Médicos decretam greve geral para terça. É reação contra novos ataques desfechados pelo governo do PT.

O governo voltou a atacar de frente os médicos brasileiros, desta vez desrespeitando a regulação da profissão via redução dos poderes dos Conselhos Regionais de Medicina. O governo do PT tenta nivelar tudo por baixo e manter controle autoritário sobre o exercício da medicina no País. 

Médicos de todo o país planejam uma paralisação nacional na terça-feira, 8 de outubro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Geraldo Ferreira. Segundo ele, a greve deve suspender os atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS), aos convênios médicos e até mesmo a consultas particulares. Serão mantidos apenas atendimentos de urgência e emergência.

Os médicos protestam contra o texto final da medida provisória 621 (MP dos Médicos), aprovado na última terça-feira por uma comissão especial do Congresso. A nova redação retira dos Conselhos Regionais de Medicina a prerrogativa de emitir o registro provisório para os médicos do programa – a atribuição passou a ser do Ministério da Saúde. Segundo a Fenam, o programa federal Mais Médicos possui sucessivos equívocos e coloca em risco a segurança do atendimento à população.

CLIQUE AQUI para ler "O gigante fragilizado", sobre as terríveis dificuldades por que passa o SUS. O material é do Valor de hoje. 

12 comentários:

Unknown disse...

Isso seria desastroso e teria um efeito contrário, pessoas começariam a dar mais força ao mais médicos devido a sua falta por greve médica.

Anônimo disse...

impressionante que o governo que mais precisou de tratamento medico resolve agora demonizar a classe inteira...

e pelo visto, sob as vistas cerradas da turma do Sírio que cuida da monarquia petista...

Anônimo disse...

Acho que os médicos não deveriam fazer greves,só recebem a antipatia do povo.Acho que eles deveria fazer um folheto e entregar aos pacientes em consultas.O folheto deveria ser simples e com letras tamanho 18 para que o povo entenda os motivos do Mais Médico.

Anônimo disse...

Nos Hospitais Públicos e Postos não muda nada eles vão quando querem e saem quando querem. Pelo menos agorá é greve, daí dá para cortar o Ponto dos elementos de branco.

Anônimo disse...

Caros: O maior problema que têm os brasileiros, em qualquer área considerada é justamente o Estado. A área eufemisticamente chamada de Saúde, além de não fugir à regra, é uma vitrine onde estão expostos os horrores esquizofrênicos da intervenção estatal. Em Porto Alegre, a previdência social, escondida sob diferentes alcunhas, levou à bancarrota rigorosamente TODOS os hospitais privados que não escaparam a tempo do garrote financeiro das glosas absurdas e
injustificadas aplicadas pelo mais debochado e relapso dos pagadores. No passado, aqueles egressos das escolas médicas mais aptos a adaptar-se a condições adversas e de penúria, dirigiam-se ao interior do país. Muito frequentemente, construíam hospitais e proviam de boa assistência as populações de locais remotos a que, espontaneamente, escolhiam atender. A escolha voluntária trazia aquilo que falta ao ogro estatal: racionalidade. Tal virtude permite acomodação à capacidade econômica da população atendida. O escalonamento por resolutividade hospitalar se dava ao natural.
Em nossos dias, consoante à estatolatria que grassa, não mais é possível construir-se um hospital privado, por mais que se queira ou por mais desesperada-mente o necessite um rincão afastado: através de seus entes federais estaduais e municipais impõe normas e regulamentos proibitivos: em nome da "vigilância em saúde", entregam ao abandono, às vezes à morte, aqueles que poderiam ser -como o eram, no passado - adequadamente assistidos. Assim, nem o Estado constrói os tais hospitais nem deixa que o façam. Quando o faz, não lhe dá manutenção (um nosocômio custa, anualmente, seu preço mesmo de construção).
OS DEBATEDORES
Causa desalento conhecer o background dos debatedores: todos sanitaristas. Poucos, muito poucos dessa especialidade têm orientação diversa da marxista. As posições de formulação das ominosas "políticas públicas", "estratégias" e outros quejandos são TODAS ocupadas por esses indivíduos e alguns de outras profissões: psicólogos e assistentes sociais são figurinhas fáceis. Independentemente do grêmio profissional a que pertençam, são gente cuja "vontade de potência", como descrita por Nietzsche, é muito, mas muito desenvolvida. Sanitaristas veem a população como gado a ser tangido na direção "certa", ser vacinado. Sabem o que é melhor para nós, sabem, elementos políticos que são, gastar nosso dinheiro melhor do que nós mesmos que tivemos a competência de ganhá-lo. Arvoram-se no direito de imporem dietas, proibirem alimentos, estimularem o consumo de outros, voltarem a estimular o uso do que antes era a proibido e a anatematizar o que ontem era elevado aos cornos da lua. Mais de 100 anos depois da denúncia de Machado de Assis, não se deram conta de que não passam de simões-bacamartes, viúvos do muro de Berlim. Seria o Brasil um país abençoado se esses doutores de fancaria parassem de prejudicar a população com suas fantasias de amanheceres sorridentes. As pessoas não precisam deles, de suas econometrias furadas, de seu saber vazio e descompassionado, de suas leis afrontosas ao bom-senso. Que vão trabalhar por si próprios, que vão olhar as pessoas, os indivíduos, nos olhos, ajudá-las...
Como todo e qualquer projeto socialista, o SUS é apoiado em metonímias, não na realidade fática: qualquer criança sabe intuitivamente que a procura por QUALQUER coisa grátis tenderá ao infinito.

Anônimo disse...

O QUE FALTA É INFRA ESTRUTURA! ESSE ESTADO INEFICIENTE E INCOMPETENTE NÃO CONSTRÓI HOSPITAIS, ESCOLAS, PRESÍDIOS, ESTRADAS, SÓ ENCHE LINGUIÇA EM HORÁRIO ELEITORAL! NÃO ADIANTA CONTRATAR UM EXÉRCITO DE COZINHEIROS SE NÃO EXISTEM COZINHAS, PANELAS E COMIDA!ACOOOORDA, BRASIL!

Anônimo disse...

Polibio, está com peninha dos médicos.
Que coisa mais amada.
Blogeiro, no mínimo três posts por dia conta o Mais Médicos pra fazer valer a propaganda do Simers.

Anônimo disse...

Esta greve deve estar sendo patrocinada por médicos e associações que comem das mãos destes crápulas que habitam e governam em Brasília, querem criar factóides para jogar a população contra os médicos, depois jogarão contra os engenheiros, contra os arquitetos, os economistas ,etc. Creio que somente não jogarão contra os rábulas de porta de cadeia , pois há uma estranha cumplicidade entre as esquerdas e seus protetores, regados é claro que com abundantes recursos públicos. Já viram que, em potencial os advogados são possíveis detentores de até 20% de todos os nossos bens e direitos, visto que no Brasil ninguém respeita mais a privacidade e o direito de propriedade de quem trabalha decentemente?! Pensem nisto!Outra coisa, colocar CPF nas notas fiscais é dar ouro para os bandidos e depois Dilminha reclama que os espiões que conbatem o terrorismo estão vigiando uma terrorista confessa e orgulhosa do que faz, mas que absurdo mesmo , né? No Brasil atual ser bandido dá status, ser honesto é razão de chacota e ser médico honesto resulta em invasão de curandeiros cubanos, ô povinho danado! Até quando votarão naqueles que tem relações libidinosas com nossa dignidade e liberdade??

Anônimo disse...

Pode ser que assim surja uma oposição de verdade à esse governo de m...

Anônimo disse...

Pode ser que assim surja uma oposição de verdade à esse governo de m...

Anônimo disse...

Temos que fazer um grande plebiscito nas eleições de 2014.Votando em quem realmente tem defendido a punição para menores infratores,Criminosos.Quem á a favor de vc poder possuir uma arma para sua defesa e de sua família.Eu com 18 posso servir o exército e manusear arma de alto calibre para defender a pátria e com 19 não posso ter minha arma para defender minha vida e de minha família.Rui Barbosa não dizia que a "Pátria é uma família amplificada"?

Anônimo disse...

Vão fazer greve nas suas clinicas particulares também, ou só no SUS, onde sempre estiveram de greve, ou seja, iam trabalhar quando queriam e iam embora quando queriam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/