Corsan investe mais R$ 1 bilhão, mas em nota apela ao povo do RS: "Não use água para que ela não falte"

Sob o título "Corsan informa sobre situação do abastecimento no Estado", a estatal que trata de água e esgotos no RS, e que este ano anunciou novos investiumentos bilionários (R$ 1 bilhão), informou em nota oficial que, devido aos episódios verificados nesta semana referente a falta de água em algumas comunidades do Estado, a companhia está executando um conjunto de medidas que vão resolver de forma definitiva os problemas de abastecimento.

. Enquanto isto não vem, a companhia solicita que a sociedade também colabore, adotando algumas soluções bolivarianas, já em execução na Venezuela:

- Não tomar banhos demorados ou não tomar ganhos.

- Fechar a torneira quando escovar os dentes ou passar a esponja nas louças, e de preferência não abrir as torneiras.

- Não lavar carros e calçadas com mangueiras e nem sem mangueiras.

. Por fim, a Corsan quer que os gaúchos façam delação não premiada, ligando para o Corsan 24 Horas (0800-646-6444) caso suspeite de alguma possível ligação clandestina ou uso indevido ou excessivo de água. 


- A Corsan reitera que trabalha no limite, como vem fazendo, inclusive com investimentos bilionários, há 30 anos,  "para superar esse período e amenizar a situação de tantas famílias no Rio Grande do Sul".

* A nota leva a assinatura do operoso e competente governo estadual do sr. Tarso Genro. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto vigorar essa politica de indicar a cumpanheirada (Zimmermann ex-prefeito de Novo Hamburgo)ao invés de um técnico em saneamento e abastecimento preferencialmente dos quadros da própria companhia,vai continuar essa incompetência:falta agua,falta luz.

Anônimo disse...

Ridículo!

Esperar mais o quê de esquerdopatas?


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Pela teoria do editor & blogueiros afins aqui no RS o governo do Estado é culpado quando falta agua e quando chove demais. Esse teoria serve para o RJ, ES e MG? Só no ES e MG são mais de 40 mortes em funça da chuva.

Luiz Carlos Vargas disse...

O pensamento mágico que os quadrilheiro$ PeTralha$ PraTicam de alguma maneira bate no ouvido dos trouxas botocudos como se abstração fosse algo real e palpável.
Dizer que aplicou um bilhão é fácil. Difícil é ver um resultado concreto desta suPosTa aplicação.

Alberto/NH disse...

Zimmermann deixou NH uma verdadeira bagunça: ruas esburacadas, sujeira, assaltos, mortes e violência sem limites que 'seria' combatida com o tal Batalhão da PM que 'viria' para a cidade e 'correria' com a bandidagem. Tudo mentiras de Campanha Eleitoral...Agora, com a grana da Corsan à disposição, se acha o "rei" para gastar e gastar!

Unknown disse...

Moro ao lado de um reservatório de água da corsan, e por muitas vezes ja me deparei com o ladrão derramando milhares de litros de água, por horas, quando isso ocorrer novamente vou filmar e postar. Concordo com atitudes para evitar o desperdício de água potável, mas a própria corsan admite que o maior desperdício ocorre em vazamentos, e a maior parte deles ocorre na rede externa, de responsabilidade da corsan.

Anônimo disse...

QUANTO A CORSAN ATÉ ENTENDO ENTRA GOVERNO E SAI NINGUÉM INVESTE, MAS O QUE ME PREOCUPA É O DMAE DEIXAR FALTAR ÁGUA EM POA, IREM PARA MIDIA PEDIR PARA O POVO ECONOMIZAR, NÃO LAVANDO CARRO E CALÇADA, SE O PARTE DA POPULAÇÃO ESTÁ NA PRAIA COMO PODE FALTAR ÁGUA. O PREFEITO ACHA QUE O PORTO ALEGRENSE É BOBO, O ÚNICO ORGÃO QUE FUNCIONA É O DMAE, ELES ESTÃO TRABALHANDO COM METADE DOS FUNCIONÁRIOS PARA QUE HAJA PROBLEMAS E TENHAM ARGUMENTOS PARA PRIVATIZAR. SE LIGA MAGRÃO COM ESTA MÁXIMA UTILIZADA PELO PT, SE FOSSE ASSIM VOTARIAMOS NO PT.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Se for pela propaganda das Estatais, está tudo que é uma maravilha!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/