Municipários entram em estado de greve em Porto Alegre. Servidores querem 17% de aumento salarial.

Os municipários de Porto Alegre, reunidos em assembleia geral, nesta segunda-feira, rejeitaram a proposta apresentada pelo governo. A categoria ficou indignada com a proposta e aprovou estado de greve. No próximo dia 5, a partir das 10h, novo protesto ocorrerá em frente ao Paço Municipal para pressionar o Executivo.  A proposta apresentada prevê duas formulações: na primeira, a categoria receberia o valor da inflação parcelado e, na segunda versão, estabelece um acordo bianual, com reajuste real de 0,25% em abril de 2014. O governo não reconhece as perdas salariais acumuladas, equivalente a 10,40%, e, para os demais pontos da pauta econômica, apresentou novos prazos para cumprir os antigos compromissos estabelecidos com a categoria.
         
. Os municipários reafirmaram a reivindicação de 17% de reajuste, sendo 6,60% correspondente a inflação e 10,40% de perdas salariais acumuladas. As decisões da categoria, de entrar em estado de greve e rejeitar a proposta, serão comunicadas através de ofício a ser enviado ao Executivo.    

5 comentários:

Ataque Aberto. disse...

Prezado Políbio, esqueceste de dizer que queremos também a saída imediata do Casartelli da SMS

Anônimo disse...

Maravilha é o governo petista de Bagé. O prefeito Dudu Colombo recém chegado de viagem de turismo com o governador Tarso Genro, deu reajuste salarial de 6,2%.

Surfista Prateado disse...

Pobre povo à mercê destes príncipes que sugam todos os impostos que pagamos. E para não ter nada em troca.

Anônimo disse...

Asescolas aderirama paralizacão?Meu filho estuda emescola municipal.

Anônimo disse...

Tá explicado porque o Tarso, digo, o Fogaça, digo, Fortunati vai viajar de novo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/