Rosane Oliveira diz que Dilma poderá abandonar o palanque de Tarso, caso PMDB e PDT também fechem com ela pára o Planalto

A editora de Política da RBS diz na edição de hoje do jornal Zero Hora que é  cada vez mais forte a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff não defender abertamente a reeleição do governador Tarso Genro nas eleições de outubro. Leia mais:

Caso PMDB e PDT decidam apoiar Dilma, a petista virá ao Rio Grande do Sul apenas para defender a própria candidatura, e não participará de comícios e eventos da campanha de Tarso. Diante desse quadro, a direção estadual do PT procurou o ex-presidente Lula e já iniciou as tratativas para trazê-lo ao palanque de Tarso.

– Ele (Lula) está organizando a própria agenda, mas já tivemos uma sinalização positiva de que ele virá para a campanha do Tarso – afirma o presidente do PT no Estado, Ary Vanazzi.

O partido aposta que Lula irá se desdobrar não apenas para reeleger Dilma, mas será o principal cabo eleitoral da sigla para aumentar o número de Estados governados pelo PT. Já a presidente terá de ter uma postura mais comedida nas eleições estaduais, devido ao grande número de partidos que vão integrar a aliança nacional. Tarso estabeleceu, como condição para concorrer, a vinda de Dilma ao seu palanque, mas, segundo o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o governador mudou de ideia. Em entrevista coletiva em São Paulo, Falcão descartou a possibilidade:

– O governador já mudou de opinião. Ele me telefonou, depois eu falei com o presidente do diretório estadual. O que ele (Tarso) diz é que, onde tiver mais de um apoiador da presidente, que ela não faça opção, não apareça em nenhum palanque.


Interlocutores do governador garantem, porém, que Falcão entendeu errado a mensagem e que Tarso não mudou de ideia. O governador mantém a opinião de que, no Rio Grande do Sul, o único projeto que Dilma pode defender com coerência é o do PT.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vai acabar dilma não fazer palanque com nenhum candidato e Lula fazendo palanque para Tarso. Melhor que isso, só dois disso.

Anônimo disse...

O desgovernador Tarso é tão incompetente que nem a Dilma quer apoiá-lo!...quá,quá,quá,quá...
A pergunta é: E os patifes da RBS vai apoiar quem?

Anônimo disse...

O CHEFE DO MENSALÃO ESTARÁ NO PALANQUE DE ATRASO GENRO ???

MAS QUE BELA COMPANHIA HEIN...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/