Entenda o que há por trás dos "protestos" oficiais contra espionagem dos EUA

A charge de Chico Caruso, O Globo de hoje, demonstra que os presidentes do Mercosul fizeram um protesto de ofício, porque sabem que os americanos espionavam, espionam e espionarão, o que todos eles também fazem. Quando não conseguem fazer, por falta de competência, dinheiro e tecnologia, comem pelas mãos dos americanos - ou estão nas mãos deles. 

O jornalista Gleen Greenwald, do The Guardian, que mora no Rio de Janeiro e foi um dos primeiros a entrar em contato com Edward Snowden, o agente da CIA que revelou segredos da espionagem americana, disse nestge sábado o seguinte:

- O governo dos Estados Unidos deveria ajoelhar-se todos os dias e implorar que nada aconteça com Snowden, porque, se algo acontecer com ele, todas as informações serão reveladas, e pode ser o pior pesadelo.

. Gleen Greeenwald avisou que o  Brasil é um dos países mais atingidos pela espoionagem ilegal do governo Obama, mas a vigilância intensificou-se muito a partir de 2001. 

- O que não disse o jornalista Greenwald e nem tampouco Snowden, é que o Brasil teve e tem acesso a informações que a inteligência americana recolhe aqui mesmo, o que explica a reação burocrática do governo e sua negativa em dar asilo ao espião americano.

14 comentários:

André Luis disse...

Nunca esquecendo que o partido, PT, e seus governos, tem sido, há mais de 10 anos, o grupo com casos constantes de espionagem de outros partidos e vazamentos de informações privadas por órgãos do Estado, como nos casos de investigações da Polícia Federal.

Anônimo disse...

Os cubanos falam que a culpa por tudo de ruim é dos Estados Unidos, os venezuelanos, idem e, os petistas brasileños, a mando dos cubanos e venezuelanos repetem tudo.
O pt e a dilma formam a dupla mais incompetente que pisou nesta pátria amada.
Fora Dilma!
Fora Pt!
Fora comunistas burros!

Anônimo disse...

É NORMAL OS COMUNISTAS CORRUPTOS, BURROS E INCOMPETENTES CULPAREM OS AMERICANOS PELAS ATROCIDADES E MALDADES.

Anônimo disse...

Com esta nota de repúdio dos "mercosuis" o Obama não vai conseguir mais dormir direito de tão preocupado!

Esta história de "espionagem" é tudo o que o PT poderia desejar para tentar aprovar o marco regulatório da Internet. http://www.imil.org.br/artigos/a-internetbras/

Anônimo disse...

Só para lembrar os urubus, digo, os blogueiros de plantão, os EUA espionaram não só o Brasil, mas vários países da Europa, como potencias mundias como a Alemanha e França e outros países, como Portugal. Pergunta: Qual o motivo? Resposta: motivos geo politicos, ou seja, eles querem continuar dominando o mundo.

Nádia disse...

Realmente, o marco regulatório - muito bem lembrado pelo anônimo 11:15 - está na bandeja pra ser servido... esse snowden é a resposta às orações do partidinho..

O heroizinho instantâneo de quinta categoria idolatrado pelos ignorantes de plantão... De tempos em tempos tem que alimentar a maldita imaginação dos incautos salvadores do mundo... que enchem o bolso dos espertos..

Anônimo disse...

Parece que Edward Snowden está com a cabeça a prêmio. É uma batata quente nas mãos da Rússia. É um dossiê ambulante. Acho que governantes brasileiros querem mais é vê-lo bem longe ou ...

Mordaz disse...

Outra coisa que não informa é que a partir de 2001 o Brasil com o governo do PT trocou de lado e passou a apoiar o terrorismo veladamente, e iniciou uma parceria bolivariana para enfrentar o "império" buscando os inimigos dos EUA para apoiar. Até tentou patrocinar um programa minha Bomba, Minha Guerra ao lado do Irã. Só brasileiro burro não espiona seus inimigos disfarçados de amigos ou "neutros"! No caso o Brasil se tornou declaradamente hostil.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Uma "fonte"informou-me que,após as denuncias o Obama está dormindo toda noite de joelhos.
As esquerdas,parvas,canalhas,
corruptas estão preocupadas,SE A CIA SABE das TENEBROSAS TRANSAÇÕES.
Com esquerda parva,canalha e corrupta,o Obama vai continuar dormindo de joelhos...da um trabalho tirar os joelhos para dormir.
Nada como uma bobagem para distrair e jogar um pouquinho de fumaça nas vistas da nação.
Saudações

Anônimo disse...

Mas que turma burra governa este país!!! Desde criancinha sei que os americanos vigiam todo mundo, só eles não desconfiavam de nada? Sendo amigo do Fidel,do Chaves...tinham que botar as barbas e bigodes de molho. Êta fiasqueira!

Anônimo disse...

GRANDE EQUIVOCO, os PTISTAS governantes estão vendo um AFRODESCENDENTE espiando o Brasil, do País de Angola.

Ocorre que LULA está vendendo terrenos com o tal PRÉSAL aos ANGOLANOS espertos. Então, provavelmente, o rapaz que está espionando deve ser mais um comprador e cliente do maior vendedor do Brasil.

Vava disse...

é verdade que o ex-agente da CIA depois de um porre de vodca russa declarou que vai mesmo pegar a Venezuela???

Anônimo disse...

E se o Obama resolver divulgar "depósitos " efetuados em paraísos fiscais? Será que tem gente que vai perder o sono?

Anônimo disse...

É PRECISO MUITO "CUIDADO" COM OS AMERICANOS, SE OLHAREM MUITO IRÃO DESCOBRIR QUANTO GANHA UM PARLAMENTAR BRASILEIRO.
QUANTO É DESVIADO EM CORRUPÇÃO...
QUANTA SACANAGEM TEM AQUI...
IRÃO VER QUE O BRASIL É UM "CORPO" SEM FUTURO, NOS LARGARÃO DE MÃO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/