Debandada aumenta com mais três deserções de médicos cubanos. Lista já tem seis nomes.

O jornal O Globo informou ainda há pouco que seus repórteres conversaram com o  ministro da Saúde, Arthur Chioro, que confirmou que mais três profissionais cubanos abandonaram o programa Mais Médicos. Esses médicos trabalhavam nos municípios de Rio do Antônio, na Bahia, Belém de São Francisco, em Pernambuco, e Timbiras, no Maranhão. O ministro não soube dizer o paradeiro deles.

Nos últimos dias, vieram a público o caso de três cubanos que deixaram o programa: a médica Ramona Matos Rodríguez, que trabalhava em Pacajá (PA), o médico Ortelio Jaime Guerra, que atuava Pariquera-Açu (SP) e Luiz Herrera, Belém do São Francisco, Pernambuco. 

. Agora já são 6 deserções. Todos sentiram o gosto da liberdade. 


. O dique rompeu. Ninguém quer continuar na posição de trabalhador-escravo e submetido a espionagem permanente. 

22 comentários:

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

OS MÉDICOS DE JALECO VERMELHO
Na ZH de 09/02, aparece na página 13, um artigo assinado por quatro médicos, os Drs. Soares, Cunha, Fischmenn e Lantieri, escrevendo:
"profícuo trabalho de mais de 3 mil colegas cubanos...";
"E pergunta-se, quais os motivos do jornal(ZH?)em(sic) dar tamanho destaque e merecer um inteiro editorial para apenas uma reclamação...";
"Outros textos mereciam ser publicados comentando...o trabalho eficiente e humanitário de milhares de médicos cubanos em dezenas de países pobres do Terceiro Mundo, ...";
"Não podemos deixar de apontar o contraste da atitude estranha e INDIGNA da Dra. Ramona...".

DE ONDE SAÍRAM ESTAS FIGURAS DE DOUTORES DO JALECO VERMELHO?

Anônimo disse...

O jornalista Ilimar Franco, do Globo, publicou uma notinha hoje em sua coluna que revela o nível de degradação da oposição brasileira.
Ronaldo Caiado esteve em Miami para aprender, com a comunidade anticastristra, como “estimular” os médicos que estão no Brasil a pedir refúgio.

Ronaldo Caiado, do DEM, que fez carnaval com a cubana que debandou do Mais Médicos, está sendo chamado de “Estúpido Cupido”.

O fato é que 99,9% dos cubanos continuam trabalhando.

Isso por conta do fato de que a dra. Ramona usou as instituições brasileiras para furar a fila da Imigração para os Estados Unidos, como nos conta Fernando Brito, no Tijolaço:

Apareceu a verdade: a Dra. Ramona montou uma farsa para encontrar namorado em Miami

A Dra. Ramona Matos Rodrigues tem o direito de querer viver com o namorado em Miami.

Isso é um problema dela com as autoridades de seu país e não nos cabe, a brasileiros, darmos palpite sobre as regras cubanas de emigração, que, atualmente, só restringem a saída de médicos, cientistas e militares. Os Estados Unidos restringem a entrada em seu país e que, volta e meia, vemos cenas dantescas de dezenas de “chicanos” mortos ocultos em vagões de trem para tentar entrar no “eldorado” americano e ninguém diz que, com isso, ferem a liberdade de ir e vir.

Mas a Dra. Ramona não tem o direito de ilaquear a boa-fé do povo brasileiro montando uma história farsesca sobre as razões de sua tentativa de fuga para Miami.

A Folha, hoje, revela o suficiente da história para que compreendamos que, como disse Janio de Freitas, esta história “vá dar rumba”.

A Dra. Ramona se aproveitou da simpatia que lhe teve uma senhora, prestadora de serviços ao “Mais Médicos” para encontrar acolhida em Brasília. Dizia sentir-se só e foi recebida por ela em sua casa, num rasgo de solidariedade.

Depois de um final de semana, como planejado, foi à embaixada americana pedir para ser “abduzida” àquele país, para surpresa da amiga que, então, disse que para isso sua casa não era abrigo.

Então a Dra. Ramona montou sua pequena farsa, com a ajuda providencial do deputado Caiado, que critica a “escravidão médica” de Cuba, mas é contra a abolição da escravatura “de peão” proposta na PEC do trabalho escravo.

Aí veio a cantilena sobre o “fui enganada”, etc, etc, etc…

A Dra. Ramona usou o congresso e a imprensa brasileira como palco e platéia de seu “teatro”, sem nenhum pudor.

E os usou porque sabe que, neste país, existe um sistema de comunicação que a transformaria em “heroína” quando é apenas uma pessoa que mente por seus interesses, em lugar de proclamar e lutar por seus direitos abertamente.


Mas a Dra. Ramona foi contratada por nosso país para atender doentes, não para se portar como uma transtornada – que seja, concedamos a generosa possibilidade – por um amor na Flórida que a leve a mentir na sede do parlamento, diante de toda a imprensa.

Aliás, nada impediria o namorado da Dra. Ramona, se é tão grande este amor, vir para cá.

Talvez o que o impeça seja, apenas, Miami.

Mas isso é um problema privado do casal.

E esse é o pecado imperdoável da Dra. Ramona: transformar os seus quereres pessoais em um caso político em país alheio.

Anônimo disse...

Trabalhar onde não há nem aparelho de raio X,a bola já tinha sido cantada.

Anônimo disse...

Deputado Ivan Valente desmascara o deputado Ronaldo Caiado na Câmara lembrando que este se está tão preocupado com o suposto ‘trabalho escravo dos médicos cubanos’ por que votou CONTRA a PEC do Trabalho Escravo nos latifúndios do Brasil?

Anônimo disse...

Sabem que na ilha-presídio dos ditadores castros, NÃO EXISTEM BARCOS DE PESCA...??? O motivo é óbvio. Se existissem, na ilha só ficaria os comunistas fanáticos e os dois dinossauros geriatras(ops, é redundância).

Anônimo disse...

Normal, desde de que não sejam cooptados pelo Caiado.

Anônimo disse...

BAITA texto bostado PTRALHA as 19:46.

Agora o nojento vem aqui culpar a médica e não o FIDEL e sua quadrilha brasileira.

Anônimo disse...

O contra-ataque da "mídia petralha" já começou, postando imbecilidades aqui...
Fora pusilânimes(vão olhar no dicionário o que significa).

Anônimo disse...

Bastaria que um único médico cubano desertasse para provar que o trabalho é semi-escravo. Não fosse assim, não haveria que se falar em deserção. Elementar, meu caro Watson. (Essa precisa ter um pouco mais que o Mobral pra entender, mas fazer o que?)

Anônimo disse...

Enquanto isso o governo federal anuncia a chegada de mais tres mil médicos cubanos, ou seja, sai 3 chega tres mil. E a vida segue.

Anônimo disse...

ELA ESTÁ CERTA ANONIMO DAS 19:46 UNIU O ÚTIL E O AGRADÁVEL... E ELA TEM O DIREITO DE VIVER EM LIBERDADE.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

O missivista das 19,46 o famoso vendedor de linhas,hoje foi no Atacado,um monte de linhas,faturou bem.
Cuidado,vendedor de linhas,se informe com quem lhe paga,pois o sr está ASSASSINANDO REPUTAÇÃO, ISSO É CÓDIGO PENAL,PODE LHE DAR CADEIA.
Sr Polibio,como a bugrada está atacada,qualquer BOÇAL perceberia que esse plano não daria certo.
Quer mais médico no interior do Brasil CRIE A CARREIRA DE MÉDICO FEDERAL,ASSIM COMO AS DE JUÍZES,MAS COMO TODOS OS ESQUERDISTAS,PRINCIPALMENTE OS PETRALHAS SÃO DESONESTOS DÁ NISSO, MAIS MÉDICO PROPAGANDA BARATA PARA O PADILHA,VAI PRA CASA PADILHA.
Saudações

Anônimo disse...

Não entendo mais a matemática do editor - debandada? São 24 deserções num total de 7,4 mil médicos cubanos no Brasil. Se eu não me engano, as deserções representam o percentual de 0,3 por cento. Em síntese, 99,7 % permanecem trabalhando! Debandada ...

Anônimo disse...

A petralhada já está se borrando de medo do Caiado, começaram a falar mal dele.
O gente que não vale nada esses petistas !

Regiane disse...

Anônimo das 19:46

Quem não tem o direito de ilaquear a boa-fé do povo brasileiro é a tua presidentA, co-gestora de Cuba, que está desviando o dinheiro ganho com o suor do nosso povo para aquele paraíso(?). É prá lá que vão os impostos que os otários como eu e você pagamos religiosamente. Um consolo eu tenho: não foi com o meu voto que ela se elegeu.

Anônimo disse...

Quem critica os meios usado por ela, e porque não sofreu na pele o que ditadura, foi a única forma que ela encontrou para se livrar da ditadura Castrista, mas percebeu a ditadura petista,Parabéns Dra Romana pela coragem, alem de ajudar outros, Lembre-se todos os meio são valido para se ter a liberdade. E se ela tem alguém que bom estará finalmente bem amparado e num pais justo. Não um pais de faz de conta com o Brasil dos petralias, uma pais de uma sociedade perversa, que eu tendo não me importa o outro..

Anônimo disse...

O anônimo das 19:46 está no auge do desespero. A sujeira está saindo debaixo do tapete petista e os militontos estão desnorteados. Toma um lexotan que passa.

Anônimo disse...

É lamentável ver os comentários destes ordinários que defendem um governo que nos arrasta a um regime onde a socialização da miséria é o destino certo, cuba e o muro de Berlim já comprovaram isto a décadas... LIBERDADE AO POVO CUBANO SOFRIDO E EXPLORADO POR GENTE QUE DESEJA QUE SERES HUMANOS SEJAM TRANSFORMADOS EM ABELHAS QUE SÓ TRABALHAM MAS NAO PODEM FICAR COM O MEL...

Unknown disse...

Vc sabe quantos Medicos Cubanos, nos dias atuais, trabalham em locais que os filhinhos de papai, formados as custas do dinheiro do miseravel contribuinte? Vc poderia informar aos seguidores, simpatizantes da TFP, que sao mais de SETE MIL MEDICOS. Informe tambem, editor imparcial, que a maioria esmagadora (cerca de 200 profissionais...) deste DESISTENTES, sao Brasileiros. Ou seja: aqles mesmo que a sociedade BANCOU A FACULDADE e, com a simpatia de gente como vc, devolvem pra esta mesma sociedade apenas o ESCARNIO.

Anônimo disse...

Ivan Valente tem idéias tão atrasadas como o seu Guru, Plínio de Arruda Sampaio ainda não saíram do século passado. Os esquerdopatas queriam aprovar a tal pec para que no futuro, qualquer litígio trabalhista seja considerado trabalho escravo e a propriedade seria desapropriada.Mais um joguinho da esquerda.Rio que tem piranha,Jacaré nada de costa.

Anônimo disse...

Por quê os Castros não abrem a portinhola da Gaiola para que o povo possa decidir se quer ficar preso ou respirar a liberdade. É melhor viver livre sobre uma árvore do quê preso numa gaiola.

Anônimo disse...

Debandada II - Além disso, dos 27 desistentes (número atualizado), 22 retornaram para Cuba (desistiram por falta de condições, em razão do assédio promovido por entidades médicas brasileiras), e apenas 5 são realmente "desertores", num total de 4,7 mil médicos cubanos atuando no Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/