Até o PT acha que a fuga de Pizzolato foi uma confissão de culpa

Ao lado de Barba, Pizzolato. O velho quadro do PT é abandonado pelo Partido depois que roubou para o Partrido, mas muito mais para si mesmo;  e depois que quebrou a lei do silêncio. 



O jornal O Estado de S. Paulo diz neste sábado que toda a armação que tornou possível a fuga de Pizzolato foi uma confissão de culpa - mas não no sentido que lhe dá o deputado Vicentinho, novo líder da bancada petista da Câmara. Para ele, a conduta do ex-diretor do BB causa "vergonha e constrangimento" ao partido. "Estamos defendendo a tese da inocência, combatendo o que foi feito no julgamento", argumenta, "então ele tinha que ter ficado aqui junto com os outros fazendo o debate." Isso é criar uma realidade paralela. 

Leia mais (o texto integral está no pé da página, porque estes trechos da nota que você lê foram selecionadas pelo editor):

. Sim, ao se escafeder, Pizzolato como que assinou a confissão dos delitos individuais que nega da boca para fora. Mas eles simplesmente não teriam ocorrido se a cúpula do PT - com ou sem o conhecimento e o endosso do Primeiro Companheiro - não tivesse decidido comprar políticos com dinheiro público.

. Se a narrativa da evasão do petista agora envergonha e constrange a legenda, não é, como parece acreditar o deputado Vicentinho, porque o companheiro não ficou aqui "fazendo o debate" (ou seja, disparando vitupérios contra o Supremo Tribunal). Mas porque serviu para expor ainda uma vez a esqualidez moral do partido do mensalão - esta sim, vergonhosa e constrangedora.


CLIQUE AQUI para ler o texto integral.

10 comentários:

Unknown disse...

Porque vc nao perde um tempinho, jornaleiro, pra falar sobre o CONTRATO que o Gilmar Dantas, em epoca bem recente, antes de INDENIZAR o socio que o acusava de FRAUDES e outras coisinhas mais simples, conseguiu, SEM LICITACAO, junto aos amiguinhos do TJBA? O que me intriga, editor, e que talvez, vc e os asnos seguidores, acreditem que o DINHEIRO que encheu os bolsos do Gilmar Dantas, neste como em outros episodios, veio de Marte ne? Ja escrevi outra ocasiao, mas parece que vc nao entendeu, entao vou repetir: "faca jornalismo, meu caro. Pois ativismos politico e pra quem milita em PARTIDO POLITICO". Se vc nao entendeu, editor, posso desenhar. Em tempo: pra que os asnos segudores subam, o valor que o Gilmar Dantas arrecadou com o CONTRATINHO JUNTO AO TJBA, e de apenas 13 MILHOES DE RAIS.

Anônimo disse...

Essa cúpula petista além de escrota é ridícula. Vão ficar o resto da vida "fazendo o debate", mas o nome dos mensaleiros está para sempre lançado no rol dos culpados por corrupção.

Anônimo disse...

Vicentinho fala por ele, e não pela bancada do PT. Não sabemos a estratégia da defesa de Pizolato, ele, como cidadão italiano, tem mais uma uma oportunidada de se defender, ainda mais agora que "apareceu" o inquérito 2474 (onde consta pericias não observadas pelos demais ministros) que um certo ministro do STF estava sentado em cima.

Anônimo disse...

O CARA É BOBO, PEGA MAIS DE 12 ANOS VAI CUMPRIR UNS 4 ANOS PRESO, ENQUANTO ISSO OS BONITINHOS FICAM NO SEMI ABERTO FAZENDO QUE TRABALHAM. BOBO CHEGA O VALÉRIO QUE VAI PUXAR UNS 12 ANOS FECHADO.



EDUARDO MENEZES

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

O ROUBAR para o PARTIDO, para a CAUSA, no argumento de que os FINS JUSTIFICAM OS MEIOS, como fizeram os Zés Dirceu e Genuíno, o Delubio, é bem menos abjeto do que usar a política para se locupletar, enriquecer, gozar o mar de rosas da vida, o "dolce far niente" dourado.

Anônimo disse...

O tal do Façanha das 23:51h tem meio neurônio e consegue a façanha de argumentar como se nem esta metade tivesse! Caras que "pensam" assim justificam quaisquer crimes como estupros, pedofilia, roubos, corrupção, assassinatos, estelionatos eleitorais, ditaduras.....

Cap Caverna disse...

A bibinha do sgarbi está nervosinha? Teve um tilique? Eu até aceito a classificação de asno, vindo de ti que és um anencéfalo. Também te digo que militante político é uma coisa , mas militar em agremiação criminosa como é o teu ParTido, recebe outro nome, quadrilheiro!Voces tentam justificar as roubalheiras e as PaTifarias de teus colegas correligionários marginais, usando exemplo de outros marginais. Tu ainda que não entendesses: voces pregaram aos ignorantes de nosso povo, que seriam os salvadores da Pátria, que voces eram os politicamente corretos e outras babujeiras mais, e mostraram, o que os não igonorantes sabiam: eram um bando de embusteiros, mensaleiros, ladrões, comunistas aproveitadores, e agora , eacravagistas de cúbanos!Coloca a cola no meio das patas, e vai pra CÚba, lavar as barbas do Fidel!

Anônimo disse...

Por falar em bibinha, como vai o seu Cap Caveeerrrrna?

Anônimo disse...


LEIA ESSA SGARBI:

À SERVIÇO DA COMISSÃO DA VERDADE INFORMAMOS QUE: O BRASIL AINDA TEM SOLUÇÃO.

Para ciência de todos, aparentemente o HOMEM NÃO É MAIS INTOCÁVEL, acrescento ainda o CPF do ex-presidente para consulta de demais processos no site do TRF, é: CPF: 070.680.938-68.
LULA... FINALMENTE PERDEU!!!

SAIU NA IMPRENSA PORTUGUESA PORQUE, COMO TODOS SABEM,A IMPRENSA BRASILEIRA É MUITO BEM PAGA PELO PT PARA PROTEGÊ-LO.
ENTÃO, TEMOS QUE FAZER NÓS, INTERNAUTAS, O PAPEL QUE A IMPRENSA NÃO FAZ.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDIU O BLOQUEIO DOS BENS DO LULA NO VALOR DE R$ 9.526.070,64 POR
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.


CORREIO DA MANHÃ (Portugal)
Por:Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil

Por uso de dinheiro público para promoção pessoal Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula

O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal.

O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente.

A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula.

A missiva avisava os reformados que um convénio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer burocracia àquela instituição bancária, com o desconto das parcelas sendo feito directamente nas reformas.

Até aí não haveria problema, não fossem dois detalhes, que chamaram a atenção dos promotores. O BMG, único banco privado a ser autorizado na altura a realizar esse tipo de empréstimo, conseguiu a autorização em menos de duas semanas, quando o normal seriam vários meses, e as cartas, simples correspondência informativa, eram assinadas por ninguém menos que o próprio presidente da República, algo nada comum para esse tipo de aviso.

Para o Ministério Público, não há dúvida de que Lula e o então ministro da Segurança Social, Amir Lando, que também assinou as cartas e é igualmente acusado na acção, usaram a correspondência para obterem promoção pessoal e lucro político e que a acção do presidente da República favoreceu a extrema rapidez com que o BMG conseguiu autorização para operar o negócio, desrespeitando as normas do mercado. A 13.ª Vara Federal, em Brasília, a quem a acção foi distribuída, ainda não se pronunciou sobre o pedido do MPF.

manrel disse...

A propósito, sgarbi não é o plural de sgarbo, em italiano? Se for um fake é muito adequado e se não for, mais ainda, a "grosseria" mental do pelego denuncia o típico analfabeto funcional arrebanhado pela MAV e custeado com o dinheiro de todos os brasileiros. Duvido que as suas diarreias pré-fabricadas contra o colunista sejam fruto de uma convicta ideologia, o que ele não quer é perder a boquinha...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/