Rejeitado fim da greve no Banrisul. Já são 42 dias de paralisação. Apesar disto, todos receberão salários em dia.

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região rejeitou a proposta apresentada pelo Banrisul na manhã desta terça-feira, em reunião na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. A oferta também foi rejeitada pelos funcionários do banco em Santa Maria. Já em Pelotas, Passo Fundo, Santana do Livramento, Litoral Norte, Rio Grande, Vacaria e Caxias do Sul os bancários concordaram com os termos e devem retornar ao trabalho na quarta-feira.

. Apesar dos 42 dias de greve, os bancários receberão seus salários em dia, inclusive os benefícios já concedidos aos que voltaram ao trabalho.

Veja o comentário do editor: Greve prolongada de 41 dias facilita caminho para a venda do Banrisul, que vale R$ 10 bilhões.

7 comentários:

Anônimo disse...

DEIXA MANTER A GREVE...NADA A PERDER.

Anônimo disse...

Não esquece que é uma minoria que ainda está em greve, não generaliza!!!

Anônimo disse...

JÁ PASSOU DA HORA DE O BANRISUL SOLICITAR A DECRETAÇÃO DE ILEGALIDADE DA GREVE.

QUANDO O TRT E O MPT VÃO AGIR E/OU MEDIAR? HÁ CLAMOR POPULAR? A POPULAÇÃO (CORRENTISTAS) RESSENTEM-SE DO ABSENTEÍSMO COLETIVO DESSES BANCÁRIOS ESTATAIS? SIM/NÃO???

Anônimo disse...

Curiosodade, o editor é a favor de algum tipo de greve?

Anônimo disse...

na minha opinião, já passou da hora de vender este cabide, além disso os funcionários do banrisul se aproveitam se sua condição e prejudicam a população e ainda recebem salário após 42 dias parados, que beleza....

Anônimo disse...

Correção: apesar da greve, que já dura mais de 41 dias, os banrisulenses nao receberam apenas o salario mensal, como também a PLR acordada pela fenabran.
Que audiência de conciliação no TRT foi essa, que apenas pendeu para o lado dos grevistas? Quem ira olhar o prejuízo dos correntistas do bancos, dos comerciários que estão prejudicando- se?
Eles jamais voltarao a trabalhar. Quer vida melhor que ficar de ferias há mais de 41 dias, ganhar salario em dias e mais participação dos lucros, que foi bem generosa?

elias disse...

Perigo à vista. A população pode achar que esse banco não faz falta.E ai, babaus.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/