Procurador prevê repercussão sobre prisão de deputado no caso do mensalão

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que a decisão do STF de prisão imediata do deputado Natan Donadon (PDMB-RO) deverá repercutir no caso do mensalão. Gurgel apoiou a corte “em não admitir expedientes meramente protelatórios, não admitir recursos que objetivam tão somente prolongar e adiar o cumprimento da decisão do STF”.

. No caso do mensalão, Gurgel defende, desde o início do julgamento, a prisão imediata dos condenados. O tribunal, no entanto, entende que os réus só podem ser presos quando não houver mais chance de recursos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Coluna Wanderelei Soares - Correio do Povo:

O poder do Ministério Público.
"Daqui pra frente, tudo vai ser diferente."

Numa multidão em que, mesmo desconsiderando a infiltração de vândalos e quadrilheiros profissionais, havia cartazes como "fora Collor", "fora Galvão", "pela legalidade", "maconha já" e disparates outros em profusão, não é difícil apurar que, em maioria, tais manifestantes não conheciam, não conhecem nem a eles interessa conhecer em detalhes a importância da nati-morta PEC 37. Por ouvir dizer, eles tomaram conhecimento de que os membros do MP (Ministério Público) estão liberados para investigar contravenções e atos criminosos, em todos os níveis, da sarjeta aos poderes da República, com tantos e até maiores poderes do que as organizações policiais. De minha torre, ao ouvir meus conselheiros, sem deslumbramento e com máxima seriedade, acredito que, como há alguns anos cimentou o rei Roberto Carlos, "daqui pra frente, tudo vai ser diferente". Os homicídios não esclarecidos, os assaltos misteriosos, os furtos e roubos de carros e de cargas, os tráficos de armas e drogas, passam a ser atividades a serem contidas pela inteligência composta pelos homens e mulheres do Ministério Público que estarão na linha de frente das investigações. A partir de agora, o MP, como fiscal da lei, investiga, acusa, prende e apreende. Sob a filosofia da minha torre, quem fiscaliza, investiga, acusa, prende e apreende, também julga. Tal poder nem precisa de lambuja.

Anônimo disse...

MAS ALGUÉM ME RESPONTA POR FAVOR, NÃO TÔ ENTENDENDO...
PORQUE A JAGUARADA DO MENSALÃO CONDENADA PELO SUPREMO AINDA TÁ SOLTA ??
SERIA IMPUNIDADE ?
FALA AI DILMA ??

Anônimo disse...

o presidente do supremo sabe dos porquês, fez pressão, conseguiu a tão sonhada cadeira, e agora que se lasque

a velha politicagem agindo dentro do supremo

Anônimo disse...

Sim agora com a rejeição da PEC 37 todos os crimes estarão solucionados. O MPF que antes não fazia nada a respeito, continuará a não fazer nada a respeito e ainda continuará culpando a Polícia já que a Polícia tem as costas largas.
Se nada mudou então nada mudará daqui prá frente. Ou tem outra lógica?
Sempre que uma coisa dá errado, já sabem: botem a culpa na Polícia.
O povo trouxa acredita.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/