Protestos continuaram fortes neste sábado. No RS, Santa Maria reuniu 30 mil manifestantes.

Novas manifestações marcaram e continuam marcando este sábado em todo o Brasil. No RS, os protestos de rua mais imponentes ocorreram em Santa Maria, onde 30 mil pessoas saíram às ruas para protestar contra a impunidade das autoridades e contra a corrupção. No Brasil, os episódios mais marcantes aconteceram em Belo Horizonte, com confrontos de rua (pela primeira vez a Força Nacional de Segurança entrou na briga), Rio, com acampamento na frente da casa do governador Sérgio Cabral, São Paulo (30 mil pessoas contra a PEC 37)  e São Luiz, que conseguiu reunir 5 mil pessoas. As consignas estão se refinando. 

. Manifestações surpreendentes são registradas em ocasiões surpreendentes, como na transmissão desta tarde do jogo Brasil x Itália, quando o narrador Pedro Ernesto, ao comemorar o segundo gol de Neymar, bradou empolgado:
- Foi um chutão contra a corrupção.
- Foi um chutão contra os desmandos na saúde e na educação

. A Rádio Gaúcha é do grupo RBS, que tem sido alvo de manifestações de protesto em Porto Alegre.

. Também no exterior a repercussão dos protestos no Brasil são muito grandes. Leia o que o editorialista da CNN, EUA, escreveu hoje no site da rede:

O que REALMENTE está por trás das manifestações no Brasil?

Os protestos que vêm ocorrendo no Brasil vão além do aumento de R$ 0,20 na tarifa dos transportes públicos.
O Brasil está experimentando atualmente um colapso generalizado em sua infraestrutura. Há problemas com portos, aeroportos, transporte público, saúde e educação. O Brasil não é um país pobre e as taxas impostos são extremamente altas. Os brasileiros não veem razão para uma infraestrutura tão ruim quando há tanta riqueza tão altamente taxada. Nas capitais, as pessoas perdem até quatro horas por dia no tráfego, seja em automóveis ou no transporte público lotado que é realmente de baixíssima qualidade.
O governo brasileiro tem tomado medidas remediadoras para controlar a inflação apenas mexendo nas taxas e ainda não percebeu que o paradigma precisa compreender uma aproximação mais focada na infraestrutura. Ao mesmo tempo, o governo está reproduzindo em escala menor o que a Argentina fez há algum tempo atrás: evitando austeridade e proporcionando um aumento com base em interesses da taxa Selic, o que está levando à inflação alta e baixo crescimento.

Além do problema de infraestrutura, há vários escândalos de corrupção que permanecem sem julgamento, e os casos que estão sendo julgados tendem a terminar com a absolvição dos réus. O maior escândalo de corrupção da história do Brasil finalmente terminou com a condenação dos réus e agora o governo está tentando reverter o julgamento usando de manobras através de emendas constitucionais inacreditáveis: uma, o PEC 37, que aniquilará os poderes investigativos dos promotores do ministério público, delegando a responsabilidade da investigação inteiramente à Polícia Federal. Mais, outra proposta busca submeter as decisões da Suprema Corte Brasileira ao Congresso – uma completa violação dos três poderes.

Estas são, de fato, a revolta dos brasileiros.

Os protestos não são movimentos meramente isolados, unificados ou badernas de extrema esquerda, como parte da imprensa brasileira afirma. Não é uma rebelião adolescente. É o levante da porção mais intelectualizada da sociedade que deseja pôr fim a esses problemas brasileiros. A classe média jovem, que sempre se mostrou insatisfeita com o esquecimento político, agora “despertou” – na palavra dos manifestantes.

13 comentários:

Anônimo disse...

SGARBI, RANGEL, DANIEL, CC'S PETRALHAS DO DEMÔNIOOOO,, ONDE ESTÃO VCSSSS, MALDITOOOOS ??????????

DEVEM ESTAR ABAIXO DE LEXOTAN NA VEIA, PARA CALMAR OS NERVINHOS A FLOR DA PELE !!!!!

Anônimo disse...

eh impressionante como em apenas 3 anos passamos de Brasil Maravilha, com a Saúde beirando a perfeição, a um pais atolado em problemas...

a resposta?

eh que nunca existiu o Brasil Maravilha do Luix Inassiu!

era tudo de mentirinha...

Anônimo disse...

Mas os canalhas não passarão. O destino deles está traçado e melhor seria que não se atrevessem a atrapalhar a marcha do povo. São ignorantes da história, mas alguem deveria ler pra eles o que foi a queda da Bastilha.

Anônimo disse...

A OCASIÃO FAZ O LADRÃO

A ALIENAÇÃO ENTUSIASMA O LADRÃO

A ALIENAÇÃO CRIA NOVOS LADRÕES.

O POVO ESTAVA ACOMODADO NO SOFÁ VENDO NOVELA,BBB,FUTEBOL,CARNAVAL,SE OMITIU PORTANTO DE PARTICIPAR,NÃO CUMPRIU ACOMPANHAR FUNCIONAMENTO DOS PETRALHAS.
ISTO NÃO JUSTIFICA A ROUBALHEIRA PETRALHA,QUE É TANTO MAIOR QUANTO O DESINTERESSE POPULAR.
O VOTO É A ÚNICA COISA QUE PODEREMOS FAZER, DESEMPREGAR OS LADRÕES E OBRIGÁ-LOS A DEVOLVER OS ROUBOS.
O POVO QUE SE ANTENE, A CUBANIZAÇÃO ESTÁ EM ANDAMENTO NO BRASIL,CUBA ELIMINOU CHAVEZ E MANDA NA VENEZUELA,ESPÉCIE DE GOLPE BRANCO E NO BRASIL QUER INTRODUZIR AGENTESE GUERRILHEIROS, AOS MILHARES, TRAVESTIDOS DE MÉDICOS.
MÉDICOS DE "COMPETÊNCIA" CUBANA LIQUIDARAM CHAVEZ.

Anônimo disse...

A safada da RBS já tá vendendo a reforma politica, especificamente o financiamento público para campanha.

Quer dinheiro público dos candidatos e eleger os seus jornalistas.


Anônimo disse...

Santa Maria tá explicado. 242 mortes no incendio do boate kis, nenhum preso e o Prefeito viajando pelos states. Dá licença.

Anônimo disse...

Políbio, vejo hostilização à mídia, aos governos municipais e estaduais não comandados por petistas; vejo manifestação a favor da tarifa ZERO, à expropriação das empresas privadas de transportes coletivos; vejo, subliminarmente, que as pessoas, especialmente os jovens, contestam a política econômica brasileira, os maus serviços públicos, os impostos altos, as taxas dos bancos, os preços dos alimentos. Mas, vejo que ninguém responsabiliza Dilma por nada disso.
Não vejo manifestações contra a PEC 33, que manieta o judiciário, isto é, submete as decisões ou ações do Supremo Tribunal Federal ao Congresso; aos senhores Renan Calheiros, José Dirceu ou José Genuíno; não vejo o povo pronunciar que Dilma ou Lula são responsáveis pelas mazelas do País. Não me refiro ao que circula na internet. Refiro-me aos protestos dos jovens nas ruas.
Ninguém me tira da cabeça que estas manifestações são contras as promessas de campanha de Dilma e Lula de realizar uma reforma agrária, de tirar dos ricos e dar aos pobres/redistribuir as riquezas, mudar a política econômica, banir o capitalismo. Isto é, os manifestantes querem Dilma ou Lula no poder, mas exigem que deem o próximo passo, instalando um novo regime...
Outra coisa: o silêncio dos políticos me incomoda muito.

jeremias... disse...

vamos continuar ate acabar e tirar este povo ladrao, corrupto..

Anônimo disse...

Abaixo Genuíno e Cunha Lima em qualquer comissão, pois o que mais querem é ganhar uma comissão com direito a dólares nas cuecas!

Anônimo disse...

Os protestos devem continuar. Mas que tal começar a exigir medidas realmente saneadoras.
Podemos começar acabando com o foro privilegiado que se extende a um demasiado de autoridades.
Basta manter o foro privilegiado para o Presidente e Vice, Ministros, no executivo, Senadores e Deputados Federais e Estaduais no Legislativo e Ministros dos Tribunais Superiores no Judiciário, mais o Procurador Geral da República e chega, mais ninguém.
Por quê um Promotor e/ou Procurador da Republica precisa de foro privilegiado?
Mais agora com o poder de investigação que eles se autoconcedem, em desobediência clara o disposto na Constituição Federal. Como ficará quando um Promotor for acusado de abuso de poder?
Só poderá ser investigado por outro promotor e beneficiado ainda com o foro privilegiado?
Isto é um absurdo.
A PEC 37 é a PEC da LEGALIDADE e não da IMPUNIDADE. Será que a decisão da OAB, através de seu Conselho Federal em apoiar a PEC 37 não tem nenhum valor? Claro para o grosso da população pegou mais fácil dizer que é da impunidade.
Mas me digam quem investigou o Mensalão? Não foi o Ministério Público como muitos pensam. Foi a Polícia Federal ou ja esqueceram do Delegado Zamprogna.
Claro que a investigação mesmo que deu base a tudo foi a CPI.
Mas como fazer uma CPI nos dias de hoje com a base alugada impedindo qualquer investigação?
Então uma das primeiras medidas tem que ser o fim do foro privilegiado.

Surfista Prateado disse...

Editor: "interest" é JURO em inglês, então o trecho correto é "com base em aumento dos JUROS da Taxa Selic"... Outra coisa: o povo também protesta porque que quer MAIS estado, que o PT aprofunde o comunismo... Ou seja, tudo vai piorar ainda mais. Nada de bom resultará disso que está aí.

Anônimo disse...

Concordo com o Surfista Prateado. Se alguma coisa mudar, será em favor DELLES: dos políticos corruptos, mais privilégios aos amigos que formam a base do governo Dilma. O povo vai se dar é muito mal. Sou extremamente cética com os rumos que o País pode tomar e sobre decisões e determinações dos governantes.

Anônimo disse...

MÉDICOS DE "COMPETÊNCIA" CUBANA LIQUIDARAM CHAVEZ.

22 de junho de 2013 19:25 Beleza eles serão Medicos no SIRIO LIBANEZ...ai vai ser a safra deles com os politicos ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/