Promotor investiga ONG criada para proteger presos e descobre possível desvio de verbas para políticos do PDT do RS

A repórter Adriane Irion informou esta noite no site www.zerohora.com.br que a Promotoria Especializada Criminal investiga a suspeita de que a Organização Não-Governamental (ONG) Associação Identidade ID, criada para apoiar egressos do sistema penitenciário, esteja sendo usada em Porto Alegre para lavar dinheiro de políticos e de outras entidades. Leia tudo:

A força-tarefa de policiais que atua junto à promotoria está cumprindo quatro mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira, na Capital.

. Segundo o promotor Ricardo Herbstrith, de acordo com o apurado, valores movimentados na conta da ONG, que deveriam ser utilizados na finalidade precípua da organização — a ressocialização de presos — foram parar em contas pessoais, servindo como forma de desvio de dinheiro público e locupletação indevida. Em outubro de 2010, por exemplo, a Identidade recebeu da Força Sindical dois depósitos num total de R$ 56 mil. Para explicar a destinação do dinheiro, Luis Fernando Coimbra Albino, filho da presidente da entidade e responsável por administrar a conta, disse que se tratava de pagamento por serviços advocatícios que teria prestado para a Força Sindical.

. A movimentação da conta bancária da associação foi analisada num período de dois anos pelo MP. Um depósito de R$ 28,7 mil feito em janeiro de 2011 chamou a atenção das autoridades.

. Em depoimento, o dono do dinheiro contou ter feito um empréstimo a Pompeo de Mattos, ex-deputado federal do PDT que concorreu em 2010 ao Piratini como vice de José Fogaça (PMDB). O valor ingressou na conta da ONG por meio de um cheque de empresa. O dono do dinheiro e a empresa não constam na prestação de contas de campanha de Pompeo.

. A promotoria criminal vai encaminhar ao MP Eleitoral suspeitas de crime eleitoral. Pompeo disse a Zero Hora que nunca recebeu dinheiro de ONG:


— Tive alguns empréstimos, conheço pessoal da empresa citada. Tenho auxílio deles, mas não por meio de ONG.

14 comentários:

Anônimo disse...

Polibio... sugiro que verifiques a quem este advogado xxx Albino eh ligado... veras na prestaçao de contas do Claudio Janta.... apesar desse rapaz estar lotado na assembleia eh assessor do janta, e tem viajado pelo,estado articulando a campanha do vereador para deputado federal, como se pode ver nas fotos no facebook do janta.... o solidariedade começou cedo

Anônimo disse...

Sinistro, muito sinistro!

Anônimo disse...

Reunião dos pedetistas em Porto Alegre para decidir o rumo do partido nas eleições de 2014, deixou claro que das 38 coordenadorias apenas uma, a da região do deputado Afonso Motta (secretário no governo Tarso) vota contra a candidatura própria do partido; quer adesão imediata ao projeto da reeleição.
Será que o sistema já providenciou retaliações?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk. SE CAVOCAR, ACHA HORRORES.

Anônimo disse...

Bah mas que JANTA cara essa tche.....

Anônimo disse...

O PDT é a facção mais forte do PT, no dia em que o Colares pulou de mala e cuia para dentro do PT.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Se continuar assim, quem não vai querer coligar com o PDT são os outros Partidos. Já pensou Ana Amélia, do PP coligada com o PDT?

Anônimo disse...

Que noticia impactante.

Anônimo disse...

Se fores um pouco mais, na época em que era funcionário da assembléia na Sec de constituição e justiça teve mais coisas, aliás é só acompanharem tudo o que ele participou que alguma coisa tentou e tirou vantagens, e o pior destruindo pessoas com uso do poder da influencia política.

Anônimo disse...

No Brasil atual nem precisa de ONG's para proteger presos, basta os bolivarianos lulistas para fazê-lo, são donos de nossas ruas e nós que trabalhamos temos que nos esconder em fortalezas para tentar evitar as milícias da esquerda, regadas a Marcolas e Beira Mares da vida que nos assaltam todos os dias! O entorno do Campus Central da UFRGS é atualmente um dos lugares mais fáceis de ser assaltado hoje em Porto Alegre, experimentem passar ali com um Notebook e verão o que as esquerdas nos reservam!

Anônimo disse...

Lupi, Presidente do Brasil

Anônimo disse...

Pompeo Governador, viva a corrupção.

Anônimo disse...

Para quem é portoalegrense é bom saber que na Prefeitura de POA exite (é verdade existe sim) a Secretaria Municipal do Trabalho. É comandada por um ex deputado federal rejeitado pelas urnas o Sr. Pompeu de Mattos.

SECRETÁRIO - POMPEO DE MATTOS
pompeo.mattos@smte.prefpoa.com.br

E nós, os contribuintes, pagamos por isto.

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/