Justiça interdita outra repartição do governo do RS. Desta vez o juiz fechou a Fepam.


Com presídios interditados judicialmente e até denunciados na OEA, agora chegou a vez da interdição de outra repartição pública, a Fepam. Aos poucos, o governo Tarso Genro vai sendo interditado área por área, por não fazer. Algumas ordens claras do Judiciário, apesar disto, o Piratini não cumpre, como são os casos do piso nacional do magistério e o pagamento imediato dos precatórios, pelo menos até que algum juiz mais valente decida bloquear as receitas do Tesouro no Banrisul e levá-las ao cumprimento da ordem da lei. O material a seguir é do site www.zerohora.com.br

A presidência da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) informou no fim da tarde desta segunda-feira que o prédio-sede da instituição, localizado na Rua Carlos Chagas, foi interditado por medida judicial.

De acordo com o presidente da Fepam, Carlos Fernando Niedersberg, a liminar da Justiça não surpreende em função da precariedade do prédio, que apresenta problemas estruturais, como uma marquise condenada e elevadores que trancam com frequência.

No entanto, segundo Niedersberg, tais problemas já são conhecidos há decadas e a decisão judicial veio em hora errada, pois o prédio estava sendo evacuado aos poucos. 

Os setores são transferidos para o prédio da antiga Companhia União de Seguros, alugado pelo governo do Estado. De acordo com o presidente, o prazo de mudança determinado pelo Ministério Público do Trabalho seria até o final de abril.

— A mudança precisa ser feita com cautela, pois o trabalho realizado pela Fepam não pode ser paralisado. Além disso, a mudança não pode acontecer durante a semana, em função do trânsito — comenta o presidente.

A Fepam não terá expediente na parte da manhã desta terça-feira.

3 comentários:

Anônimo disse...

Temo um caminho sem volta para a democracia quando vejo tanta energia desperdiçada em assuntos acessórios quando temos uma saúde pública do Congo, uma segurança pública da Somália, uma educação troglodita e uma infraestrutura degradada e ninguém, absolutamente ninguém faz protestos consistentes em relação a estes graves problemas. Há uma acomodação total em uma mediocridade cubanizada e isto leva a uma mostra de que o Brasil continuará a ser sempre o país do futuro onde o presente é igual ao degradado passado e o futuro é a mediocridade presente. Um país decente, desenvolvido com qualidade real de vida somente pode ser visto pelos brasileiros que viajam ao primeiro mundo, não passamos de um país do terceiro esgoto, burramente ideologizado e conduzido.

Anônimo disse...

A Fepam teve sorte porque ninguém ficou ferido mas, outras instituições do Estado estão em condições tão ou mais precárias apenas não pegaram fogo. É verdade que a situação não começou ontem mas, segundo este governo, há milhões para serem aplicados pq não na segurança dos servidores e da população que frequenta os prédidos públicos? Na Fepagro estamos com split´s, móveis, carros e máquinas agrícolas novas mas a instalação elétrica e hidráulica é precária embora o dinheiro para a reforma esteja na conta a mais de 18 meses. É mais um caso, neste governo, de total incapacidade de execução.

Anônimo disse...

Por não fazer, o judiciario poderia interditar o Palacio Piratini. É só blá-blá-blá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/