A melhor saída para Tarso Genro poderá ser o portão de ferro do Palácio Piratini

"Vai ficar ruim", mandou dizer Tarso Genro para Dilma, segundo Carolina Bahia, Zero Hora de hoje. O recado foi dado.

Os recados nem tão cifrados que o governador Tarso Genro passou nos últimos dias para o seu Partido, o PT, e para a própria presidente Dilma Roussef, demonstram apenas o seu desespero diante do fracasso do seu governo e das suas tentativas de conseguir dinheiro do governo federal. 

. Dilma não parece ser uma mulher assustada. 

. “Vai ficar ruim”, é o que teria mandado dizer a Dilma o governador, referindo-se ao veto do Planalto à votação da proposta de mudança do indexador da dívida dos Estados com a União.

. Este caso da proposta em exame no Senado, Tarso Genro errou de novo o timing, porque durante toda a propositura, exame e aprovação na Câmara, ele se manteve distante das articulações e não engrossou o coro dos que clamam pela mudança, inclusive a Assembléia do RS. Ao entrar no jogo na undécima hora, a minutos do final do jogo no Senado, não contava com o inesperado veto do Planalto, que repentinamente passou a se preocupar com melhor ajuste fiscal, o que decorre de dois fatores:

1) A piora das contas públicas, o que poderá levar a um rebaixamento nos conselhos das agências de classificação de risco, sempre desastroso para Países que precisam de dinheiro externo.
2) O ano eleitoral, quando notícias ruins, sobretudo vindas de front independente externo, costuma produzir ruídos de grande alcance.

. A melhor saída para Tarso Genro talvez seja mesmo o portão de ferro do Palácio Piratini, solução que ele namora desde meados do ano passado, quando constatou que sua reeleição não passa de doce sonho de verão.

19 comentários:

Anônimo disse...

Já vai tarde, aliás, nunca deveria ter sido eleito, foi um dos piores que já governaram o RS, curiosamente sempre sendo de partidos de esquerda...

Anônimo disse...

Temos de colocar esse déspota incompetente para fora do Piratini nem que seja a pontapés.

Anônimo disse...

BEM FEITO, TEMOS QUE NOS RALAR.
OU APRENDEMOS A VOTAR OU SOFREREMOS MAIS.

Alexandre de Paris disse...

Tarso está tentando criar um fato para justificar o descalabro que criou nas constas do Estado. Ou seja, vai colocar toda a culpa na dívida do Estado e dizer que foi um grande lutador pela mudança do indexador, etc. Ou seja, o demônio vai fazer pose de santo novamente...

Anônimo disse...

O gaúcho merece ter um governo desses. Incompetente, perdulário, o que faz é apenas VIAJAR, VIAJAR, VIAJAR...quebrou de vez as finanças do estado.

Anônimo disse...

Esse governador que aí está é um baita gastador

Anônimo disse...

Mas não é verdade que vai ficar pior do que estão? Qual o Governador que negociou esses juros com o governo Federal? Resposta: Antonio Brito.

Mas não vai ficar mais rui para Tarso, vai ficar mais ruim para o governador que foi eleito, independente de partido.

Rudnei Costa disse...

Bons ventos!!! Se tem um petista dizendo que vai ficar ruim tenham certeza de que já está!!! Afinal petista sempre tem...como diríamos...uma visão distorcida da realidade!!! Sempre a seu favor...é claro!!!

Anônimo disse...

Políbio,

Meu voto vai para o "vaso sanitário". É só dar descarga!!

JulioK

Aquiles disse...

TARSO GENRO IMAGINA QUE TEM UMA IMPORTÂNCIA E UM PODER QUE NÃO TEM.

DILMA E O PT ACIMA DO MAMPITUBA ESTÃO SE LIXANDO PARA ELE.

NÃO MANDA EM NINGUÉM, NÃO TEM PRESTÍGIO, NÃO TEM INFLUÊNCIA ALGUMA, É DEIXADO FALANDO SOZINHO ATÉ PELOS PELOS COMUNISTAS.

Anônimo disse...

Só quero ver o estrago que farão na administração estadual antes de deixarem mo Piratini. Na Prefeitura de Porto Alegre o mínimo que fizeram foi destruir os HD dos computadores.Algo pouco comentado.

Anônimo disse...

Aprender a votar, desde de que vote no teu partido anonimo das 09:55?

Anônimo disse...


Que este diabo vá prá CUBA, e leve a filha junto !

Anônimo disse...

VAI FICAR RUIM PARA O LADO DELE, SE ENTRAR UM GOVERNADOR E ABRIR UMA AUDITORIA NAS CONTAS DO ESTADO ASSIM O BICHO VAI PAGAR PARA ELE.



EDUARDO MENEZES







Anônimo disse...

Essa gentalha dos PaTifes está caindo de podre! CPERS façam campanha e reelejam este fascista!

Anônimo disse...

NÃO VAI FICAR RUIMMMM É VAI FICAR PIOR AINDA PEDE PRA SAIR O INCOMPETENTE....

Anônimo disse...


++ Eu estava ouvindo, enquanto fazia minha caminhada, uma entrevista com o secretário de planejamento do gov. Tarso, no programa "Esfera Pública":
- O sujeito, me olvidei seu nome, é muito articulado - diferente do chefe, que comete uma palavra e emenda, "não é!" e possui dados e argumentos conspícuos;
- Pelas suas explanações, e oferecimento de dados, em relação à CEEE, estamos vivendo no melhor dos mundos.
Seria ótimo se houvesse um debate sobre a CEEE - pode ser na Guaíba, mesmo - com o Senhor Políbio, critico contumaz da cia e do governo, e alguém do nível deste secretário, que tem bons argumentos e dados.
Grato
João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

Vai piorar mesmo no dia da eleição. O tarso não pega nem segundo turno. Vai ser uma vergonha. cambada de imcomPeTentes. Destruiram o Estado e agora querem colocar a culpa nos outros. Como a dilma vai ser reeleita já imagino que o Sr. Tarso vai ser mandado como embaixador do Brasil em algum organismo da ONU. Vai ficar mais 4 anos mamando. Petista perdedor e perdulário ganha premio.

Anônimo disse...

Blá, blá, blá...né. Sempre foi o discurso desse governador que aí está.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/