Aécio Neves ataca obras inacabadas e Bolsa Família

O repórter Pedro Venceslau, enviado especial da Agência Estado a Maceió, revelou este sábado que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) classificou neste sábado, 21, durante encontro regional do partido em Maceió, como uma "cruzada" sua caravana pelo Brasil. Leia tudo:

 "Começamos hoje uma linda caminhada", disse o tucano para uma plateia de lideranças do PSDB, prefeitos, deputados e governadores do Nordeste.

. Ao discursar, Aécio voltou a atacar o PT. "Pegaram ontem mais um com a mão na botija no Palácio do Planalto fazendo tráfico de influência", acusou, referindo-se ao ex-assessor especial Idaílson José Vilas Boas Macedo, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. O funcionário foi demitido na sexta-feira, 20, pela ministra Ideli Salvatti após o Estadão revelar que, segundo o inquérito da Operação Miquéias, da Polícia Federal, o assessor atuava como lobista da quadrilha acusada de pagar propina a prefeitos para direcionar investimentos de fundos de pensão municipais.

. Considerado por tucanos como responsável pelo sucesso eleitoral do PT no Nordeste, o programa Bolsa-Família foi atacado pelo pré-candidato do PSDB.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

A turma da rose fez escola rápido, não?

Anônimo disse...

O mensalão que não provoca indignação:

Neste país de moralidade seletiva, a indignação da mídia depende do freguês.

No caso do mensalão “tucano” – desvio de dinheiro do qual se acusa também o publicitário Marcos Valério, só que em favor do tucano Eduardo Azeredo, não há colunistas hidrófobos, atrizes em polvorosa, coxinhas endiabrados, editoriais furibundos.

Aqui, não há “eternização do processo”, imperativo de justiça célere, acusações de “chicanas”, nada disso…

Para refrescar a memória sobre este “mensalão esquecido”, transcrevo trechos da reportagem publicada hoje por Wilson Lima, no portal IG, que conta o estado de abandono em que Joaquim Barbosa, o célere, o deixou de 2009 até 2012, quando teve de deixar a relatoria do caso por assumir a presidência do STF.

Sob risco de prescrição, STF tenta julgar mensalão mineiro em 2014
Wilson Lima, do IG

Com o adiamento do desfecho do mensalão , as atenções no Supremo Tribunal Federal (STF) voltam-se agora à possibilidade de julgamento do chamado “mensalão mineiro”, esquema de desvios de recursos públicos supostamente comandado pelo publicitário Marcos Valério em Minas Gerais. O ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso na Corte, corre contra o tempo para diminuir a possibilidade de prescrição de alguns crimes.

Até o momento, não há no STF data para o julgamento das ações penais contra o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e o senador Clésio Andrade (PMDB-MG). Os dois são acusados de terem se beneficiado de um esquema montado por Valério semelhante ao que beneficiou o PT. Ambos respondem pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Além deles, outras 13 pessoas respondem por esses crimes.

Nos últimos dias, o ministro Barroso evitou contato com jornalistas para falar sobre o processo. Mas sua equipe tem trabalhado intensivamente na ação. A ideia, a princípio, é deixa-la pronta para julgamento no início do ano que vem. No melhor dos cenários, o mensalão mineiro entra na pauta do Supremo no início do segundo semestre de 2014, em plena eleição.

Um fator que pode atrapalhar o julgamento do caso é justamente a possibilidade de análise dos embargos infringentes dos réus do mensalão. Por essa razão, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, tem trabalhado para que esses recursos entrem na pauta do Supremo o quanto antes.

O mensalão mineiro, que narra fatos ocorridos em 1998, está parado na Corte desde dezembro de 2009, quando foi aceita a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). Foram 11 anos entre o suposto esquema e o recebimento da denúncia no Supremo.
A prescrição dos crimes de lavagem de dinheiro e peculato vai depender do quanto o STF será rigoroso na análise de ambos os casos. Pelo Código Penal, o crime de peculato é passível de 2 a 12 anos de prisão; já lavagem de dinheiro prevê pena de 3 a 10 anos de prisão. Normalmente, a pena base para esses crimes tem sido na casa dos quatro anos ou menos em julgamentos originários do STF. Um exemplo: no mensalão, a pena base de Marcos Valério, considerado o operador do esquema, foi de exatos quatro anos. A pena contra Valério aumentou em função do número de vezes em que ele foi acusado de peculato e de lavagem.

Tanto Azeredo quanto Andrade respondem por sete atos de peculato e seis ações de lavagem de dinheiro. Entretanto, ambos são réus primários e isso seria considerado em uma eventual dosimetria em caso de condenação.

(...)

Anônimo disse...

Penso que é um pouco quixotesca a cruzada de Aécio.As benesses que o pt conseguiu com muitas trapaças iludiu pelo menos uns cinquenta milhões de brasileiros com a bolça esmola.Convencer todos eles de que o paternalismo não resolve vai ser difícil.Muitos no Brasil nem desconfiam que um país precisa de educação para ser desenvolvido.A consciência de cidadania passa muito longe
A estratégia tem que ser do ataque impiedoso.Nada de acordo partidário O pt precisa ser fuzilado com denúncias e mostrar nos números qual foi o preço de toda esta corrupção! A política foi destruída sem a oposição.Todos os partidos apoiaram Lula e seus representantes. Levaram vantagens em tudo até para implantar uma ditadura.

Anônimo disse...

A gangue café com leite se movimentando.
Não têm cacife. É só jogo de cena e de arrecadação de dinheiro.

Paulo disse...

Em nenhum momento Aécio atacou o BF. Pelo contrário, disse que o programa tem o DNA do PSDB (o PT só mudou o nome), mas que, não foi criado para ser um fim em si mesmo.

Unknown disse...

E a Gangue da Curra, ele nao dira nada a respeito? Vc que e assim meio intimo, do Cachaceiro de Minas, poderia perguntar ne?

Anônimo disse...

Aécio protegido da Globo de do Gurgel, leiam isto:

Em maio de 2011, deputados estaduais da oposição aos tucanos de Minas apresentaram ao então procurador-geral, Roberto Gurgel, uma representação contra o senador Aécio Neves, para apurar os indícios de sonegação fiscal e ocultação de bens e rendas, já que o senador ostentava um padrão de vida nababesco, incompatível com o patrimônio declarado à Justiça Eleitoral e com a renda de um senador.

http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2013/08/protecao-a-aecio-neves-tambem-marca-gestao-gurgel-5977.html

Anônimo disse...

Por favor, decretem a morte desse partido. A Marina que é uma pobre coitada, que nem partido certo tem ainda, vai chegar na frente do candidato do PSDB, seja ele o Serra ou o Aécio. Com todo o dinheiro e a máquina midiática que o partido detém a tucanalha vai amargar no máximo um terceiro lugar. Sabem por quê? Porque são muito incompetentes Do que adianta reclamar da situação se a oposição cada vez tem menos crédito com o eleitor, não consegue se impor como alternativa, pois já esteve lá, NADA FEZ E ROUBOU IGUAL.
PSDB O POVO NÃO TE ESQUECE

Nélio disse...

Isso é jogo de cena, é focar no acessório, relevando o principal e iludindo o eleitor. Ação típica de quem possui valores petralhas arraigados.
Qual é a posição de Aécio sobre a ação que envolveu o senador boliviano Molina? E sobre as traquinagens de Rose? E de Erenice?
Sobre a não prestação de contas da UNE, qual é a opinião de Neves? E a respeito do imposto sindical sem controle, ele emitiu alguma palavra?
E sobre a bandalha da Petrobrás, ele disse algo?
Como vêem, não é por causa de paletó ou gravata que Aécio ocupa os últimos lugares nas prospecções eleitorais. E vai piorar, os marqueteiros sabem. O cara é um omisso, verdadeiro poltrão. Ele questiona a gestão petista, nunca seus valores. Até parece que ele não quer ganhar nada.

Anônimo disse...

Polibio Braga


Caro missivista das 19,23,devo lhe avisar que pelo tamanho do texto o sr tem direito a uma Lamborghini e a um Iate,os petralhas de Brasília garantem,parabéns.
A Perdigão lhe convida para ser enchedor de linguiça.
Saudações

Anônimo disse...

Argumentos anonimo das 23:32. Argumentos?????? Resposta: ZERO

Anônimo disse...

"A pena contra Valério aumentou em função do número de vezes em que ele foi acusado de peculato e de lavagem"

Valério foi realmente o "cara" para enrolar os ingenuo do Jose Dirceu, o Pinguço do Lula, cúpula PTISTA e o PTRALHA das 19:23/19:23!!!!

Pela capacidade para enrolar os PTRALHAs VALÉRIO deveria ser inocentado. OU, afinal, quem realmente vai para a cadeia, Valério ou a quadrilha do Lula?






https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/