Aeromóvel de Porto Alegre funcionará das 10h as 16h neste domingo

Neste domingo, das 10h as 16h, o Aeromóvel fará operação assistida, ligando o Aeroporto Salgado Filho à Estação do Metrô, pouco menos de um quilômetro de percurso.

. A inovação começou a operar neste sábado.

. Durante a semana, os horários serão os mesmos. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Uma esteira rolante faria melhor o serviço da estação do Trensurb até o Aeroporto e com um custo muito menor! Consultem o assunto e façam os cálculos, somente com um governo esquerdopatizado para saírem obras assim. Este é o barato que saiu muito caro.

Anônimo disse...

Uma invenção gaúcha e maravilhosa como essa ficou 30 anos engavetada graças a máfia dos transportadores que mandam e desmandam na cidade. Vamos ver se não fica só nesse tímido trecho.

Anônimo disse...

acho que a esteira rolante do aeroporto de Schiphol, em Amsterdam, eh maior do que esses ridiculos 800 metros onde esse vagão vai circular...

sinceramente, não consigo enxergar viabilidade alguma, financeira nem estrutural, para essa estrovenga se espalhar pelo Brasil...

se 800 metros já custou 37 paus, quando custará para fazer míseros 10km, que acho que eh o percurso minimo para que tenha alguma utilidade?

Ricardo disse...

Invenção gaúcha e maravilhosa ?????
O troço é totalmente antieconômico, desperdiça energia para movimentar o vagão...
Se tivessem feito um simples trem elétrico renderia melhor... Pesquisem e vejam quanto gasta de energia os ventiladores para soprar ar e empurrar essa joça... Coloquem motores elétricos acoplados diretamente nas rodas e a eficiência será MUITO maior. Só tabajara tupiniquim acredita nesse troço.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/