Deputado é caçado em todo o País pela PF. STF ignora Câmara e processo de cassação. Próximos da lista são os deputados do Mensalão.

Deputado é caçado em todo o País pela Polícia Federal. STF ignora cassação pela Câmara e manda prender imediatamente o parlamentar. O mesmo destino terão os quatro deputados petistas do Mensalão que também exercem mandatos. 



Ainda há pouco o site da revista Veja informou que a Inteligência da Polícia Federal foi acionada nesta quinta-feira para monitorar aeroportos e estradas do país e realizar novas buscas em possíveis endereços do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO). O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quarta-feira a prisão imediata do deputado, condenado a treze anos, quatro meses e dez dias, em regime inicialmente fechado, pelos crimes de formação de quadrilha e peculato. Leia mais:

- É o primeiro caso em que um parlamentar no exercício do mandato tem a prisão determinada pelo STF desde a Constituição de 1988. Donadon não cumpriu acordo de se entregar na manhã desta quinta-feira à Polícia Federal conforme combinado, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo. Na noite desta quarta, agentes da PF estiveram no apartamento do parlamentar em Brasília. Em Rondônia, policiais também foram acionados para tentar localizá-lo.O mandado de prisão imediata de Donadon foi expedido pela ministra do STF Cármen Lúcia. Por volta das 17h15 desta quarta, ela encaminhou o ofício para juiz de direito da Vara de Execução Penal da Circunscrição Judiciária de Brasília. Ela também remeteu ofício avisando da medida ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RM), e um mandado de intimação tendo como endereço o gabinete do parlamentar, no gabinete 234, do Anexo IV da Casa.

2 comentários:

Anônimo disse...

ENQUANTO A IMUNIDADE POLÍTICA EXISTIR, AS ASAS DA IMAGINAÇÃO CONTINUARÃO VOANDO ALTO!!

Anônimo disse...

o povo sabe onde ele está. basta criar e divulgar um disque denuncia acompanhado pela mídia imparcial por motivos óbvios.(não acreditamos mais nos caminhos normais) sempre que seus pares o ajudarão e o esconderão pois estão no mesmo caminho caso a lei endureça como deve ser...
se esta moda pega (prisão de políticos) estaremos em breve vendo a construção de presídios "5 estrelas" ou padrão fifa, e com todas as mordomias possíveis ou imagináveis, algo parecido com o presidio onde ficava o chefão do "Cartel de Medelin"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/