Planalto teme que protestos continuem até vinda do Papa

O governo e a Igreja Católica estão preocupados com os efeitos das manifestações populares na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorre a partir de 22 de julho, no Rio, com a participação do Papa Francisco. Há um temor de que os protestos persistam até o evento, ou que sejam retomados no período. Ontem, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) disse se preocupar que os episódios de violência dos últimos dias comprometam a realização da Jornada.

. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também demonstrou preocupação, mas espera que o governo assegure que o evento transcorra sem riscos aos participantes.

. "O governo tem a responsabilidade de garantir a realização da Jornada. É um evento mundial, com a presença do Santo Padre, e cabe ao Estado garantir segurança e tranquilidade. Mas acho que as manifestações não vão prejudicar", disse o presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno, pouco antes de audiência com a presidente Dilma Rousseff". Sabemos que a violência afasta os turistas. Onde há risco, é prudente que não se vá. Mas acredito que essa não será a grande motivação da ausência de pessoas da Europa".

11 comentários:

Anônimo disse...


MPL sai das ruas para não ser confundido com extrema direita:

Por Almeida

Do Terra Magazine

Movimento Passe Livre sai das ruas para não se confundir com extrema direita

O Movimento Passe Livre (MPL), que lidera as manifestações pela redução da tarifa do transporte público em todo o Brasil, tem uma atuação que eles denominam de "horizontal", com 40 ou 50 integrantes. Lucas Monteiro, 29 anos, é uma das lideranças encarregadas de falar com a imprensa.

Em conversa com Terra Magazine, na manhã desta sexta-feira (21), ele informa que, para evitar a apropriação do movimento pela extrema direita, e a violência nas ruas, o MPL não convocará mais protestos em São Paulo. Lucas reafirma que não fala por outros Estados, mas imagina que, nas cidades em que houve a "vitória", com a redução da tarifa, o mesmo se dará.

Terra Magazine – Lucas, não lhe parece que as coisas estão saindo do controle e que há uma extrema direita indo para as ruas, tentando se apropriar das manifestações?

Lucas Monteiro - Sim, eu concordo. Ontem (quinta-feira, 20) foi a última manifestação, não vamos mais chamar manifestações nas ruas… não vamos chamar mais nesse momento. O movimento conquistou a vitória que a gente buscava. Um vitória popular, da população, e não podemos deixar que isso seja confunfido e apropriado e que a violência tome as ruas…

Anônimo disse...

Quem está com medo não é o Papa nem os católicos, quem está com medo são os esquerdistas que perderam o controle das massas, portanto o Rei está nu (o mudinho da Rose!) e todos estão dizendo isto, menos a quadrilha do ladravaz de Garanhuns!

Luiz Vargas disse...

Será que o cumpanhero Gilberto Carvalho vai confessar alguma coisa para o Papa com relação ao assassinato de Celso Daniel?
É sabido que o fervoroso católico PraTicante Gilberto Carvalho está metido até o pescoço naquele episódio. A dúvida que fica com relação a este sujeito: cometeu crime, "mal feito" ou pecado?

Anônimo disse...

Oito dicas pra não pagar mico em tempos de manifestações:

Por Sidney Braga

1- Não compartilhe o vídeo dos atores da Globo contra Belo Monte. Esse vídeo de 2011 está cheio de informações falsas. Inclusive alguns atores que gravaram o vídeo se arrependeram depois de descobrir que o que eles disseram não era bem assim.

2- Não diga que foram gastos 30 bilhões em estádios. Na verdade, foram gastos 7 bilhões, que é coisa pra caramba. Desses 7 bilhões, grande parte é emprestado pelo governo federal, mas a maior fatia será paga pela iniciativa privada. Os outros 23 bilhões foram investimentos em infraestrutura, transporte e aeroportos. Inclusive, o investimento em transporte é uma das reivindicações dos protestos.

3- Nunca peça pro governo gastar com saúde o mesmo que se gastou com estádio de futebol. Nos 7 anos de preparação para a Copa, foram gastos aproximadamente 7 bilhões com estádios. Neste mesmo período, foram gastos mais de 500 bilhões com saúde. Então se vc fizer isso, na prática vc ta pedindo pra reduzir consideravelmente os gastos com saúde. Gastos com saúde nunca são demais. Então cuidado pra não pedir a coisa errada.

4- Não peça um presidente pra garantir que algum político seja preso. Isso é papel do poder Judiciário. O manifesto deve ser endereçado a este poder.

5- Não peça um presidente pra impedir a votação de uma lei ou PEC. Isso é prerrogativa do Congresso. O manifesto deve ser endereçado aos parlamentares.

6- Não peça um presidente pra cassar o mandato de algum deputado ou senador. Isso é papel das casas legislativas. Está escrito no artigo 55 da Constituição Federal.

7- Nunca peça pra fechar o Congresso e acabar com os partidos. O último presidente que fez isso foi um Marechal. Tal ato aconteceu em 1968 e foi nada menos do que o temido AI-5 da ditadura.

8- Não compartilhe aquelas informações falsas sobre o auxílio reclusão. O auxílio reclusão é um benefício pago à família do detento que contribuiu com o INSS, logo ele está recebendo um valor pelo qual já pagou anteriormente. O detento deve ser punido, não sua família.

Anônimo disse...

Só vai haver protesto na visita do Santo Papa se o gilberto carvalho organizar, como já o fez em Brasília.

mj

Anônimo disse...

Se o que o anônimo das 18:33h disse fosse verdade em relação aos gastos do governo com saúde, poderíamos ter construído 2.000 grandes hospitais novos com toda a infraestrutura nestes 7 anos (custo individual de R$250.000.000,00 cada), poderíamos estar atendendo sem superlotação toda a América Latrina aqui no Brasil! É por estas e por outras é que quem acredita em esquerdista cai facilmente no conto do bilhete, é um 171 atrás do outro. Onde estão as milhares de creches prometidas por Estela, ops, me enganei de novo, Dima a entA presidentA, EstudantA e Crenta em ideologias de ignorantes cínicos e limitados. Se tivéssemos uma oposição decente o povo não estaria nas ruas, mas como foram comprados ou são covardes muitos dos deputados que poderiam ser opositores, o povo está fazendo oposição direta nas ruas! O movimento é apartidário , de camisas brancas e correndo para longe as camisas vermelhas que representam a falta de vergonha , a traição e o atraso infinito!

Anônimo disse...

Luiz Vargas, às 16:08, o petistas Gilberto carvalho está AUTO-EXCOMUNGADO!

Não é possível acender uma vela para Deus e outra para Satanás! Logo, um católico não pode abraçar a ideologia de esquerda e ainda se achar católico, ou seja, se achar cristão, pois o dogma da Esquerda é a LUTA DE CLASSES, a qual coloca irmão contra irmão!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Eu não vejo que os protestos sejam contra a Copa das Confederações. E acho que não haverá protestos contra a Copa do Mundo. Também acho que não haverá protestos contra a Jornada Mundial da Juventude.
O que pode estar havendo é os manifestantes estarem se valendo desses eventos reconhecidamente acompanhados pela midia de todo mundo para conseguirem visibilidade para suas manifestações.
Além disto os temas mencionados nas manifestações não tem nada diretamente ligado a esses eventos.
Preço de passagem, corrupção, carência de saúde, educação e segurança são coisas vividas no dia a dia e independem desses eventos e é contra essas carências que o povo se manifesta.
O que é preciso é dominar os baderneiros, pois estes denigrem qualquer coisa de que participem.

Anônimo disse...

Agora o baderneiros, digo, manifestantes vão ter se comportar, sob pena de serem excomungados pela igreja católica.

Os trouxas vão arrumar sarna para se cossar, os bispos vão fazer uma guerra santa contra os elementos.

Perguntar não ofende: A aborteira, mulher do Serra está participando da baderna?

Anônimo disse...

"Anônimo", às 12:33, a santa e milenar Igreja Católica Apostólica Romana só excomunga quem é membro infiel da santa Igreja de Cristo!

Mais: não há necessidade de um eventual traidor da santa Madre Igreja católico ser notificado acerca da sua excomungado, pois a excomunhão é AUTOMÁTICA a todo católico que trair a santa Madre Igreja e a sua Sã Doutrina! A santa Madre Igreja e a sua Sã Doutrina estão FUNDAMENTADAS sobre Jesus Cristo e Suas DETERMINAÇÕES/ORDENAÇÕES!

Católico que aborta, que ajuda ou vota em candidatos de partidos de esquerda, entre outras incoerências católicas ( leia-se cristãs) está AUTOMATICAMENTE excomungado; logo, não é mais um membro da santa Igreja de Jesus Cristo!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Parece que os elementos já estão com medinho dos padres, ou seja, eles fazem "m." toda hora, mas como são católicos tem que se confessar aí eles se entregam para os padres. na primeira o padre manda rezar 10 ave maria, mas depois a chincha pega.

Ou seja, façam bagunça na festa dos católicos eles te filma e depois vc é escomungado "a doc".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/