Sede do PSB em Porto Alegre sofre atentado neste sábado

A sede estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Porto Alegre, sofreu um atentado na madrugada deste sábado. Conforme o deputado Miki Breier, pneus foram colocados junto à porta do prédio, situado na Rua Dr Barros Cassal, e queimados. Vizinhos perceberam o fogo por volta das 2h15min, e acionaram a empresa de segurança do local. Não houve danos dentro do prédio. Um bilhete foi deixado no local, mas teve parte danificada pelo fogo.

. Segundo o site ClicRBS, o deputado disse que "isso tem motivação política. Tem frases sobre ser "contra tudo, contra os partidos". Deve ter ligações com esses protestos que ocorreram", que aguardava no local a presença do presidente estadual da sigla, deputado federal Beto Albuquerque, para fazer registro na Polícia Civil.

. O PSB teve destaque no noticiário durante a semana ao decidir entregar os cargos que tinha no governo federal. Na quarta, após reunião da Executiva Nacional do PSB, Eduardo Campos, provável candidato a presidente no pleito do ano que vem, anunciou que a legenda estava deixando os cargos. Os socialistas se queixavam que sofriam constrangimento do PT e do governo por integrarem a base de apoio e discutirem, ao mesmo tempo, uma eventual candidatura de Campos.

. Os dois principais lideres do PSB em âmbito federal (Eduardo Campos) e estadual (Beto Albuquerque) fizeram recentemente duras criticas ao governo Dilma:

Campos: "Somos um partido que aposta na democracia e no diálogo, porque quem governa tem que saber decidir, mas não pode ser nunca o dono da verdade. Para avançar não temos outra escolha, é preciso contrariar os interesses da velha política que estão instalados na máquina pública. Cargo público tem que ser ocupado por quem tem capacidade, mérito, sobretudo espírito de liderança. E não por um incompetente que é nomeado só porque tem um padrinho político forte".

Beto: “O governo federal tem um dos piores pactos políticos que já se viu, com o PMDB, o partido que reelegeu Renan Calheiros para o Senado. O governo federal tem apoio do Collor! Então, para nós, o relevante é ter uma estratégia para o país voltar a crescer, melhorar as contas públicas e assegurar os empregos, que estão ameaçados".

. A foto foi extraída do twitter do deputado Miki Breier, que comentou:
"@mikibreier Inimigos da democracia cometem atentado contra sede estadual do . Lamentável!"

16 comentários:

Anônimo disse...

É só um recadinho simpático, gentil, e truculento daqueles que não aceitam o contraditório e o fato de eles terem decidido abandonar o governo de mentirinha dos pestistas !

Anônimo disse...

Fiquei com uma dúvida: será que o Campos estava falando de sua própria mãe, que ele nomeou para o TCU? Na verdade, o PSB é um partido covarde e fisiologista como outro qualquer. Ajudou a enterrar o país com o PT e, agora, quer abandonar o barco. Ou seja, quer abandonar o boteco depois de ter se fartado à grande no balcão do poder. Que coisa feia...

Justiniano disse...

Quando o vice governador vai entregar o cargo e sair desse governo atraso genro??? Ou o rompimento é somente com o governo federal???

Sejam coerentes como os ministros do PSB que saíram do governo petralha da barranga pançuda. Beto deverá tomar uma iniciativa, pois flerta com PDT e PP e deverá logo forçar a saída do PSB do governo atraso genro.

Anônimo disse...

PODE TER CERTEZA ABSOLUTA QUE FOI O PT. ELES SÃO FORMADOS POR GUERRILHEIROS, BANDIDOS, JUÍZES E, TODO O TIPO DE MAL FEITORES.

Anônimo disse...

O PSB que se cuide pois a retaliação petista já começou.

Anônimo disse...

Políbio,

Concordo com o 11:20!!

O PT enveredou, de vez, para o fascismo. Só não vê quem não quer!!

JulioK

Anônimo disse...

"Então, para nós, o relevante é ter uma estratégia para o país voltar a crescer, melhorar as contas públicas e assegurar os empregos, que estão ameaçados"

ninguém discursa pela volta da decência, eh impressionante!

politico brasileiro só fala em dinheiro...

Anônimo disse...

Deve ser apurado e punido com rigor,como o mensalão Rs...Brasil,País de Tolos.

Anônimo disse...



"Cargo público tem que ser ocupado por quem tem capacidade, mérito, sobretudo espírito de liderança. E não por um incompetente que é nomeado só porque tem um padrinho político forte".
Discurso bonito. Só que nomeou a mãe!
FDP !

Anônimo disse...

Logo o PT vai começar a plantar denúncias de corrupção contra o PSB e contra o governador de Pernambuco, pode esperar para ver. Esta é a democracia petista, quem está comigo é "companheiro" e pode até roubar, quem se opõe é reacionário e tem que ser queimado.

Anônimo disse...

O justiniano. O vice-governador não entrega o cargo. Ele foi eleito.
Não é cumpincha do PT, ou pelo menos não deve ser. Pode ser independente, pois também foi eleito. Já os CCs é outra história.
Só que até agora o PSB só resolveu sair do governo federal.
Por quê os petralhas não tem coragem e tomam os cargos do PSB?
Acho que são frouxos.

Anônimo disse...

Se bem que o Governador de PE, ao que eu saiba não explicou bem o caso dos precatórios quando ele era Secretário da Fazenda.
Como foi que ficou?

Anônimo disse...

TALVEZ UM RECADINHO DOS PETRALHAS PARA O MÉDICO E VICE-GOVERNADOR BETO GRIL APOIAR A VINDA DOS MÉDICOS CUBANOS E NÃO DEIXAR O GOVERNADOR TARSO SOZINHO...

Anônimo disse...

Bastou contrariar as dondocas do PT e o método Celso Daniel é colocado em prática, em resumo, continuam os mesmos terroristas da década de 60 e 70. Há cheiro dos amigos do Sgarbi e do Rangel, aliás, não poderiam ser eles mesmos os autores, pois sempre defenderam estes métodos!

Anônimo disse...

Já que os analistas estão enveredando para acusações sem provas.

Quem garante que os danos na sede do PSD não tenha sido por elementos do PP, PSDB, DEMOs ou PPS aproveitando que o PT e o PSB estão se divorciado, jogam lenha na fogueira para levar vantagens e ter apoio politico do PSB.

Anônimo disse...

Não vão colocar no rabo dos 3 skinheads existentes no RS???? ha ha ha ha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/