Trensurb também fechou contratos de 15 trens com corruptoras Alstom e CAF

As mesmas empresas que estão envolvidas em supostas ilegalidades em contratos de fornecimento de trens com o Metrô de São Paulo, assinaram contratos com a Trensurb . 

. Contrato de fornecimento de 15 trens com a Alstom e CAF em 2013.

. Em 10 anos, empresas envolvidas em cartel receberam R$ 460 mi da União
Recursos foram pagos a Siemens, Alstom e CAF, investigadas por formação de cartel no fornecimento de material metroferroviário para SP e DF

. A alemã Siemens, a francesa Alstom e a espanhola CAF, três das 19 empresas suspeitas de envolvimento no escândalo de formação de cartel para fornecimento de material metroferroviário e manutenção de linhas de trens de São Paulo e Distrito Federal, receberam do governo federal, entre 2004 e 2013, mais de R$ 460 milhões, segundo dados do Portal da Transparência.

9 comentários:

Transparência disse...

A modalidade de licitação utilizada pela Trensurb para comprar os trens foi o Regime Diferenciado de Contratações – RDC.
O Governo Federal institui esta modalidade afim de ampliar a eficiência nas contratações públicas e competividade, promover a troca de experiências e tecnologia e incentivar a inovação tecnológica.
O RDC foi instituído pela Lei nº 12.462, de 4 de agosto de 2011, e regulamentado pelo Decreto nº 7.581, de 11 de outubro de 2011, sendo aplicável exclusivamente às licitações e contratos necessários à realização:
• dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016;
• da Copa das Confederações da Federação Internacional de Futebol Associação - Fifa 2013;
• da Copa do Mundo Fifa 2014;
• de obras de infraestrutura e de contratação de serviços para os aeroportos das capitais dos Estados da Federação distantes até 350 km (trezentos e cinquenta quilômetros) das cidades sedes dos mundiais; e
• das ações integrantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
É o caso de utilizar esta modalidade para compra de trens??

Anônimo disse...

Tem condenação nas europa, como na caso dos trens do Estado de SP, governado pela dinastia min, digo, do PSDB?

Unknown disse...

Fechou contrato ou ROUBOU DINHEIRO? Porque o povo da TUCANAÇHA, que vc e a Veja simpatizam, conforme os Alemaes e os Suicos, que perseguem esta gente honrada, combinou licitacoes, precos e PROPRINA. Se vc sabe de alguma vigarice nas compras do TRENSURB, editor, informe a patuleia. Pois o dinheiro e nosso. E a sociedade nao precisa de imprensa que esconde o ROUBO dos amigos. A sociedade precisa e de imprensa que atue com imparcialidade. O que, como vimos nos ultimos cem anos, nao e o caso no Brasil

Anônimo disse...

Sgarbi's , aqui ninguém é idiota, exceto aqueles que tentam deturpar a verdade, fato este no qual tu e os teus são doutores honoris causa!

Anônimo disse...

É o Trensalão do PSDBosta.

Anônimo disse...

Sgarbi, dentro do Trensurb só tem falcatruas. A área de reclamatória trabalhista é um escândalo. A advogada que promove ações é filha de ex-presidente, está milionária, acordos e acertos são feitos na calada da noite. A seleção de escritórios para defender o trensurb é sempre dirigida. Isto ai não resiste a uma auditoria simples. E a compra de trens feita nos mesmos moldes que em S.Paulo. Igualmente, para outras empresas federais, incluindo Itaipu, claro, aqui com equipamentos de geração de energia. Mas nesses, a revista chapa-branca não fala.

Anônimo disse...

O que importa é que esses trens cheguem logo para a trensurb.

A frota é sucateada, velha e ineficiente. Se esses lixões continuarem assim até a copa, a vergonha vai ser grande.

http://www.trensurb.gov.br/paginas/paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3720&codigo_sitemap_pai=96

O custo do estádio mané garrincha daria pra comprar quase 60 trens.

Eai, preferem estádios superfaturados ou trens e mobilidade urbana ?

Anônimo disse...

O Sgarbi voltou Ô,ô.Voltou para dizer abobrinhas como sempre.Esquece que o Governo Federal também comprou da Simens para todos os modais ferroviários do Brasil através da CBTU.Ou não SR.Sgarbi?A verdade é que o PT quer São Paulo e Rio para poder pagar o rombo do governo Federal.O futuro candidato do PT no Rio será o Lidenberg Farias.Por quê será que o Sérgio Cabral está sendo detonado,ou desconstruída a sua gestão?Pezão neles PMDB.

Anônimo disse...

Acreditaria que houve licitação se tivesse uma concorrência.
Basta olhar no site da Trensurb que só teve um participante
Isso e uma maracutaia que serviu para encher o bolso dos asseclas da Trensurb
A PF tem que visitar um prédio na Ernesto Neugebauer com um camburão-caminhão para levar aquele bando de ratos que se apoderou da empresa

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/