Polícia prende quatro agentes de Dilma e do PT na Abin que espionavam Eduardo Campos em Pernambuco

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu, no dia 11 de abril, quatro agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) acusados de espionar o governador Eduardo Campos (PSB). Eles agiam infiltrados no Porto de Suape. A informação está em reportagem da revista Veja desta semana. O empreendimento é considerado como a "menina dos olhos" pela administração socialista na área econômica. Eduardo ensaia um rompimento com o PT para se lançar candidato ao Palácio do Planalto em 2014.

. A notícia de que o governo federal mobilizou a Abin para investigar portuários e sindicatos contrários à Medida Provisória dos Portos - de iniciativa da presidente Dilma Rousseff (PT) - foi publicada pelo jornal Estadão em abril - mesmo mês das prisões -, com base em documento sigiloso do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI). Na época, Eduardo Campos questionou se o trabalho está dentro dos limites da lei que disciplina a Abin. “Se for, tudo bem, mas se esse trabalho está indo além das competências da Abin e invadindo o direito de livre organização sindical, de luta dos trabalhadores, aí isso é preocupante. Não quero crer que vá até aí, seria uma grande decepção para todos nós se tivesse comprovado esse tipo de transgressão por parte da Abin num governo que nós apoiamos", declarou.

12 comentários:

Anônimo disse...

Essa é boa. A PM prendendo "agente da abim". Perguntar não ofende: Como a PM que faz Policiamento Ostensivo chegou aos ditos agentes da abim? Tem provas que os tais agentes estavam invetigando , tipo, portavam escutas "ultra modernas"? Esse papo-furado não está bem contado.

Anônimo disse...

mas que imprensa de merda!!!!

so ficamos sabendo disso por causa da VEJA, e so no domingo!!!!

os caras nao noticiam nada!!

tambem, pra quem tentou esconder um protesto de 70 mil (!!!!!) evangélicos, o que eh esconder uma informação da prisão de 4 aloprados petistas, ne?

Anônimo disse...

deve ser por isso que Dudu esta mordido com seus antigos amigos de infância...

Anônimo disse...

Curioso, há pouco na abertura desta tal da Copa das Confederações, aquela que tem, da mesma forma que Lula, 200% de aprovação do povo brasileiro foi fragorosamente vaiada pelo público, da mesma forma que 9Dedos já o foi anteriormente em outro estádio. Pergunto: como 2 pessoas que são tão repudiadas em eventos públicos onde não há público amestrado, como elas tem popularidade tão grande em pesquisas? Como se elegeram tendo tanta rejeição? A justiça eleitoreira nos deve esta resposta. O voto eletrônico é tão confiável quanto qualquer estelionatário, basta consultar técnicos estrangeiros e não alinhados ao regime brasileiro. Logo no Brasil , a terra do crime que compensa, é onde há voto eletrônico.

Luiz disse...

Veja, Eduardo Campos, Força Sindical, Paulinho, PDT, Políbio, todos são contra a modernização dos Portos, a favor do atraso e do corporativismo, querem levar o Brasil de volta para a época do PFL/PSDB

Anônimo disse...

E o Luiz está querendo voltar os tempos da CRT!!!

Justiniano disse...

A KGB dos petralhas está a mil no país, procurando infiltrar em todos os movimentos contrários a baranga pançuda.

JOAO MACIEL disse...

CONCORDO COM ANONIMO DAS 16:50 É ISSO AI...

Anônimo disse...

concordo com o anônimo das 17h.

Anônimo disse...

Considerando o comentário do anônimo das 16:50 eu recomendo o livro "burla eletrônica".

Anônimo disse...

Ao PT das 13:47, todo serviços de PM do brasil tem um setor que chama-se PM 2, é um trabalho civil que investiga a corrupção nas forças e outros serviços que venham a interessar o Estado, te liga teu, quando estes corruptos cairem muita gente será presa e devolverá o dinheiro roubado do Brasil.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

P2 da PM é para investigar? investigação, conforme a CF/88, art. 144, somente Policia Civil e Federal. Se a P2 estiver investigando prende que é devio de função.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/