Preso em Fushan, empresário neozelandês fez trabalhos forçados como escravo em fábrica da China


* Clipping www.terra.com.br

Um empresário neozelandês que permaneceu quatro anos e meio preso na China diz que foi torturado e forçado a trabalhar como um escravo para produzir "bens de consumo de baixo custo". Daniel Cancian foi recentemente posto em liberdade e concedeu entrevista para a rede de televisão One neste domingo.
Após a experiência, ele iniciou uma campanha em seu país contra os produtos importados da China: "é horrível, as pessoas não sabem como esses produtos são feitos. Não sabem que há milhares de pessoas sendo torturadas. Mas, desde que levem vantagem, as pessoas não se importam", disse.

. "Se você não trabalha eles te batem ou dão choques", denunciou o empresário do ramo de equipamentos para deficientes físicos.

. Cancian tinha negócios na cidade chinesa de Fushan e foi preso durante uma viagem ao país, após matar um homem a chutes durante uma briga. "Foi legítima defesa, eles partiram para o ataque para 'ensinar uma lição ao estrangeiro'", alega.

. Na prisão, o neozelandês se tornou um dos 5,4 mil detentos que trabalhavam em uma fábrica dentro do local.

. "Eu ficava tão esgotado que pedia a consciência às vezes. Das 9h às 21h eu permanecia sentado com as pernas dobradas e os braços cruzados. Se fizesse algo errado, te mandavam para o 'bloco do tortura'. Fui mandado para lá uma vez e era autorizado a dormir apenas 20 minutos por noite durante duas semanas."
De volta ao país natal, Cancian voltou a viver com sua mulher, Amanda. Além de combater a importação dos produtos, ele diz procurar espaço na mídia para que outros prisioneiros que sofrem tortura no país asiático sejam libertados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah, coitadinho. Matou um cidadão chinês a pontapés e foi maltratado.

Anônimo disse...

eh o pais exemplo da petralhada...

mais da metade dos botocudos que residem no Bananão e acham lindo aquele misto de capitalismo ultra-selvagem e comunismo hiper-selvagem, não resistiriam um mês morando por la...

isso vale pra muito artista de tv babaca que fica pela internet disseminado essa bosta chamada comunismo...

Anônimo disse...

Ué lá não tem direitos humanos, manda a Maria do Rosário para lá...
o Ministério Público do Trabalho...
vão para lá terminar com isso.

Anônimo disse...

Lá não tem lei trabalhista e sim trabalho escarvo, o Brasil deveria boicotar os produtos chineses.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/