Impostos aumentarão preços de fogões, móveis e refrigeradores a partir de terça-feira.

A partir de terça-feira, os preços de fogões, tanquinhos e refrigeradores vão subir. No caso de refrigeradores, a alíquota subirá de 8,5% para 10% em outubro, originalmente era de 15%. O imposto dos tanquinhos passa de 4,5% para 5%, o inicial era de 10%. Já a alíquota de móveis e painéis de madeira sobe de 3% para 3,5%. O IPI dos fogões, que passará de 3% para 4%, volta à alíquota inicial, antes de a política de redução do imposto ser adotada para estimular o consumo e a economia.


. Somente a alíquota das máquinas de lavar foi mantida em 10%, como sinalizou o governo desde junho. Antes dos incentivos, o imposto sobre esse produto era de 20%.

3 comentários:

Anônimo disse...

Minha receita para combater aumentos por conta de impostos : não compre fogão novo, nem reponha seu mobiliário. E tome água ao invés de refrigerante. Procedendo desta forma, estará combatendo a inflação, já que o governo não consegue contê-la.

Justiniano disse...

Começou a cair as benesses do ministro margarina, ou melhor manteiga.

Mesmo assim tem R$ 5 mil pila para gastar ma minha casa minha divida. Esse é pais do faz de conta!!


Um dia a conta vai chegar e será muito breve. Aí certamente a republica bolivariana do Brasil, vai aumentar o imposto de renda dos trabalhadores, assim como congelar as poupanças, para pagar a conta. Quem viver verá!!!






Anônimo disse...

Os impostos referidos não vão aumentar. Irão voltar ao patamar de antes, ou seja, houve uma redução de IPI para vários intens para aquecer o mercado interno e aos poucos estão voltando as tarifas anteriores, muito por reclamação de estados e municipios que reduziram em muito suas arrecadações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/