Passivo trabalhista do Trensurb já soma R$ 200 milhões

O passivo trabalhista do Trensurb, o trem da Grande Porto Alegre, já soma R$ 200 milhões. A estatal federal, que está no olho do furacão das denúncias de malfeitorias praticadas entre ela e o cartel Alston-CAF, investigados agora pelo Cade, Polícia Federal, MPF e TCU, é uma fábrica de ações trabalhistas.

. O Trensurb é dominado há 12 anos por dirigentes do PT do RS. 

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14 comentários:

Anônimo disse...

Tem um detalhe importante, quem incentivava os empregados a entrar com ações trabalhistas contra a TRENSURB eram os sindicalistas que hoje administram a empresa, sendo que muitos deles, hoje gestores, receberam dinheiro por ações promovidas por eles mesmos.
É só entrar no site do TRT4 e verificar quem são eles.

Anônimo disse...

Se a Direção da Trensurb decidisse retirar da gestão quem já entrou com ação trabalhista contra a empresa, grande parte dos gestores perderiam os cargos. É ou não é "pregar moral de cueca".
E se a empresa decidisse demitir quem já entrou com ação trabalhista contra a empresa, com certeza teria que fechar as portas.

Anônimo disse...

A industria de reclamatoria trabalhista é a unica que vai otimamente bem no Brasil.

Anônimo disse...

TEM QUE PRIVATIZAR também este antro de corrupções via justiça do trabalho.
Os advogados fazem acordos na distribuição de parte do dinheiro fora do tribunal.




Anônimo disse...

Polibio, alguém poderia calcular o custo real do serviço (e da passagem)incluindo essa despesa, aparentemente oculta?
E ainda desperdiçam dinheiro com publicidade sobre tarifa barata e competitiva (competição desleal).

Anônimo disse...

Respondendo o anônimo das 13:43.
Em 2013 a despesa total foi de R$ 187.568.111,45 e em média foram transportados 58.000.000 de passageiros, em média o custo por passageiro foi de R$ 3,23.
Gira em torno de 3 a 4 reais o custo por passageiro transportado.
Caso a TRENSURB seja concedida/privatizada, para que a empresa que receber a concessão obtenha lucro, terá que tomar as seguintes providências:
1- Demitir os atuais empregados.
2- Admitir um número menor de empregados com salário reduzido.
3- Passar a passagem dos atuais 1,70 para 3,20, (que é o preço da passagem do metrô do Rio de Janeiro que é privatizado).
Observação: estas foram as medidas adotadas pela empresa que ganhou a concessão do metrô do Rio de Janeiro em 1997.

Anônimo disse...

Respondendo o anônimo das 13:43.
Em 2013 a despesa total foi de R$ 187.568.111,45 e em média foram transportados 58.000.000 de passageiros, em média o custo por passageiro foi de R$ 3,23.
Gira em torno de 3 a 4 reais o custo por passageiro transportado.
Caso a TRENSURB seja concedida/privatizada, para que a empresa que receber a concessão obtenha lucro, terá que tomar as seguintes providências:
1- Demitir os atuais empregados.
2- Admitir um número menor de empregados com salário reduzido.
3- Passar a passagem dos atuais 1,70 para 3,20, (que é o preço da passagem do metrô do Rio de Janeiro que é privatizado).
Observação: estas foram as medidas adotadas pela empresa que ganhou a concessão do metrô do Rio de Janeiro em 1997.

Anônimo disse...

Só pode, o preço da passagem é subsidiada pelo governo. Deixa o PSDB ganhar a eleição para governo federal que privatiza tudo e dobra o preço da passagem.

Anônimo disse...

Eu sempe olhei para aquele prédio do Trensurb e ficava imaginado: quantas pessoas devem trabalhar ali? Umas trocentas, e para quê, não tem explicação, para o tipo de empresa, para quê tanta gente? Que cabidão de empregos, hein! Provavelmente um coça o saco do outro e vice-versa.
Só tem que dar prejuízo!
PRIVATIZAÇÃO JÁ!

Anônimo disse...

Realmente no prédio administrativo existe um pequeno grupo ligado ao PT que não fazem nada e ganham altos salários, mas nas estações e na área de tráfego de trens estamos com déficit muito grande de empregados e que ganham baixos salários.

Anônimo disse...

Nesta empresa tem CC vinculado ao PT, que ganha mensalmente R% 10.000,00 dez mil reais e nunca apareeu por lá. Por outro lado se alguém visitar a empresa numa quarta feira leva um choque com os carroes estacionados nos espaços de estacionamentos, quando se encontra um. Vai de Hilux, passa por audi, tiguans e outros carros importados é a esquerda caviar se deliciando com nossos impostos...

Erson Leal Ramos disse...

Ao "anônimo" (covarde enrustido) das 18:39 convém lembrar que antes da "privataria tucana" (como elles adoram dizer) um telefone inexistente custava o valor de um carro zero. Com as privatizações hoje até totó pode ter um telefone, celular e internet banda larga em casa. O serviço só não está melhor porque as "agências reguladoras" que deveriam fiscalizar as teles simplesmente estão infestadas de esquerdopatas parasitas recebendo altos salários e imensuráveis propinas para eles e o ParTideco e assim fazendo "vistas grossas" nas falcatruas das concessionárias. Quanto as tarifas o certo é que quem usa o trem pague o valor justo e não a sociedade como um todo através dos inaceitáveis subsídios que são verdadeiros ralos de dinheiro público.

Anônimo disse...

Uma empresa seria, não perde as audiência por que seus advogados e prepostos não comparecem no TRT.
Na Trensurb isso acontece, quem será punido?

Anônimo disse...

Quem incentivou anos e anos os funcionários a entrarem.na justiça contra a empresa foram esses diretores incompetentes e safados que hoje falam em moralizar a empresa. Bando de corruptos.

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