FHC quer repressão sem complacência contra os delinquentes políticos mascarados

A Polícia do RS até hoje não revelou que são os black blocs da foto ao lado que invadiram e vandalizaram a Câmara de Porto Alegre. Na própria Câmara, a CPI que investigaria o caso, sumiu do mapa. Polícia e Câmara já poderiam ter colaborado com a sociedade gaúcha, dando nomes aos bois, identificando cada raça e com isto permitindo interpretar melhor o que eles representam no universo da delinquência política.


O ex-presidente FHC escreve neste domingo o Estadão que as notícias da semana que terminou não foram auspiciosas, nem no plano internacional nem no local. Ele inicia por analisar atos de autoritarismo na Argentina e na Venezuela, para depois centrar fogo nos black blocs e na tolerância cretina demonstrada pelo secretário Geral de Dilma, Gilberto Carvalho. Trocando em miúdos, FHC recomenda: "Nada de diá.logo com esses vagabundos ! Cadeia neles !".  Leia tudo:

A decisão da Corte Suprema da Argentina, sob forte pressão do governo, sancionou uma lei que regula a concessão de meios de comunicação. Em tese, nada de extraordinário haveria em fazê-lo. No caso, entretanto, trata-se de medida tomada especificamente contra o grupo que controla o jornal El Clarín, ferrenho adversário do kirchnerismo. Cerceou um grupo de comunicação opositor ao governo sob pretexto de assegurar pluralidade nas normas de concessão. Há, contudo, tratamento privilegiado para o Estado e para as empresas amigas do governo.

. Da Venezuela vem-nos uma patuscada incrível: as cidades do país apareceram cobertas de cartazes contra a "trilogia do mal", ou seja, os principais líderes opositores, aos quais se debitam as falências do governo! Seria por causa deles que há desabastecimento, falta de energia e crise de divisas, além da inflação. Tudo para incitar ódio popular aos adversários políticos do governo, apresentando-os como inimigos do povo.
(...)
. Temos assistido ao encolhimento do Estado diante da fúria de vândalos, aos quais aderem agora facções do crime organizado. Por isso é de lamentar que o secretário-geral da Presidência se lamurie pedindo mais "diálogo" com os black blocs, como se eles ecoassem as reivindicações populares. Não: eles expressam explosões de violência anárquica desconectada de valores democráticos, uma espécie de magma de direita, ao estilo dos movimentos que existiram no passado no Japão e na Alemanha pós-nazista.

. Esses atos vandálicos dão vazão de modo irracional ao mal-estar que se encontra disseminado, principalmente nas grandes cidades, como produto da insensatez da ocupação do espaço urbano com pouca ou nenhuma infraestrutura e baixa qualidade de vida para uma aglomeração de pessoas em rápido crescimento.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

FHC, com base em seu grande conhecimento e experiência internacional, nos orgulha e bem representa nesta análise da situação nacional e latino-americana. Que diferença dos nossos atuais dirigentes, com sua pobreza intelectual, continuada miopia e superada ideologia.

Anônimo disse...

Interessante....e ele é a favor da liberação da maconha. Infelizmente o momento politico ta se fazendo merecer.

Anônimo disse...

FHC ainda é Presidente? É Senador? É Deputado Federal? Resposta: não. é muito fraco.

Anônimo disse...

A canalhice oficial é tamanha que propicia o surgimento de grupos que acham que simplesmente destruir é a melhor solução. Pensar em melhorar o que não está bem, nem pensar.

Anônimo disse...

Belo texto do Fernando Henrique Cardoso.
Eu concordo com ele em partes. Só não concordo quando ele atribui os atos de vandalismo ou terrorismo aqui no Brasil, na Argentina e Venezuela à direita. Vou mostrar porque discordo. O Brasil já sabe que esses países, são governados por pessoas ou partidos pertencentes ao Foro de São Paulo. O objetivo do Foro de São Paulo é implantar o comunismo na América Latina e acredito que ele tem conhecimento disto. A direita é contra o comunismo e a favor da democracia.
Em um passado distante, mais precisamente nas décadas de 60 e 70, quem ia para Cuba e China treinar guerrilhas urbanas e rurais, com intenção de implantar uma ditadura comunista no Brasil, são os mesmo que hoje estão no poder que, inclusive, FHC foi da época deles. Estes mesmo, pertence ao partido PT que juntamente com Fidel, fundou o Foro de São, logo, são comunistas que são esquerdistas. Cuba do Fidel, vive uma ditadura comunista há mais de 50 anos.
Outros dois fatos não muito distante foi o episódio da Yoani de Cuba que o Gilberto Carvalho e outros estavam envolvidos; do Caetano Veloso se mascarando como os Black Bloc incentivando-os praticar vandalismo, que inclusive o Reinaldo Azevedo escreveu um texto a respeito. O Caetano Veloso é daquela época e não acredito que ele seja de direita e muito menos é contra o atual governo que é comunista que é de esquerda.
A imagem estampada no artigo do Políbio, de pessoas nuas, nos induz a acreditar que são progressistas o que contradiz com a direita.
Só mesmo um idiota para acreditar que os Black Bloc não são pau mandado do PT.
O estilo de guerrilha, terrorismo praticado pelos Black bloc são os mesmos das guerrilhas urbanas da época do Dirceu, Dilma e outros. Quem quiser saber, basta pesquisar tem muitas fotos da turminha praticando os vandalismo, inclusive, virando carros de rodas pra cima.
Não seria o dirceu um professor de guerrilhas, uma vez que foi treinar em Cuba e na China?

Anônimo disse...

O BLACK BLOCK SURGIU DENTRO DO GOVERNO FEDERAL PARA INTIMIDAR AS PASSEATAS DO BEM CONTRA ESTE GOVERNO CORRUPTO DO PTpmdb.
OCORRE QUE ESTES BANDIDOS POLÍTICOS FUGIRAM DO CONTROLE E, AGORA O PTpmdb NÃO SABEM O QUE FAZER.
NÃO SE ESQUEÇAM QUE TEM JUIZ BLACK BLOCK E, UM JUDI TOLERANTE COM O MAL E, CONTRA O BEM.

Anônimo disse...

Polibio, o Vovô, ta muito maluco mesmo, ele e o Serra, são dois esquerdistas piores que os petralhas, pois essa cambada de bandidos que estão destruindo as propriedades, em SP e RJ, na verdade são baços armados dos comunistas e vermelhões, inclusive esses dois que acabei de citar, infelizmente votei no Vovô maluquinho 2 vezes.

FAÇANHA disse...

O FHC era um tolo, agora é um tolo GAGÁ.

Anônimo disse...

Grupos de direita ? Tá gagá o velho !
E um dia eu votei nesse senhor.
Para mim é o seguinte : tem S, T no nome do partido, tô fora !

Anônimo disse...

MACONHEIRO.

Anônimo disse...

Para quem defende a liberação da maconha no Brasil, FHC está "viajando".

Anônimo disse...

Apenas que o pessoal que invadiu a Câmara não é black blocks. Colocar eles no mesmo saco que esse movimento é muita esperteza ;)

Marcelo disse...

esse facistas de esquerda do bloco dos pelados tinham que ta na cadeia

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/