Mercedes Benz confirma que nova fábrica poderá mesmo sair em Santa Catarina

A Folha deste sábado ouviu o alemão Philipp Schiemmer, novo presidente da Mercedes Benz no Brasil. Ele informa na entrevista que a montadora decidiu implantar uma nova fábrica no Brasil, mas que ainda não escolheu o Estado onde fará isto. Estão na lista SP, Minas, Rio e Santa Catarina. O governador de SC esteve no mês passado na Alemanha, já recebeu os dirigentes da MB do Brasil e aos seus conterrâneos disse que a fábrica ficará em Joinville. Ali perto, Araquari, será instalada a fábrica da BMW, Joinville mesmo opera desde o ano passado com a nova fábrica de motores da GM, a região é um potente polo-metal mecânico e forma um eixo com José dos Pinhais, Paraná, duas horas adiante, que se comunica com São Bernardo do Campo, cinco horas além. O RS está fora do jogo, como revela Schiemmer, que já avisa que questões logísticas, agora, são mais importantes do que incentivos. A seguir, trecho pinçado pelo editor. Ao final, link com toda a entrevista.

Que locais estão sendo considerados?
 Estamos falando com vários Estados, entre eles São Paulo e Minas Gerais, onde já temos fábricas, além de Rio de Janeiro e Santa Catarina. Mas isso não quer dizer que um desses quatro será o escolhido.

Os incentivos propostos pelos Estados devem ter uma grande influência na decisão.
 Incentivos são importantes, fazem parte do cálculo, mas não são o critério mais relevante, pois terminam ou mudam. O ponto principal agora é a logística.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado PT.

Anônimo disse...

Os petistas estão contentes, porque sempre andam em Mercedes e outros em Land Rovers, todos é claro que ganhos de presente!

Anônimo disse...

Informação que vem da Folha de SP e do editor são suspeitas. Afinal, quando a Folha de SP deu uma noticia para o Brasil e para o RS, enquanto governo? Serve para o editor. Noticia que saí da Folha é sempre contra o PT, por falta de "contraditório" que o grupo Abril está quebrado.

Anônimo disse...

como catarinense, so tenho a agradecer aos gaúchos por terem escolhido o poeta dos péssimos versos para desgovernar o seu estado...

CATARINA disse...

OBRIGADO OLÍVIO DUTRA !!!!

OBRIGADO PETISTAS GUASCAS !!!

OBRIGADO GAUCHADA BURRA E IGNORANTE!!

Arno Edgar Kaplan disse...

Quem diria.. Santa largando na frente ? ! ! !

Marcelo disse...

É mudando aquela piada dos gaúchos para a nova realidade atual ela ficaria assim: O Rio Mampituba divide o RS do Resto!!! Do resto do Progresso de SC ,PR, SP, etc!!!

Unknown disse...

Vc nso vai informar aos alemaes que o Brasil ta quebrado e vivendo O CAOS TOTAL? A sua concultoria nao consegue vender estas informacoes primordiais para estes alemaes incompetentes e desinformados? Eu se fosse vc, jornleiro especialista, tentaria. Pois estes alemaes nao sabem de nada e, vc, com suas analises qualificadas, poderia orienta-los melhor ne?

Anônimo disse...

Os SULISTAS irão chorar..kkk a nova montadora da Mercedes Benz será em IRACEMÁPOLIS-SP..já foi acordado e feito licitação das obras do pátio fabril..em 2016 sairá o primeiro lote da montadora..HYUNDAI..HONDA..KIA..MBENZ..Toyota..vamo q vamo caipirada..kkkkkkkkkkk e falam q o sul deve se separar do resto do Brasil..boa sorte pras bandas daí, pq aq agente vai longe.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/