Gigantescas manifestações de rua encurralam o presidente Nicolás Maduro no Palácio Miraflores

- As redes sociais divulgam deste o início da manhã uma série de fotos de tanques do Exército ocupando as principais vias das grandes cidades da Venezuela, inclusive Caracas. O presidente está encurralado no Palácio Miraflores, embora continue com as forças armadas ao seu lado e um grande aparato subterrâneo de repressão.
CLIQUE AQUI para examinar cenas do conflito na Venezuela.

A mídia brasileira tradicional não tem conseguido acompanhar o tamanho das enormes manifestações de rua que ocorrem na Venezuela, todas elas destinadas a derrubar o governo do presidente Nicolás Maduro. Os estudantes lideram os protestos, que ganharam corpo no início da semana e crescem a cada hora. Nas jornadas de ontem, pelo  menos dois jornalistas foram presos e um canal colombiano de notícias foi tirado por ar na televisão a cabo ontem durante os protestos contra o governo na Venezuela. Os  detidos são o fotógrafo Rafael Hernández, da revista Exceso e o blogueiro Ángel Matute. O canal de notícias colombiano NTN24, que vinha fazendo uma ampla cobertura dos protestos, teve o sinal cortado em duas provedoras de TV a cabo. As provedoras Directv e Movistar TV cortaram o sinal do canal, que transmitia ao vivo os protestos pouco depois de o presidente do Conselho Nacional de Telecomunicações (Conatel) William Castillo ter criticado em sua conta no Twitter a imprensa internacional.

. Em outro incidente com veículos de comunicação, uma equipe de jornalistas da agência France Presse teve a câmera de vídeo roubada. Segundo a agência, nela havia imagens da repressão policial aos manifestantes. Uma câmera de um fotógrafo da Associated Press também foi roubada por manifestantes chavistas.

Prisões. Segundo Marco Ruiz, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Imprensa (SNTP, na sigla em espanhol), o fotógrafo da revista Exceso foi preso e levado para um quartel da polícia enquanto cobria a manifestação de quarta-feira.  Matute também foi detido e levado para auma sede regional da Guarda Bolivariana. "Medidas como essa buscam aprofundar a autocensura, afeando a liberdade de expressão dos venezuelanos", disse o líder sindical.


No final da noite de ontem,  manifestantes antichavistas atacaram a sede da TV estatal VTV. "Os bombeiros tiveram de apagar as chamas no local", informou a Agência Venezuelana de Notícias. / AP

19 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo povo idiota que adorava Chaves. Povo de republiquetas é tudo igual. Olhem o nosso povinho?

Anônimo disse...

Quem planta colhe. Os Venezuelanos estão colhendo o que plantaram. Aqui, estamos plantando igual.

Anônimo disse...

Lá, pelo menos, a oposição tem culhão... já aqui...

Anônimo disse...

Acompanhem pois esse é o Brasil em uns 5 ou 10 anos. Talvez por isso a imprensa anestesiada pelas verbas oficiais não esteja "interessada" na guerra civil venezuelana que se inicia.

Anônimo disse...

Engraçado ... o maior veículo de comunicação do RS, que se dá ao luxo de ocupar metade da capa de sua edição online ou com futebol ou com futilidades, só noticia o que está acontecendo na Venezuela em sua área de Mundo, bem lá escondidinho pra ninguém achar ...

Por que será hein ???

Ah, já sei: eles não podem ir contra quem manda nesta bosta de país e na bosta de RS !

Anônimo disse...

Se for verdade acho bom o governo brasileiro enviar logo suas tropas para o país vizinho para defender o revolucionário bolivariano de seu próprio povo.

Rudnei Costa disse...

Esses idiotas populistas latino americanos cairão um a um e aí o povo vai conseguir analisar o quanto perdeu-se de tempo para um real desenvolvimento social.

Anônimo disse...

Pagas ou de graça mesmo ?!!

Anônimo disse...

Aí está o belo trabalho do FORO DE SÃO PAULO. Acham que aqui no Brasil vai ser diferente? Pesquisem e descubram quais partidos fazem parte deste lixo. Não se surpreendam quando encontrarem o nome do PDT.

Anônimo disse...

Esse é o destino de todo o governo ditatorial. La Loca na Argentina terá o mesmo fim. O PT que trate de administrar o país com mais seriedade e não tentem censurar a imprensa como fazem na Venezuela. Vejam o que aconteceu com o cinegrafista da Band, isso já tá passando dos limites ditos democráticos.

Anônimo disse...

Maduro já vai tarde. Mais um populista que enganou o povo. Será que servirá de lição para nós?

CAP CAVERNA disse...

Isso é somente uma questão de tempo para acontecer aqui.Depois estes anarquistas, mercenários, mensaleiros comunistas, entram no laço e irão culpar os militares novamente, por ter arrumado a porcaria que eles transformaram o nosso País.eles MILICADA, JÁ ESTA NA HORA!

Justiniano disse...

Lá tem a guarda popular do Maduro, que são milicias armadas e que reprimem qualquer manifestação opositora ao governo.

Aqui também estão desmontando a segurança pública (policia civil, militar e federal) visando criar essas milicias populares e tais comissariados de quarteirão, aos moldes da revolução russa.

Anônimo disse...

JÁ ESTA "CAINDO DE MADURO" QUE A POPULAÇÃO VENEZUELANA DEVERIA COMEÇAR A PROTESTAR. PORQUE, DEPOIS QUE O REGIME COMUNISTA TOTALITÁRIO FICAR IGUAL A CUBA OU A CORÉIA DO NORTE, SERÁ IMPOSSÍVEL REALIZAR ESSAS MANIFESTAÇÕES. TÁ NA HORA DO BRASIL ACORDAR! NÓS NÃO PRECISAMOS DEIXAR FICAR IGUAL À SITUAÇÃO DA VENEZUELA, MAS O POVO SOZINHO NÃO SE MOBILIZA, A OPOSIÇÃO DEVE TOMAR A FRENTE!

Anônimo disse...

O comunismo não se sustenta mais em lugar nenhum,é só questão de tempo,para a pá de cal.

Anônimo disse...

é muito simples destruir o que os comunas estão fazendo na América Latina.

Basta a AMB libertar todos os escravos cubanos travestidos de médicos.

Basta os empresários não pagarem mais as importações feitas da Argentina e dos demais países comunas.

E os mesmos empresários deixarem de vender para Argentina e demais países comunas, afinal eles não pagam mesmo.

E se o governo do Brasil resolver salvar os países comunas com nossos impostos, é só não pagar mais imposto algum.

Dai a crise nestes países irá se instalar e eles entrarão em convulsão social, e em pouco tempo seus ditadores serão depostos, ou mortos, tanto faz ...

Anônimo disse...

AQUI FOI A MESMA COISA QUEM NÃO LEMBRA O DESABASTECIMENTO NA ERA COLLOR, UM POUCO ANTES MINHA MÃE FICAVA NUMA FILA PARA COMPRAR FEIJÃO QUE ERA RACIONADO, ACREDITO QUE FOI NA DÉCADA DE 60. É UMA QUESTÃO DE TEMPO SÓ TROCAM AS PESSOAS OS PROBLEMAS SÃO OS MESMOS E A SOLUÇÃO TAMBÉM.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Aqui no Brasil o PT ja aparelhou tudo..não temos mais chances, estamos no fundo do posso.
Deu para nos aqui.
Nem resistencia há.
Temos que nos preocupar com a Copa do Mundo.

Anônimo disse...

Pessoas atrasadas com idéias mais atrasadas ainda estão pensando em socialismo do século 20.O mundo mudou,estamos entrando na era do conhecimento e o econômico ficará para o segundo plano.Por que esses socialistas não estudam o modelo Norueguês,Dinamarquês,Filandês etc...Será que é porque esses modelos têm os Governos menos corruptos do mundo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/