Médicos começam greve geral no SUS de todo o País. Só emergências e urgências serão atendidas.

- No RS, os médicos decidirão as 19h se farão greve geral também. Protesto nacional é contra medidas autoritárias do governo Dilma Rousseff na área médica. 

Médicos de ao menos seis Estados aderiram à paralisação nacional da categoria nesta terça-feira (23). Goiás, Bahia e Ceará suspenderam o atendimento eletivo no SUS por 24h, segundo os sindicatos da categoria. Apenas procedimentos de urgência e emergência estão mantidos.Segundo o presidente da Fenam (Federação Nacional de Médicos), Geraldo Ferreira, o atendimento à população também foi parcialmente suspenso no Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraná.

. A expectativa da entidade é parar em 15 Estados os procedimentos eletivos - consultas, exames e cirurgias agendadas.

8 comentários:

Anônimo disse...

vamos ver o quanto a grande imprensa ira sonegar as noticias para tentar ajudar o governo a encobrir a greve...

lembrem-se que ja tentaram, na maior cara-de-pau, sonegar ao cidadão a noticia de que 70 mil evangélicos estavam reunidos e protestando em Brasilia...

Anônimo disse...

Políbio, deixe os Gaúchos continuarem votando nos petralhas, que não sobrará nada no extremo Sul do Brasil, isso porque o Gaúcho e politizado eêm, meus Amigos deixem de ser espertos demais e voltem a ser meia boca , passem a votar contra os malandros comunistas e verão como o Rio Grande voltará a ser grande de verdade, grande abraço a todos os Gaúchos.

Anônimo disse...

Ninguém vai notar a greve nos postos de saúde, porque normalmente eles não cumprem horário.

Anônimo disse...

Esses médicos são um bando de covardes,se realmente querem se fazer ouvir façam uma greve no Sirio Libanes e nos convenios particulares onde o eco será grande e com certeza o governo os ouvira.


Eduardo Menezes

Hermes Vargas dos Santos disse...

Uma pergunta bem simples aos médicos e suas entidades profissionais e classistas - se a qualificação dos médicos cubanos é tão ruim, porque que a situação da saúde em Cuba é muito melhor do que no Brasil?
Cuba ocupa o 59.º lugar, e o Brasil está bem atrás, no 85.º lugar.
Os dados são da Organização das Nações Unidas (ONU, 2012).
O IDH é a referência mundial para avaliar o desenvolvimento humano a longo prazo. O índice, que vai de 0 a 1, é feito a partir de três variáveis: vida longa e saudável (saúde),
acesso ao conhecimento (educação) e um padrão de vida decente (renda).
A renda dos cubanos é menor do que a nossa; então, para explicar o melhor desempenho deles, restam educação e saúde. Aguardamos explicações ...

Anônimo disse...

Eles não trabalham mesmo nos postos de saúde e nas cidades do interior. Não vão fazer falta.

Nádia disse...

Sem querer contraditá-lo Sr Hermes (10:41), mas apenas porque a inversão de uma de suas dúvidas é algo que tem me ocupado muito os pensamentos.


Se a "situação da saúde em Cuba é muito melhor do que no Brasil" por que médicos cubanos querem vir pra cá?

e, pergunta derivada.

Que nível de médicos - de um sistema de saúde com uma situação tão boa -, não são absorvidos pelo sistema?


Esses pensamentos tem me acompanhado, sem que eu consiga entender e responder.

Anônimo disse...

Por falar em falta de médicos, que é normal:

UTI pediátrica de hospital em Novo Hamburgo vai fechar por falta de médicos.....

A UTI pediátrica do Hospital Regina, em Novo Hamburgo, será fechada por falta de médicos. A previsão é de que seja suspenso no início de agosto. A data exata ainda não foi definida. O fechamento é temporário, até que sejam encontrados novos profissionais.

Atualmente, quatro médicos realizam o atendimento na unidade, número que deve baixar para dois nas próximas semanas. O ideal, segundo a administração do hospital, é uma equipe composta por oito profissionais. A UTI dispõe de seis leitos e atende pacientes particulares e conveniados. Quem precisar de atendimento terá que ser transferido para Porto Alegre.(A informação é da Rádio Guaiba)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/