Datafolha inclui Serra na disputa. Tucano foi melhor que Aécio na pesquisa. Acompanhe cenário também com Joaquim Barbosa.

- Análise, Saulo Queiroz, secretário-geral do PSD:  Aécio lidera estourado em Minas. Dilma lidera apertado em São Paulo e perde para Marina no Rio. Desse jeito, a presidente Dilma é uma candidata inviável.

Nova pesquisa Datafolha sobre a corrida à Presidência da República testa pela primeira vez o tucano José Serra como candidato em 2014. Quem também foi colocado entre os presidenciáveis foi Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que já afirmou que não tem interesse em se candidatar

. O único candidato que venceria no primeiro turno, porém, é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, menos diante de José Serra, porque com a entrada de José Serra nessa disputa, um sexto cenário teria Lula com 46%, contra 16%, 9% do ex-governador de São Paulo, 8% de Aécio, 8% de Barbosa e 3% de Campos.

. Datafolha apresentou seis cenários diferentes, mas o principal é o que foi publicado logo abaixo, com Dilma em primeiro lugar, com 35%. No mais provável deles, a pesquisa indica que Dilma teria 35% das intenções de votos, seguida por Marina Silva, com 26%, Aécio, 13%, e Campos, 8%.

Cenário com Joaquim Barbosa
Dilma, 33%
Marina, 22%
Aécio 12%
Joaquim Barbosa, 11%
Eduardo Campos, 6%

Cenário com Serra
Dilma, 32%
Marina, 23%
José Serra, 14%
Aécio, 10%
Campos, 6%

6 comentários:

Unknown disse...

Mas e aquela situcao de "favorito", que vc divulgou semana passada, do Aecio Cachaca (PÓ para, governador e uma "alusao" feita por um tucano paulista...) foi por terra abaixo? Eu pensei que o Brasil se resumia ao Rio, Minas e SP e acreditei em vc, editor. Inclusive mandei fazer uma faixa pra colocar em frente a minha residencia, saudando o "novo" Pres do Brasil. Faco o que agora, editor? Mas o bom mesmo e que vcs acham que fazem alguma coisa parecida com jornalismo. Que na verdade esta mais pra coluna de fofoca e de previsoes como as da MAE DINAH.

Anônimo disse...

Ainda bem que aécio "cachaça" never ganha em SP, RJ e MG, conforme a pesquisa) da Sensus (sic) divulgada aqui no blog.

Háaaaaaaaaa. esqueci o Cerra não estava na lista.....

Então o PSDB vai ter que fazer uma prévia entre cerra e aécio para ver que será o candidato. Quem perder apoia quem ganhar.

Háaaaaaaaaaaaa esqueci de novo, nos dois cenários da pesquisa do Data Folha o Presidenciaveis do PSDB não vão para o 2o turno. Que peninha.

Anônimo disse...

Políbio,

O Sgarbi gosta tanto deste blog que desconfio que ele deve estar procurando um namorado. Informo ao mesmo que aqui homem gosta de mulher e mulher de homem. Outra sugestão para descarregar é convidar seu ídolo poeta onanista e fazer um concurso de pun.....

Anônimo disse...

A pesquisa mostra que Dilma continua bem à frente em todos os cenários, Mas o dito "jornalista" e blogueiro insiste em pinçar algum destaque ao seu candidato tucano. Patético!

Anônimo disse...

O PSDBosta morreu...

Anônimo disse...

José Serra ainda é o melhor Gestor de todos esses que se apresentam.Infelizmente o brasileiro não vota em bom Gestores e sim em demagogos e incompetentes.Aquele que oferece,promete, mais em campanha leva.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/