Chanceler diz que governo dará refúgio à médica cubana que desertou do "Mais Médicos"

- A médica denunciou trabalho-escravo e está abrigada na bancada federal do DEM.

As repórteres Carolina Gonçalves e Carolina Sarres, da Agência Brasil, informaram hoje que o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, disse nesta manhã que o Brasil tem que "se aparelhar melhor para acolher pessoas que pedem abrigo no país". Segundo ele, o governo vem observando um aumento do número de pedidos de permanência de estrangeiros e a estrutura de acolhimento tem que ser aperfeiçoada.
A declaração do ministro, durante a reunião de abertura dos trabalhos da Comissão de Relações Exteriores do Senado, foi provocada pelo questionamento em relação à médica cubana Ramona Matos Rodrigues, que abandonou o Programa Mais Médicos.

. Apesar de reconhecer que o caso de Ramona tem que ser resolvido pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), do Ministério da Justiça, Figueiredo explicou a questão, lembrando dos casos de haitianos que migram para o Brasil em busca de melhores condições de vida.

. "O Brasil tem tradição de acolhimento. É como no caso dos haitianos que entram, sem documentos, em busca de refúgio. Para eles, é dado o direito de entrar, viver e trabalhar no Brasil enquanto o processo é examinado pelo Conare", declarou.

. A médica cubana deu entrada, esta tarde, nos pedidos de documentos pessoais que devem ser expedidos pelo governo brasileiro. 

200 RÓTULOS DE CERVEJAS DO MUNDO TODO NA SUA CASA OU ESCRITÓRIO
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo, Porto Alegre
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h.
Telefone ou vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300. USE O TELEFONE E VÁ LÁ.
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.b

6 comentários:

Anônimo disse...

A dona Maria do Rosário(direitos humanos) não vai dizer nada a respeito da exploração de trabalho escrado perpetuado pela presidente Dilma e o governo de Cuba?

Anônimo disse...

A ZH veiculou uma breve informação deste epsódio nas pág.finais.Já a Folha de São Paulo menciona integralmente e de forma esclarecedora a situação desta médica e outros méd. cubanos que estão sofrendo exploração do governo brasileiro e cubano.Não tem outro nome: trata-se de trabalho escravo no Brasil.

Anônimo disse...

Bancada federal do DEM.Esta bancada de deputados é contra o trabalho escravo só de cubanos, será.A maioria deles é da ala ruralista da câmara federal. Fico impressionado com a dedicação dos mesmos a esta coitada médica cubana. Será que o marido dela não ora em Miami.

Anônimo disse...

Esquerdopatas se devorando entre eles, como sempre foi, desde a invenção da maldita ideologia revolucionária, a qual é assassina, criminosa, vagabunda, parasitária, perversa, totalitária, democida e genocida por natureza!

Enquanto os esquerdistas pintam e bordam, cadê a direita deste circo, hospício e puteiro a céu aberto chamado Brasil? Afinal, não existe vácuo de poder! Logo, se os comunistas detém o poder político, partidário e ideológico no bananão terceiro mundista, isso é culpa ou responsabilidade daqueles que não comungam da ideologia de esquerda!

CADÊ você, direita?

Almirante Kirk

Anônimo disse...

A DIREITA TODA SE VENDEU ALMIRANTE, LEMBRA DE JUDAS POR MEIA DUZIA DE DINHEIRO ENTREGOU CRISTO, ESTE BRASIL O QUE MAIS TEM É JUDAS.
( TIRE FORA O CAIADO,E O DEPUTADO CARIOCA CAP. DA RESERVA, DEPOIS TEMOS QUE PENSAR SE TEM OUTRO)



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Não confiem em ninguém desde governo! O DEM que não saia de perto desta médica cubana, pois eu tenho certeza que os ditadores comunistas de Cuba e os nossos imbecis da esquerda, querem punir exemplarmente a Ramona, para servir de exemplo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/