* Artigo de Augusto Nunes.
“Eu odeio a classe média”, rosnou Marilena Chauí já no
início da discurseira que esquentou o debate sobre os 10 anos de governo
lulopetista. Quem leva a sério o palavrório da companheirada deve ter imaginado
que a confissão seria recebida com urros de indignação pela plateia, que incluía o Grande Mestre e os
principais sacerdotes da seita. Se Lula anexou a pobreza à classe média, se
Dilma Rousseff jura de meia em meia hora
que sonha com um país habitado exclusivamente por gente da classe média,
tamanha heresia não ficaria impune, certo? Errado, corrigiram os aplausos
entusiasmados dos ouvintes.
O amém sonoro animou a oradora a detalhar os motivos do
ódio: “A classe média é o atraso de vida”, desandou a professora de filosofia
da USP. “A classe média é estupidez. É o que tem de reacionário, conservador,
ignorante, petulante, arrogante, terrorista”. Não é pouca coisa. Mas não era
tudo. “A classe média é uma abominação política, porque ela é fascista, uma
abominação ética, porque ela é violenta, e ela é uma abominação cognitiva,
porque ela é ignorante”, foi em frente a musa do PT.
Quem não se deixa engambelar pelos alquimistas do
Planalto, que inventaram a classe média de 500 reais por mês, sabe que os
pobres e miseráveis não sobem de categoria social por decreto.
CLIQUE AQUI para ler tudo e ver o video.
24 comentários:
A que ponto que nós chegamos, o PT chega a negar as vaias a Dilma, pois seriam vaias da classe ainda não dominada pelo partido, o rebanho de ovelhas não estaria no estádio, é absurdo sermos tratados como idiotas pelo PT, chega!!!
Todos os brasileiros que são da classe média deveriam agradecer os elogios da ilustre filósofa da USP.Não é todos os dias que quem estuda,trabalha e batalha para viver melhor,ganhe elogios digno dos calhordas,corruptos, ladrões deste país.Triste é ver mais da metade do nosso país ganhar uma miséria de salário, sonhar por uma vida melhor em termos de saúde,segurança,educação e habitação.A arrogância intelectual também faz parte do terrorismo!...
A que ponto que nós chegamos, o PT chega a negar as vaias a Dilma, pois seriam vaias da classe ainda não dominada pelo partido, o rebanho de ovelhas não estaria no estádio, é absurdo sermos tratados como idiotas pelo PT, chega!!!
Há uns 10 anos atrás era da juventude do PP, o governador era o Olívio Dutra e fui a uma manifestação junto com uma pessoa que pouco conhecia, só de nome, o nome dele era Hugo Mardini, foi demais, ele tinha uma oratória impressionante, mas o mais legal estava por vir, um bando de petistas nos cercou e partimos para o confronto e o Hugo Mardini junto. É uma pena que não esteja mais aqui para irmos juntos levantar a massa contra o PT.
Há uns 10 anos atrás era da juventude do PP, o governador era o Olívio Dutra e fui a uma manifestação junto com uma pessoa que pouco conhecia, só de nome, o nome dele era Hugo Mardini, foi demais, ele tinha uma oratória impressionante, mas o mais legal estava por vir, um bando de petistas nos cercou e partimos para o confronto e o Hugo Mardini junto. É uma pena que não esteja mais aqui para irmos juntos levantar a massa contra o PT.
Essa senhora vive no século 21 com idéias do início do século 20.Infelizmente não sabe o que diz, está perdoada.
O pior é ser chamado de ignorante por esta anta
Esta esquerdopata radicalíssima deveria ser presa por incentivar a luta de classes.
É este tipo de gente que esta mandando no país hoje. Ai os curriolas da área econômica do governo não sabem porque investidores estão debandando do país.
A justiça tem que vir e estas figuras pagarão pelo seu ódio imbecil.
quanto recalque!!!
Políbio,
Por isso que o PT desarmou a Classe Média!!!
Tem medo, muito medo!!
É a Classe Média que gera os empregos da Classe C!! Preciso desenhar???
JulioK
Todo SOCIALISTA tem uma PORCARIA de frase de efeito, somente para GANHAR ADEPTOS e se MANTER no nível em que está.
Ler, escrever ou ouvir este tipo de pessoa é perda de tempo, a não ser se isto ocorrer no centro de PARIS, entre um cafezinho e outro. Lá, todos os desocupados (socialistas) dizem estas porcarias, e, ninguém a notaria.
Outra, deve ser uma SOCIALISTA da classe Alta, rica ou newrica como a maioria dos PTRALHAS, seus cumpanheiros!
EU ODEIO MULHER FEIA E BURRA, MAS PRECONCEITUOSA AÍ ESTA DAÍ PASSOU DOS LIMITES, FEIA, BURRA E PRECONCEITUOSA...VAI SE TRATAR MULHER VOCÊ É RICA PODE PAGAR BONS PSIQUIATRAS...
Essa senhora deve ser da 'zelite' que o petista Lula odeia. Como fica a situação dela? Opta ser pobre e bolsista? Essa senhora enoja!
O que essa VÉIA pensa que é, sem a classe média o país já teria falido e o salario déla estaria atrasado. Sem a classe média os empresários iriam embora para países decentes, e esta merda iria virar uma cuba ou africa. Tua batata tá assando comuna.
Eduardo Menezes
Talvez tenhamos acordado e tomado posição sobre o que esta acontecendo em nosso país comandado por petistas. Talvez Dilma crie o Bolsa Aplauso, para em 2014 ser aplaudida na Copa do Mundo !!!
Já li um livro desta senhora, ou será senhorita? Ela mistura filosofia com esterco ideológico e acha que por isto é intelectual, intelectual? Se ela é intelectual então 9Dedos é nobel de literatura!
Políbio,
Esse bagulho é tão inútil que não tem capacidade nem para se matar e aliviar o meio ambiente.
Mão tem espelho em casa ?!!!
Quem está se manifestando, a classe média "fascista, etc."? Talvez por irto ela pragueje tanto, pois os petralhas não conseguem a adesão ao seu curral eleitoral e está ameaçando todos os partidos.
Ela se auto-odeia. Esta é a verdade.
É, a classe média é burra sim!!! Se sujeita a pagar 27% sobre seus salários para sustentar o assistencialismo do PT!!! Merecemos um chapéu com orelhinhas pontudas!!!
Oque falta para este bagulho insano é homem. Quanta rebeldia da moça.
Essa anta esquerdalhopata pensa através do abdomen, na parte posterior ao estômago. è movida pelo estrumem ideológico, atrasado, testado e que não funciona. Ademais, se não é rica, é de classe média alta e sempre foi. Come do estrumem que critica, não vale o "feijão" que come, suas teorias não tem embasamento. É uma coitada que alimenta a ideologia da esquerda radical, que usa de qualquer tipo de meio para chegar ao poder, especialmente os meios ilícitos.
O escândalo ignorado do Supremo:
A vítima do moralismo seletivo da mídia é o leitor
As corporações jornalísticas ignoraram o escândalo do Supremo e prestaram um desserviço a seus leitores.
As mordomias do STF são um assunto de grande interesse público. Elas revelam como a mais alta corte do país trata o dinheiro do contribuinte.
Não existe pudor, não existe parcimônia: os juízes viajam de primeira classe, e podem levar acompanhante desde que julguem “necessário”.
Como eles fazem as regras, é tudo legal – mas imoral e abjeto.
Essas mordomias são notícia de alta importância, naturalmente.
Mas não para a mídia, excetuado o Estadão, que revelou as mamatas. E isso conta tudo sobre o farisaísmo da mídia.
Notícia é o que serve a seus interesses particulares. O resto não é notícia.
Colunistas sempre rápidos em despejar sentenças moralistas vulgares sobre seus leitores simplesmente não tiveram uma palavra para o escândalo.
Fui verificar o que tinha a dizer, por exemplo, Ricardo Noblat, em seu blog. Nada.
Fui verificar o que tinham a dizer os colunistas do site da Veja, Augusto Nunes, Ricardo Setti e Reinaldo Azevedo. Nada, nada a nada, respectivamente.
Um tratamento bem diferente mereceu Marilena Chauí por dizer verdades que cabem a eles todos, campeões do pensamento rasteiro da classe média.
Reinaldo Azevedo, ao tratar do discurso em que Chauí criticou a classe média, fez questão de levianamente, sem dados e sem nada, invocar o dinheiro que ela ganharia por conta dos livros do MEC.
Havia apenas insinuação, havia apenas maldade, havia apenas a confiança de que seu leitor é tão tapadoque vai aceitar o conto do MEC sem recibo e sem comprovação.
Tratamento bem diverso teve, do mesmo Azevedo, Maggie Thatcher. Numa eulogia disparatada, Azevedo afirmou, no grande final, que Thatcher morreu pobre.
Na pobreza de Thatcher estaria a prova suprema de suas virtudes de estadista.
Apenas a casa de Thatcher é avaliada em mais de 10 milhões de dólares, mas segundo Azevedo ela “morreu pobre”
Mais uma vez, Azevedo acreditou que é fácil engambelar seus leitores.
Porque apenas a casa de Thatcher na região mais nobre de Londres é avaliada em mais de 10 milhões de dólares.
Não é informação nova, e sim antiga.
Thatcher só não fez uma fortuna maior porque os problemas mentais logo a impediram, saída do cargo, de realizar palestras e dar consultoria a empresas como a Philip Morris.
O filho de Thatcher, Mark, amealhou uma considerável fortuna com comissões de grandes negócios feitos pelo governo da mãe com outros países.
Mas Thatcher morreu pobre no Planeta Azevedo, e Marilena, ela sim, é rica.
Moralismo, quando é seletivo, é hipocrisia mistura a cinismo. Destina-se não a corrigir desvios éticos, mas a tirar proveito da boa fé dos chamados inocentes úteis.
O escândalo do STF, ignorado pela mídia, é apenas mais uma página de um conjunto de atitudes em que a vítima é a sociedade.
Postar um comentário