me vacinei), para indústrias e os PeTralhas, ganharem muito dinheiro! Vejam o artigo "Vacina contra o HPV: o que você precisa saber e o governo omite", no site Mídia sem Máscara, em:
http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/denuncias/15050-2014-03-19-21-08-38.html

Anônimo disse...

Essas vacinas são PRA inocular doenças. Eles inventam surtos PRA todo mundo ficar com medo e ir se vacinar.Se o governo quizesse nosso bem, nos daria segurança mas, muito pelo contrário eles protegem os bandidos. Miriam

Anônimo disse...


Um conceituado médico, conhecido meu, proibiu as 2 filhas de se vacinarem.

É uma fria.

Nunca fiz a vacina da gripe, e não tenho uma gripe há muito tempo.
Amigos que se submeteram a vacina pegaram uma gripe fortíssima.

Luiz disse...

Estes bocós que são contra os programas de vacinação estão ainda na idade da pedra lascada

Anônimo disse...

Esta vacina é Cubana ou Indiana?

Adilson Minossi disse...

Desde 2003 que as vacinas que o Governo do PT "importa" tem apresentado problemas. Certa vez importaram vacinas de CUBA. O Mundo sabe que a medicina de Cuba é uma droga, mas a cumpanherada PeTralha faz tudo pra fazer "negócios" com Cuba.
Eu tenho mais de 70 anos e jamais tomei aquela famigerada vacina contra a gripe que quase obrigam os idosos a tomar. Muitos amigos da mesma idade quase morreram de pneumonia após a vacina. O vírus da gripe, como todo virus, é mutante e o tempo de fabricação e envio das vacinas e quando é dada à população o vírus já é completamente diferente do anterior.
Em suma, governantes do PT seja no âmbito municipal, estadual ou federal não tem a mínima consideração com a saúde da população. Prova disso é a Saúde em Porto Alegre e de todo o Brasil. Os hospitais viraram campos de concentração.

Anônimo disse...

Políbio,

Que apliquem o Estatuto da Criança e Adolescente em quem criou esta monstruosidade.

Esta vacinação contra o HPV é um crime!!

Estão jogando estas meninas para começarem sua vida sexual sem se preocupar com "proteção", pois tomaram vacina.

JulioK

Luiz Vargas disse...

E os PeTralha$ iriam perder a chance de fazer mais uma "li$$$ita$$$ão" fajuta para faturar "recursos não contabilizados" e engordar o caixa 2 para campanha eleitoral?
Primeiro o cumpanhero Padilha e seus médicos de Cuba e agora vacinas que causam efeitos colaterais. Brincam com a saúde do povo para encherem os bolsos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/