Saiba como o atual governo esvazia e implode o Daer

O gráfico ao lado é o de despesas (o gráfico sobre investimentos localiza-se num espaço abaixo, mas pode ser examinado no link colocado ao pé desta nota). O atual governo aumenta as despesas e diminui os investimentos. Os gráficos são do do sitge www.zerohora.com.br


A repórter Cleidi Pereira assina reportagem especial disponibilizada no site WWW.zerohora.com.br deste sábado, revelando que denúncias de corrupção, amarras burocráticas e falta de pessoal vêm corroendo O Daer, colaborando com a deterioração da qualidade das estradas e travando obras importantes, como a duplicação da ERS-118, na Região Metropolitana, que se arrasta desde 2006.As denúncias irão a debate na sessão de segunda-feira na Assembléia e poderão dar origem a nova CPI, desta vez atingindo Daer e até a EGR. O atual governo repete o mesmo tipo de resposta que costuma dar a questões que o constrangem: até o final do ano, algo acontecerá. No final do ano, termina o mandato do atual governo.  Leia toda a reportagem:

. Os números refletem um esvaziamento que atravessa governos: entre 2004 e 2013, os investimentos do Daer caíram 33,5%. Já o quadro de servidores encolheu 43% de 2001 até hoje. Mais de 40% do efetivo atual já está apto a se aposentar. Para vistoriar as 821 pontes do RS, por exemplo, o órgão possui dois engenheiros.

. Também em curva descendente, desde 2010, está a qualidade das estradas gaúchas. Dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostram que, no ano passado, houve queda de 10 pontos percentuais na classificação satisfatória da conservação de rodovias no RS. Em 2013, os índices de bom e ótimo atingiram 49%.

. O atual governo afirma ter adotado medidas que deram oxigênio à autarquia, como o concurso com 156 vagas e a contratação emergencial de 75 engenheiros. De acordo com o diretor-geral Carlos Eduardo Vieira, a queda nos investimentos foi motivada pela necessidade de solucionar entraves, de pendências em contratos antigos a questões ambientais.

— Preparamos a estrada para andar — compara Vieira.  


. Até o fim do ano, deve ser contratada uma consultoria, que apontará os caminhos da reestruturação do Daer.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

ORA ORA!

Tudo de acordo com os objetivos do atual mandatário do poder no RGS, ter UMA REMUNERAÇÃO VITALICIA e, provavelmente hereditária.

Enquanto não mudarem ISTO as melhoras não se realização, porque o importante para todos os candidatos ao governo do Estado é apenas adquirir mais uma remuneração.

Já fizeram a conta de QUANTO ganham os exgovernadores Alceu Collares e Jair Soares, por exemplo, somando todas? São hoje uns verdadeiros "MARAJÁS".
Brito, entre todos, é o que ganha menos, INSS + salário de exgovernador.

TEMOS DE MUDAR ISTO, IMEDIATAMENTE! Cade a passeata para acabar com isto?



Anônimo disse...

O editor acredita na imprensa?

Anônimo disse...

POLIBIO.
ESTIVE TRANSITANDO NA ESTRADA ESTADUAL - RS 470- NO DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2014, FIQUEI NA VALETA DAS 9:00 DA MANHÃ ATÉ AS 16:OO HORAS, QUANDO O SECRETÁRIO DE ANDRE DA ROCHA MANDOU UMA PATROLA PARA TIRAR MEU CAMINHÃO DA VALETA. ESTA É UMA ESTRADA INTRANSITÁVEL.
TIVE MUITA SORTE DE NÃO TER CAPOTADO CARREGADO DE CEREAL.

ESTE O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ESQUECIDO PELOS COGOVERNOS.

TRECHO É DE BARRETOS ATÉ ANDRE DA ROCHA. UMA VERDADEIRA VERGONHA!

BACARIA

Anônimo disse...

Seria bom alguém investigar a concessão de diárias "fantasmas" aos servidores dessa estatal e ver quanto $ é desviado por aí!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/