Entenda melhor o que existe sobre o programa energético do complexo de Angra I, II e III

- Ao lado, Angra III

O editor recebeu nesta quinta-feira recorte de reportagem do jornal Tagesspiegel da Alemanha, tratando da usina nuclear Angra III.

. Os alemães ajudaram a formatar o programa de geração de energia nuclear no Brasil, ainda ao tempo dos generais, e só agora resolveram afastar-se, mais especificamente depois de Fukushima. O Acordo Brasil-Alemanha, firmado pelo governo militar brasileiro, previa oito usinas. Duas estão prontas e Angra III está nos finalmente. 

. O jornal conta que os alemães deixaram tudo pronto para tocar Angra III, mas que a usina utilizará tecnologia e equipamentos antigos.

. Isto nem é o mais grave.

. Grave mesmo é a revelação de que desde a época dos índicos guaranis sabe-se que o solo da região é instável, podendo levar a deslizamentos de terra. O nome da pequena baía, que cerca a usina, Itaorna, significa “terra podre”.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem no original alemão.

3 comentários:

Unknown disse...

Porque vc nao fez esta critica a epoca em que os milicos mandavam no pais?

Anônimo disse...

É INDIO NÃO ENGENHEIRO!

QUEM CHAMOU DE TERRA PODRE É INDIO.
NÃO É ENGENHEIRO,ESTÁ DESCULPADO.

MAS O ANONIMO DAS 18:10 QUE NUNCA TINHA OUVIDO FALAR DE ESTRUTURAS DE SUSTENTAÇÃO,LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA DE USINAS DESTE TIPO,ETC, EM SUMA UM MONUMENTO DE IGNORÂNCIA, QUE ABRIU A BOCA PARA DIZER ASNEIRAS.

O QUE DIRIA ESTE ANONIMO SE SOUBESSE DAS PLATAFORMAS INSTALADAS EM ALTO MAR, COM FIXAÇÕES QUILÔMETROS ABAIXO DA SUPERFÍCIE?

O QUE ESTUDOU DO ASSUNTO PARA FALAR O TAL ANÔNIMO?SABE O QUE DEFINE A LOCALIZAÇÃO DE UMA USINA DESSAS?EM FUNÇÃO DE QUAIS ITENS É DEFINIDA?

O ANÔNIMO "SABIDO" PODE SE INFORMAR MELHOR, UM ESTUDO FANTÁSTICO DE ENGENHARIA FOI REALIZADO,AS MELHORES CABEÇAS PENSANTES DO PLANETA NA ÉPOCA, E AO QUE SE SABE, DÉCADAS E NADA AFUNDOU,NÃO SE PREOCUPE ANÔNIMO!

A FIXAAÇÃO DE ESTRUTURAS DESTE PORTE NÃO SÃO COMO UMA CASA,RESIDÊNCIA...TEM UMA MENTE SIMPLÓRIA QUEM ASSIM PENSA.

O QUE EU CONDENO NOS MILICOS É TEREM FEITO MAL OS SERVIÇOS DE DEPURAÇÃO,DEIXANDO GUERRILHEIROS,TERRORISTAS,ASSASSINOS E ASSASSINAS VIVOS PARA HOJE CAUSAREM DANOS AO PAÍS, E QUE DE TODAS AS FORMAS TENTAM TERMINAR COM A DEMOCRACIA.

ANGRA SÓ SERÁ PERIGOSA SE BOTAREM LÁ ALGUM CUMPANHEIRO PETRALHA PARA GERENCIAR.

Luiz Vargas disse...

Prá que o Jornalista Políbio iria passar por este trabalho se tem o PeTralha Carlos Sgarbi para fazê-lo.