Mistério envolve verdades não reveladas sobre ações do PCdoB investigadas pela Operação Concutare

É um total  mistério as reservas da Polícia Federal, do MPF e da RBS no trato do papel jogado nas investigações Concutare pelo ex-secretário do Meio Ambiente de Tarso, Hélio Corbelini, que foi flagrado em inúmeros episódios, direta e obliquamente em incidentes pouco republicanos e que comprometem o PCdoB e o governo do PT.

. A RBS jamais citou-o, embora possua todas as cópias do inquérito, mas é notável que o ex-secretário também não tenha sido sequer citado pela PF e pelo MPF.

. O editor divulgou nesta sexta-feira a seguinte passagem do inquérito que está na Justiça Federal, no qual o ex-secretário revela que tipo de atitude tomou para beneficiar um empresário que acabou "comprando" convites para o jantar de lançamento da candidatura de Manuela D'Ávila a prefeito, ano passado:

- Ele (o beneficiado) não vai achar outro secretário com culhão que nem o meu, pra pagar esse monte de dinheiro, que nem eu vou pagar pra ele".

. Hélio Corbelini não ficou no cargo até a divulgação da Operação Concutare. Alegando problemas de saúde, ele saiu da secretaria no início de abril deste ano. A Sema foi parar nas mãos de outro comunista, Carlos Fernando Niedersberg, que era o presidente da Fepam até ali e acabou preso e indiciado.

. O Ministério Público Eleitoral não foi atrás dos indícios revelados no inquérito da PF, tanto que suas contas foram rejeitadas por suposto uso de caixa 2, mas ninguém revelou que contas foram glosadas.

. O governador Tarso Genro declarou que abriria inquéritos para fazer uma devassa na Sema e na Fepam, mas não fez nada e devolveu a secretaria para o PCdoB.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se uma ameba vermelha saiu da RBS, então permanece outras!


Cesar disse...

Eu conheço bem o modus operantis dos comunistas, pois era militar na época em que eles tentaram implantar os regimes falidos em nosso País! Eles são fanáticos, raivosos, incompetentes, contra o capital, mas adoram previlégios pessoais, pois na mente doentia deles, se acham no direito de tê-los, pois são os únicos corretos e donos da verdade.A Fepam e o Ibama estão lotados deles, por isso a tranqueira que o País está para desenvolver novos projetos, visto que eles tem prazer de atravancar o progresso e depois de alguns meses ou anos , liberam o que foi pedido, sem terem alterado nada, o que comprova o sórdido prazer de prejudicar.Agora eles vem com a Marina que não é nada, não sabe nada e o que conhece é da selva no Acre. POBRE BRASIL!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/