Súmula 354 pode garantir prisão imediata de Zé Dirceu e de toda a quadrilha do Mensalão

O jornalista Josias Souza informa no seu blog deste sábado que um documento cinquentenário reaquece no STF o debate sobre a hipótese de apressar a execução das penas dos condenados do mensalão. Leia tudo:

Trata-se da súmula354. Foi aprovada pelos ministros do Supremo em 13 de dezembro de 1963. Anota o seguinte: “Em caso de embargos infringentes parciais, é definitiva a parte da decisão embargada em que não houve divergência na votação.”

. Traduzindo para o português das ruas: mesmo os condenados que têm o direito de lançar mão dos embargos infringentes para requerer a revisão parcial das penas podem começar a cumprir imediatamente a parte da sentença que já não está sujeita a questionamentos. O castigo seria, por assim dizer, fatiado.

Tome-se o caso de José Dirceu. Foi condenado a dez anos e dez meses de cadeia, em regime inicialmente fechado. Pelo crime de corrupção ativa, pegou sete anos e 11 meses. Pela delito de formação de quadrilha, mais dois anos e 11 meses. No julgamento dessa segunda imputação, Dirceu obteve quatro votos a favor da absolvição. É essa minoria qualificada que lhe permite recorrer.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Quem acredita......com o atual STF

Anônimo disse...

A Súmula do STF 354/63 tem de serf vista a luz da atual CRFB/88, art. 5º, inciso LVII, segundo o qual, ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória" e, é desse forma que o STF vem se comportando, ou seja, enquanto não transitar em julgado o Recurso (independente de qual seja) o réu não será preso, ou seja, revogando tacitamenta a Sumula 354 de 1963.

Anônimo disse...

O NOVO PROCURADOR GERAL DO PT E, DA REPÚBLICA, JÁ DECLAROU QUE NÃO VAI PRENDER OS SEUS COMPANHEIROS.
O JUDICIÁRIO E O PT ORGANIZARAM A MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO BRASIL.

Anônimo disse...

A constituição de 88 é a maior empulhação constitucional da história do Brasil, favorece a corrupção, corruptos, canalhas, advogados carreiristas e amorais, e a única coisa que não serve democraticamente e com bom senso é ao povo brasileiro.

Anônimo disse...

Tem um programa que utiliza esse bordão: "Acredite se quiser".

Unknown disse...

Vc ja ouviu em "transitado em julgado"? Entao faca um favor aos ohos e mentes de quem tem algum neuronio, editor: nao encha meus olhos de m... Ta?

Anônimo disse...

Carlos Sgarbi, um petralha tendo a pachorra de falar de neurônios...

Justo quem, o mais lobotomizado a palpitar merda neste blog, junto com Mario Rangel...

Os postes estão mijando nos cachorros, pois como já disse Nelson Jobim anos atrás, "... os idiotas perderam a modéstia, Fernando..." (sic)

Anônimo disse...

Só acredito vendo.

Anônimo disse...


PRISÃO É MUITO POUCO PARA ESTA BANDIDAGEM PETRALHAS. TEM QUE SEQUESTRAR TODOS OS SEUS BENS, DESAPROPRIANDO, DEVOLVENDO AOS COFRES PÚBLICOS E APODRECEREM NA CADEIA. SE FOSSE EM CUBA JÁ TINHAM IDO PARA O PAREDOM.

Anônimo disse...

O Sgarbi tem tantos neurônios quanto as amebas, tudo o que escreve aqui já lhe foi passado pronto pelo pessoal que só conseguia ler livros da Palmarinca na década de 70, livros de outras livrarias eram complexos e exigentes demais para estes! Hoje vivem de favores, bolsas partidárias e benemerência mensaleira! Trabalho, isto nunca souberam o que é ou o que significa!

Anônimo disse...

Anonimo das 12:11. Ocorrerá o trânsito em julgado da parte da decisão que não for objeto de recurso. Então nesse ponto não vai contra a constituição atual.

Anônimo disse...

Coitado do Sgarbi, está babando de raiva. 7 anos e 11 meses pelo crime de corrupção já terão transitado em julgado, antes da decisão dos embargos infringentes. Claro que os adevogados ainda vão entrar com um sem número de embargos disso e daquilo, mas o STF vai julgá-los meramente protelatórios.
E aí Inês é morta.

Anônimo disse...

Para um leigo, só posso dizer que não acredito em nada que venha impor ordem e decência nessa nossa terra que entregamos por meio de nossos votos a um bando de "descomprometidos". É esperar pra ver, é tempo de mudanças, e teremos essa oportunidade no próximo ano. É isso aí, vamos tirar do poder aqueles que roubaram nossa confiança.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/