Tuma Júnior conta reação de Tarso frente a Dias Toffoli, no caso Battisti: "Covarde, covarde filho da puta !"

Tarso Genro, ao saber que Dias Toffoli (à esquerda) julgou-se impedido e não votou a seu favor no julgamento do recurso contra o refúgio concedido pelo então ministro da Justiça:
- Covarde, covarde filho da puta !



O então ministro da Justiça, Tarso Genro, depois de ver repelida pelo mais novo ministro do STF, Dias Toffoli, a investida dos seus enviados especiais, José Eduardo Cardozo, na época deputado, mais Luiz Paulo Barroso e Sigmaringa Seixas, que queriam seu voto para coonestar o refúgio concedido ao assassino italiano Cezare Battisti:

- Covarde, covarde filho da puta ! Um covarde !

. Esta reação intempestiva de Tarso Genro diante de um ministro que até há pouco era seu companheirinho de governo e de PT, deixou perplexo seu auxiliar, o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior. É o que ele conta na página 327 do seu livro "Assassinato de Reputação".

. O ex-secretário narra em 20 páginas como é que Lula e Tarso decidiram afrontar a lei, o governo italiano e até o STF, concedendo abrigo a um patife assassino, condenado à prisão perpétua em Roma.

. Por trás de todas as tramóias feitas pelo então ministro da Justiça, hoje governador do RS, e por Lula, esteve sempre o desejo pessoal de Lula, que queria porque queria atender um pedido pessoal do seu antigo advogado, pessoal e do PT, Luiz Eduardo Greenghald.

. Tuma Júnior não conta o caso como quem apenas ouviu falar. Leia o que ele explica (página 313):

- Quem conhece a questão sou eu, porque eu vivi todos esses caso.

. Ele deixa bem claro que o ministro Tarso Genro manobrou para que o Comitê Nacional para os Refugiados, Conare, 7 membros, rejeitasse o pedido de refúgio, para que num recurso posterior ele mesmo pudesse emplacar o apoio a Cezare Battisti, atendendo Lula. Tarso combinou tudo com Greenghald na véspera da reunião. O julgamento ocorreu no dia 28 de novembro de 2009. Em tudo, ajudou-o Vinicius Wu, seu assessor especial, e que agora o ajuda no Piratini.

. O caso foi tão escandaloso que a secretária-geral do Conare, Nara Conceição da Silva, há 20 anos na posição, demitiu-se.

. Depois da decisão do Conare e da revogação dela por Tarso Genro, o STF foi chamado a falar sobre o imbróglio e fulminou a decisão do ministro da Justiça.

. Curiosamente, quem defendeu Battisti no STF não foi Greenghald, um advogado medíocre, mas o atual ministro Joaquim Barroso, subestatelecido para o caso.

. O Supremo anulou o refúgio.

. No último dia do seu governo, Lula abrigou-o, concedendo-lhe residência permanente.


. Resta, ainda, o processo no qual Battisti é acusado de ter ingressado com passaporte falso no Brasil. 

COMPRE E LEVE PARA CASA. DESFRUTE NAS FESTAS DE NATAL
HOJE, DIA 27: aberto até as 20h
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h, inclusive sábado
Vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

21 comentários:

Anônimo disse...


ESTE É O NOSSO PAÍS, GOVERNADO POR BANDIDOS E ASSASSINOS Q LUTARAM CONTRA O REGIME MILITAR, NA ÉPOCA, NÃO PELA DEMOCRACIA, E SIM, PARA TENTAR IMPLANTAR NA AMÉRICA DO SUL, O REGIME COMUNISTA CUBANO.
SABEM QUEM CRIOU O NÚCLEO DO PARTIDO COMUNISTA OPERÁRIO EM SANTA MARIA/RS? E DEPOIS PARTIU PARA A GUERRILHA? NASCIDO EM SANTA MARIA? PRECISO DIZER MAIS? E ESTÁ GANHANDO MAIS DE 20 MIL/MENSAIS E AINDA RECEBEU UMA BOLADA EM ATRASADOS. O DOU PUBLICA ISTO A LISTAGEM DE TODOS ELES. DA BANDIDAGEM.

Anônimo disse...

É a cara do Tarso Genro!

Além de feio nem classe ele tem!

Combinou o lado externo com o interno, rs!

Esperar mais o quê?

Anônimo disse...


A petezada vai dizer que é mentira, e que o editor quer assassinar a "reputação??" do stalin dos pampas..

Anônimo disse...

Tarso "prevaricador falante" Genro não é líder da esquerdalha gaúcha por acaso: os fatos estão aí para comprovar que ele é um dos maiores crápulas da história política do RS.

Bastiat.

Anônimo disse...

Tuma Jr é testemunha de si mesmo e, se ele falou tá falado, digo, provado, digo, consumado .....para os papagaios de pirata do blog.

Cesar disse...

Eu não posso dizer que o Tarso seja covarde, pois ele toma atitudes de quem tem coragem, mas que o cara é um completo alienado e débil mental paranóico, isto ele é!Esse Nikita Kruschev que desgoverna o RS, deveria estar em camisa de força, pois se Nero colocou literalmente fogo em Roma ,esse comunista radical está queimando tudo que ainda temos de valor, tanto social como cultural. ele usa o lema nazista de "para atingir os fins , que no caso dele é se reeleger, não interessa os meios.Despota maluco!

Anônimo disse...

Só resta ao Tuma Jr se submeter ao dedector de mentira, impossível no direito brasileiro e alienígena alguém ser testemunha de si mesmo, não é a toa que a midia marrom glace, leia-se globo, não dá destaque para Tuma Jr. Ela, midia, não gosta do PT, mas não vai se submeter a ridículo de divulgar uma materia dessa sem pé, nem cabeça.

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Não quero me entusiasmar com o otimismo de final de ano,mas parece que está no ar alguma coisa nova,aguardemos

Saudações

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Não quero me entusiasmar com o otimismo de final de ano,mas parece que está no ar alguma coisa nova,aguardemos

Saudações

Anônimo disse...

Hahahaha, o petralha das 17:31 quer tapar o sol com peneira...
Não dá mais, meu caro, a verdadeira face do atraso foi mostrada ! E documentada.

Anônimo disse...

Não só

"para os papagaios de pirata do blog" como também para o TROUXA ou COLEGUINHA da TROPA MENSALEIRA PTRALHA LADRÕES PTISTA das 17:31.

Anônimo disse...

Resta saber quem é covarde, se alguem que vota segundo sua conciência ou alguém que usa das prerrogativas do cargo para impor sua vontade.

Anônimo disse...

MAS QUEM QUE ESTE ESTÚPIDO PENSA QUE É PARA CHAMAR OUTRO DE COVARDE QUANDO ELE FOI COVARDÃO BICHONA E FUGIU VESTIDO DE PRENDA QUANDO NEM ERA PROCURADO PELO EXÉRCITO?

Anônimo disse...

Legal anonimo das 18:52, com essa prova nem com banda de música:

"Tuma Júnior não conta o caso como quem apenas ouviu falar. Leia o que ele explica (página 313):

- Quem conhece a questão sou eu, porque eu vivi todos esses caso."

PS: O Tarso deve estar tremendo de medo do Tuma Jr e do Tribunal Popular do Blog, cujo Relator Mor é o editor e os papagaios de piratas, digo, jurados são os trouxas, digo os blogueiros do blog, cuja pena sempre é condenação se for petista, a Sentença do Tribunal é mandada para o STF para fins protocolares. Porque o que se diz e se faz aqui no blog é lei, e se for lei, tem de ser cumprida . E Tenho dito



Anônimo disse...

Ele não é baixo so na estatura....

Anônimo disse...

Será que a Rose Noronha não quer escrever um livro?

Luiz A. Buss (03/2503) disse...

Olá pessoal, segue como contribuição a opinião de um leitor que já recebeu o exemplar e leu o livro.
Não é fácil para mim elaborar qualquer crítica porque foi muito difícil entender (ainda não entendi) a organização da polícia (judiciária, investigativa, etc,). Há muitas siglas de departamentos Federais e Estaduais e muitos nomes de ocupantes de cargos, que tornam a análise para quem é de fora da polícia, muito difícil.
Mas existem nomes e denúncias de engavetamentos de processos que podem ser investigadas por quem entenda e tenha conhecimento.
A Sr.ª Nara Conceição da Silva pode ser ouvida.
Atenção especial com a operação Satiagraha.
Em resumo, a patifaria foi bem feita e não deixou recibo assinado. Mas se houver vontade política e de oposição, muita irregularidade ainda poderá ser esclarecida.

Anônimo disse...

"cuja pena sempre é condenação se for petista"

Que o processe anonimo PTRALHA das 22:55!

Anônimo disse...

Na minha opinião simples o PT não entende muita coisa, ou quase nada, do regime comunista. A teoria política é muito mais ampla e fundamentada do que o personalismo de "políticos"que encontraram oportunidade para expor de maneira equivocada a proposta socialista para uma sociedade mais justa, haja vista o mensalão. Portanto, acho muito complicado apontá-los como comunista, pois dessa forma há uma inversão de valores da própria fundamentação teórica.

Unknown disse...

E a grana deve ter corrido solta.BANDIDOS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/