Taxa de desemprego de novembro caiu para 4,6%. É a menor desde 2002.

A taxa de desemprego caiu de 5,2% em outubro para 4,6% em novembro nas seis regiões metropolitanas que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) avalia em seu relatório de Emprego e Salário. Esta é a menor taxa para os meses de novembro e se equipara à vista em dezembro do ano passado, também 4,6%, o menor nível de desemprego desde o início da série histórica da pesquisa, em março de 2002. Em novembro do ano passado, a taxa de desocupação estava em 4,9%.

. Segundo o IBGE, o número de pessoas desocupadas somou 1,1 milhão em novembro, queda de 10,9% frente a outubro.

16 comentários:

Anônimo disse...

Mas.... como temos só 1,1 milhão de desempregados, se mais de 20 milhões recebem Bolsa Família??

Anônimo disse...

Não pode!!!!!!!!!!!!!! Tá errado!!!!!!!!!!!!! O Brasil está em crise!!!!!!!! Não existe pleno emprego, a rede bobo falo, editor & Cia ficam papagaindo toda hora, e se eles papagaiam, é porque é verdade, digo,mentira.

Mario Rangel disse...

Chora tucanalha...

Não tem prá vocês...

Quanto mais torcem contra, mais o Brasil cresce...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...



Quem ganha bolsa família é considerado empregado ou desempregado pelo IBGE?

Anônimo disse...

É a menor do Mundo.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Chupa essa Aécio, Dudú, Bláblarina, Cerra, FHC, Merval, Noblat, Urubóloga, Tio Rei, Políbio e outros mequefrefes...

Anônimo disse...

Viva Lula!
Viva Dilma!
Viva o PT!

Anônimo disse...

É preciso ser muito ingênuo para acreditar nos índices manipulados pela esquerdalha!!!

Anônimo disse...

Ná verdade o que está por trás disso é a diminuição da população economicamente ativa.

Só a pelegada twiteira esquerdalha não vê isso,

Anônimo disse...

E vocês ainda não sabem porque a Dilma vai ganhar no primeiro turno, vocês da oposição são fraquinhos mesmo kkkkkk

Anônimo disse...

Meu Deus, como os pelegos petralhas são vassalos... Acontece que o IBGE não conta os bolsa esmola como desempregados, bando de trouxas mentirosos...
Só vocês pra acreditar nessas mentiras mesmo, tudo funcionário público, não precisa correr atrás de emprego...
Pelegada nojenta

Anônimo disse...

Desemprego mínimo.
Bolsa família máxima.
Auxilio Desemprego bombando.
Tem coisa que não fecha.
Mas na contabilidade criativa dos petralhas é assim que funciona.
Basta ver os pedintes que passam a todo momento pedindo auxílio, os menores nas esquinas querendo uns trocados, para ver que a conta é escamoteada.
Onde estará a verdade?

Anônimo disse...

E pior que eles acreditam e fazem festa.Gostaria que explicassem qual é o milagre?O desemprego cai e o seguro desemprego sobe.Nos EUA o desemprego também caiu e também caiu o seguro desemprego de lá.Só o PT pode explicar essas incoerências.

Anônimo disse...

E tem seguro desemprego nos EUA? Uma coisa é certa, se vc é Brasileiro, adoece lá e não tem $ volte correndo para se tratar no BR pq lá não tem SUS, que alias, é a rubrica que a União, Estados e Municipios mais gastam. Manda os EUA implementar o SUS lá. que eles vão ver o que é gastar $, mais que nas empresas armamentistas.

Anônimo disse...

Para o governo, flanelinha e empregado porque ganhou algum. Beneficiario de programa social idem. So mal-intencionados e extremos ingenuos acreditam na publicidade oficial. E os auxiliares do pt ainda tem a desfacatez de comemorar os numeros falsos. Apostam que os outros sao estupidos como eles. Esse negocio de chupa isto ou aquilo nao pega bem a quem diz, mostra uma certa infantilidade besta.

Anônimo disse...

Só uma pergunta: Quem recebe bolsa entra nesses 4%? Estranho, pois pra mim essa conta não fecha. Vejo que muita gente nem quer trabalhar se não for ganhar bastante (e gente despreparada)... preferem ficar em casa do que receber R$ 1200,00/mes.Triste ver isso, o país afundando em consumo desenfreado e as dívidas familiares só crescendo... um dia isso estourará, daí sim quero ver "pleno emprego" ...

Anônimo disse...

Ao desinformado anônimo das 23:36 segue para conhecimento:
Washington, 14 nov (EFE).- O número semanal de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos caiu em 2.000, a quinta diminuição consecutiva, e ficou na semana passada em 339 mil, informou nesta quinta-feira o Departamento de Trabalho do país.
Fonte: Uol Economia

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/