Joaquim Barbosa nega: 1) Não será candidato a presidente., 2) Nunca disse que o PT é um antro de ladrões.

Em nota divulgada neste sábado, o presidente do STF refere-se a reportagem da revista Veja de hoje e diz que não será candidato a presidente em 2014, mas avisa que sairá logo do Supremo. Ele também nega que tenha dito que o PT é um antro de ladrões. Leia a nota:

1) O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Joaquim Barbosa, ratifica que não é candidato a presidente nas eleições de 2014.
2) Com relação a uma possível renúncia ao cargo que hoje ocupa, o Ministro já manifestou diversas vezes seu desejo de não permanecer no Supremo até a idade de 70 anos, quando teria que se aposentar compulsoriamente. No entanto, não existe nenhuma definição em relação ao momento de sua saída. Ele não fez consulta alguma ao setor de recursos humanos do STF sobre benefícios de aposentadoria.
3) No que se refere ao seu futuro após deixar o Tribunal, o Ministro reserva-se o direito de tomar as decisões que julgar mais adequadas para a sua vida na ocasião oportuna. Entende que após deixar a condição de servidor público, suas decisões passam a ser de caráter privado.

4) O Ministro Joaquim Barbosa não faz juízo de valor sobre nenhum dos partidos políticos brasileiros, individualmente. A respeito do quadro partidário, já expressou sua opinião no sentido da realização de uma ampla reforma política que aprimore o atual sistema. Apesar de já ter tornado público o seu voto nas últimas três eleições presidenciais, o Presidente do STF, Tribunal que é o guardião da Constituição, ratifica seu respeito por todas as agremiações partidárias, seus filiados e eleitores.

10 comentários:

Anônimo disse...

Alguém está mentindo ou Ministro Joaquim Barbosa ou a Revista VEJA. Agora cabe a Revista desmentir ou mostrar a gravação que é verdade o que públicou. É o que dá um juiz BBB.

Anônimo disse...

Grande novidade. Veja sempre mentiu descaradamente. Credibilidade zero é o apelido dessa revista. Mesmo assim tem gente que tem orgasmos ao reproduzir seus textos mentirosos, os textos são a tábua de salvação de alguns "jornalistas", pois os mesmos não têm capacidade de escrever um texto de quinze linhas para criticar o governo. Bem mais fácil usar o Control + C Control + V.

Anônimo disse...

“Barbosa e o STF: acho que chegou a hora de sair”.

Se isso se confirmar Barbosa foge para deixar nas mãos de Lewandowski pesado fardo de:

- mandar o Genoino pra casa;
- aplicar ao José Dirceu a pena de “semi-aberto” e, não, cozinhá-lo eternamente na Papuda;
- legitimar a Operação Satiagraha, entregue às mão impolutas do relator, Ministro Fux;
- aplicar aos tucanos a mesma leve dosimetria que aplicou aos petistas;
- e permitir que as conclusões do Inquérito 2474 iluminem o Mentirão.

Barbosa extrapolou e agora está acuado.
O inquérito secreto 2474 foi fatiado, para parte dele se transformar na AP 470, mensão do PT.
No inquérito 2474 existem elementos que ele sonegou a defesas dos réus do mensalão do PT.
Vai haver novo julgamento, com pleno direito à defesa.

Barbosa foge, corre, para não responder pela estripulias que cometeu.

É delírios pensar que ele vai concorrer para presidente.

Anônimo disse...


No debate AP 470 (Mensalão) o ministro Celso de Mello coloca questões claras e simples fala do amplo direito de defesa, lembra que a justiça se baseia no princípio da publicidade e que o sigilo, quando aceito, é sempre uma exceção. Em determinado momento, ele faz uma pergunta que Joaquim Barbosa não saberá responder de forma satisfatória: pergunta por que, afinal, fazer tanta questão do segredo (Inquérito 2474)?
São perguntas que levam a pensar em outras: que mal isso pode causar? A quem?

Num debate que envolve questões de envergadura, o vídeo mostra muitos ministros em silêncio.

Marco Aurélio de Mello se alinha com Celso de Mello. Coloca para Joaquim questões pé no chão.

Em tom de quem até dá uma chance para o relator achar um argumento aceitável, Marco Aurélio pergunta se há problemas de privacidade que poderiam recomendar que o inquérito 2474 permaneça sob sigilo.
Claro que não é este o problema, o que só aumentará a perplexidade de Marco Aurélio ao longo do debate.

As imagens e o som do vídeo mostram Joaquim sem respostas a altura. O único argumento é o tempo.

https://www.youtube.com/watch?v=B1olh0VKbSw

Cairia nas mãos de Barbosa o julgamento do Mensalão do PSDB, ele foge não não aplicar de Eduardo Azeredo, ex-presidente nacional do PSDB, uma pena de 22 anos de prisão, solicitada pela procuradoria federa.

Anônimo disse...

TODO MUNDO SABE QUE O PTpmdb É UM PARTIDO DE LADRÕES E ASSASSINOS.
ELES FINANCIARAM A MORTE DE JORNALISTA DA BANDEIRANTES.

Anônimo disse...

Realmente o covil nao é só no pt, mas que eles re escreveram com louvor o capítulo de roubar como nunca sem a mínima vergonha na cara , e o oscar vai para............ a vaquinha do pt que nao morre nunca por falta de pasto.

Anônimo disse...

O PT PODE NÃO SER UM ANTRO DE LADRÕES, MAS A PRATICA MOSTRA O CONTRARIO, TEM DOIS ANTRO OS QUE ROUBAM E OS QUE DEFENDEM, COM RARAS EXCEÇÕES UM OU OUTRO FICA FORA CASO DO OLÍVIO.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

O anônimo das 20:03h como todo esquerdista acredita que tudo que vem contra as esquerdas, o que convenhamos não é nada difícil até porque quando tem esquerdistas por perto a cada enxadada sai uma minhoca das grandes, é um golpe das direitas. No Brasil a única direita que existe é da mão das ruas!

Anônimo disse...

É preciso criar uma CPI para ver quem está mentindo a VEJA ou o Ministro Joaquim Barbosa. De longe, pode-se afirmar, segundo intervenções do Blogueiros do Blog diariamente que a VEJA escreve a verdade, ou a VEJA só escreve a verdade contra o PT?

Anônimo disse...

Irresponsabilidade do anônimo das 22:25 ao afirmar que o PTpmdb é um "partido de ladrões e assassinos". Evidencia apenas o grau de sectarismo e radicalismo da linha de pauta deste blog e o extremismo de seguidores. Não esquecendo que o DEM e PSDB tem graves pecados éticos e morais e nem por isto generaliza-se o mesmo sobre tais legendas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/