Zona central de Porto Alegre fechará lojas, escritórios, bancos e repartições a partir das 14h. Lojas começam a instalar tapumes para evitar depredações e saques.

As lojas, bancos e escritórios da zona mais central de Porto Alegre estão liberando seu pessoal a partir das 14h, porque as manifestações programadas para hoje começarão entre 16h e 17h. Ônibus e táxis não circularão na região.

. A prefeitura e as repartições públicas encerrarão o expediente as 16h

. Tapumes de madeira estão sendo colocados neste momento em várias lojas. 

. O clima já é de grande tensão. O policiamento já é ostensivo. 

. Espera-se mais de 100 mil pessoas nas ações agendadas para o centro da cidade.

- Nas manifestações de hoje, obedecendo o comando nacional, o PT de Porto Alegre decidiu mandar a militância para a frente da prefeitura, saindo da obscuridade e tentando assumir o comando das ações. Leia a nota do PT de Porto Alegre: "Ao mesmo tempo convocamos a militância do Partido para participar do Ato Público, na próxima quinta-feira, 18h, no Paço Municipal, por um transporte público de qualidade e com redução de tarifa". Como se sabe, a tarifa de ônibus já foi reduzida em Porto Alegre, o que quer dizer que o PT tenta usar a palavra de ordem para imantar e vampirizar os protestos, que já possuem outras consignas, inclusive contra as lideranças e os governos corruptos do próprio Partido. 

6 comentários:

hidalgo disse...

São recorrentes duas afirmações sobre os atuais movimentos:
(1) O movimento é apartidário.
(2) O movimento é pacífico.

Movimento apartidário? E quanto ao suporte efetivo e comprovado ao juntos.org.br pela Sra. Luciana Genro (PSOL) (ver o link http://ge.tt/8hM64hj/v/0 , rapidamente alterado para http://ge.tt/3UK8csj/v/0 )?

Movimento pacífico? Um movimento que declara que parará a cidade, agride-me do constitucional livre direito de ir e vir. Onde há paz nisso?

Att,

Adriano Hidalgo

Realista disse...

Se o PT se meter, vai dar quebradeira, porque o movimento não é partidário.

Mas é claro que os oportunistas de plantão do PT vão tentar tomar os méritos para eles.

Partido nenhum nos representa!!!!!!!!

Anônimo disse...

Como assim. Os elementos repelem partidos politicos no movimento, vide o bundinha que foi detido e liberdo em SP, estava deprendando a Prefeitura de SP.

Alguns elementos participantes do movimento, confessadamente, votam no Psol.

Anônimo disse...

Antes tarde do que nunca protestar, mas não entendo por qual motivo estes protestos não se revelam na hora do voto. Tarso Genro foi eleito governador, mesmo tendo usado a PF como braço político do PT. Renan Calheiros teve mais de 800.000 votos, Maluf um dos mais votados do Brasil, Genoíno e João Paulo Cunha eleitos para Câmara Federal, Danrley que nunca fez nada eleito com uma das maiores votações do Estado e o pior Valdemar Costa Neto eleito mesmo sendo acusado de ser mensaleiro. Aonde está a indignação do povo ao eleger estes pilantras.

Anônimo disse...

Todo e qualquer tipo de movimento, baderna ou selvageria tem a mão dos partidos de esquerda.isso êh certo e muito claro. Só que eles deram um tiro no pé o movimento cresceu e agora eles querem mais.

Anônimo disse...

É só mudar o protesto para a frente do Palácio Piratini.
Quero ver o PT protestar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/