Na contramão de FHC, Serra e Alckmin, Aécio decide partir para CPI da Petrobrás

Na tentativa de evitar um isolamento no partido, o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, trabalha desde sexta-feira  para convencer lideranças tucanas a apoiarem a criação de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da Petrobras no Congresso Nacional para investigar a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), pela empresa estatal. É o que informa a Folha de S. Paulo de hoje. Leia e saiba mais sobre as negociações que faz Aécio:

Na sexta-feira, o ex-governador José Serra fez coro ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e disse não ser, por enquanto, favorável à iniciativa no Congresso Nacional. Na manhã de sexta, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que, se houver uma boa investigação, não há necessidade de abertura de uma CPMI.
Em busca de apoio, Aécio telefonou na noite de sexta-feira para o ex-presidente e, na manhã de ontem, reuniu-se em particular com o governador de São Paulo, em Campos do Jordão (SP). Nas conversas, afirmou que a bancada do PSDB no Congresso Nacional é unânime no apoio à iniciativa e está disposta, assim como o PPS e o DEM, a abrir uma investigação.
Segundo a Folha apurou, FHC e Alckmin não recuaram da posição, mas concordaram que cabe ao Congresso Nacional tomar a decisão.
"A minha posição, como presidente nacional do partido, é de que devemos investigar. Se tivermos condição de constituir uma CPMI, nós vamos fazê-lo. E eu acho que a decisão de demissão do Nestor Cerveró [ex-diretor da área internacional da Petrobras] é uma decisão covarde do governo. É a história da corda que rompe no lado mais fraco. E as outras pessoas envolvidas nisso?", afirmou o tucano, ao participar do 58º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão (SP).
No evento, o dirigente do PSDB minimizou as divergências na sigla sobre o tema e disse que a abertura de uma investigação no Congresso Nacional é um "sentimento majoritário" no partido. Ele ressaltou ainda que é "praticamente unânime" na bancada federal do PSDB a opinião de criação de uma CPMI.

"Cada um tem a sua posição. Eu acho que quem está no Congresso Nacional, nesse enfrentamento e buscando uma apuração, tem esse sentimento. Esse é o sentimento majoritário no partido", afirmou.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Editor, certamente tem esqueleto tucano nos armários da Petrobras.
A alta cúpula do PSDB sabe que mesmo com CPI Aécio não vence as eleições. Na opinião dos cacifes não vale a pena revirar os mortos, pois tem muita agente com rabo preso. O partido ainda terá que enfrentar Mensalão Tucano, Alstom/Siemens e a investigação de desvio do governo Aécio de 4,3 bi. Cpi agora é risco pro PT e pro PSDB.

Anônimo disse...

Não adianta nada Aécio, o PMDB, tem a Presidencia do Senado e da Camara, e o PMDB é unha e carne com o PT, não vai aprovar instalacao de uma CPI até porque tem um monte de indicaçäo dentro da Petrobras.
Não vai dar nada de novo.

Anônimo disse...

O PSDB=PT, só faz parte de uma esquerda mais chique, mas tem os mesmo defeitos estruturais, morais e civilizatórios que todos os esquerdistas tem.

Anônimo disse...

Como se pode observar, Aécio é filiado e presidente de um grande partido e tem três grandes cabos eleitorais: FHC, Alkimin e Serra. Parece brincadeira mas não é. O presidenciável está mesmo é no mato sem cachorro, como se dizia antigamente. Aliás, a política brasileira está transformada num grande faz de conta, para não dizer numa merda. Não existe oposição no país. Enquanto isso, a esquerda caviar deita e rola.

Anônimo disse...

Não duvida o FHC aparece defendendo a Dilma ...
É tudo farinha do mesmo saco !
A origem de todos eles, FHC, Serra, Dilma, etc. é a mesma, são marxistas, na hora h, se defendem.

Anônimo disse...

AONDE ESTA O TITIO JORGE ?

Anônimo disse...

daqui a um mês isso já vai estar esquecido, daí quero ver no que o dublê de playboyzinho vagal, cheirador de cocaína e candidato tucanalha vai se agarrar.
sujeitinho patético (e pateta).

Anônimo disse...

É isso aí Aécio. Quem não deve não teme. Pra cima dos petebas e tucanos associados.

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

É desnecessário, mas vou repetir: PT e PSDB são as duas faces da mesma moeda falsa do neo comunismo, agora não voltado a implantar a "sociedade sem classes", mas sim uma sociedade subjugada a uma "zelite" determinante de tudo. Engana-se quem pensa que o plano de manutenção eterna do poder é do PT. É tudo uma simples pantomima de "alternância" entre os dois ramos da mesma quadrilha! Ou foi "por acaso" que a cúpula do PSDB optou por deixar o Cachaceiro "sangrar" quando poderia simplesmente tirá-lo do poder? Não foi! Foi só um recuo estratégico para não "quebrar o trato"!

Anônimo disse...

Depois, alguns tucanos ficam bravos comigo quando AFIRMO que PT e PSDB são farinha do mesmo saco político-ideológico!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

CADÊ a "oposição" ( DEM e PSDB)?

Vai sair ou não um pedido de instauração de um processo de impeachment contra a presidente Dilma (PT)? Ou ACHAM, a exemplo do então presidente Lula, em 2005, que é possível levá-la sangrando até as próximas eleições?

Com a palavra os tucanos e os políticos do DEM, conhecidos nacionalmente pela sua argúcia, tirocínio geniais, além, é claro, pela sua coragem e denodo no embate contra os vendilhões da Pátria?

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Quanta gente histérica , nossa! Parem, Respirem, Pesquisem, depois venham dar opinião. até bem pouco tempo todo brasileiro era técnico de futebol. Agora todo mundo é técnico em política , em Administração, em negócios Internacionais. Calma gente Dilma é boa no que faz, o Brasil está muito mais rico hoje do que a doze anos atrás. O povo Brasileiro estå mais rico hoje e estará mais ainda daqui para frente. A difamação por hora orquestrada se dá porque tem tubarões de olho na Petrobras. Assim a estratēgia e denegrir para tomar mais facilmente. Pasadena com certeza está sendo cobiçada.

Anônimo disse...

Parabéns, caro "Garivaldino Ferraz - Brasília", às 14:50!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Parabéns, caro "Garivaldino Ferraz - Brasília", às 14:50!

Almirante Kirk

prof.: Orlandoni disse...

Eu sou deficiente fico preciso de uma cadeira de roda motorizada, vi no sita do banco do brasil que a presidente do brasil, tinha aberto uma linha de credito pras pessoas deficiente comprarem cadeira de roda, portes,fazer adaptação nas suas casas dependendo das nescidade
suas. Agora é que vai tudo pro brejo, você precisa ter dez, salario minimo, eu só recebo um salario de pensão, minha esposa também recebe um salario de aposentaria,se eu recebesse dez, salario de aposentadoria não precisava de empresto de assencibilidade dona presidente ok. Sem mais um abraço atenciosamente Orlandoni Pereira deAlbuqueruqe

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/